Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Megawork Soluções Digitais?

11 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.83
  • Remuneração e benefícios
    2.20
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    1.60
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom ambiente, péssimo salário e benefícios

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons colegas de trabalho. Ótima localização. Fácil acesso. Empresa boa para quem está em início de carreira, somente.

    Contras: Salário horrível até para quem está iniciando. Benefícios péssimos para a região, acabamos tendo que gastar do nosso bolso para poder almoçar por que o Vale Refeição é muito baixo. Muitos chefes para uma empresa tão pequena. A empresa se preocupa tanto em economizar dinheiro mas acaba gastando mais por conta de retrabalhos. Infraestrutura horrível, somos quase obrigados a trabalhar com equipamentos pessoais. O atendimento aos clientes da empresa é horrível, não por culpa dos funcionários em si, e sim culpa da empresa por falta de investimento.

    Conselhos para presidência: Mudar a gerencia de SP, se possível mudar o dono também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Megawork poderia ser melhor, bem melhor

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, colegas de trabalho, localização do escritório, flexibilidade de horário, festas mensais de comemoração e de final de ano

    Contras: Infraestrutura do escritório, infraestrutura de rede, infraestrutura de máquinas de trabalho, gerenciamento de projetos, tratamento dos colaboradores como descartáveis

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Tem muito o que melhorar

    Consultor SAP

    Vitória, ES


    Prós: Profissionais de ótima qualidade, sempre amigáveis, ambiente familiar. Ambiente bom para aprendizado e compartilhamento de conhecimento. Empresa em ascensão.

    Contras: Equipe Gerencial muito ruim, empresa muito desorganizada em Processos, muitas vezes parecendo ser uma empresa menor do que realmente é. Cobra muito e olha pouco para o que erra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Falta de gestão

    Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ponto positivo apenas para quem trabalha ou quer trabalhar com tecnóloga SAP, com investimentos em cursos e incentivos a estudos.

    Contras: É muito forte a presença de corporativismo, com diferenciação forte no trato dos profissionais mais antigos e mais "queridos" pela gestão dá empresa. Gestão dá empresa focada em ferramenta que olham apenas para o retrovisor, sem planejamento estratégico claro. As poucas ferramentas de gestão existente são manuais e trazem pouco resultado prático para o resultado. Existência de reuniões longas e de pouco resultado efetivo. Existência clara de gestores técnicos, mais sem qualquer preparo para estar em cargo de gestão. O RH não tem ações efetivas.

    Conselhos para presidência: Uma empresa de serviço precisa de um RH atuante e com ações efetivas para perceber o clima da empresa é melhorar sempre, inclusive percebendo melhor o perfil dos gestores. Investir em ferramentas de gestão e planejamento estratégico. Mudar o formato de reuniões, focando em reuniões mais curtas e objetivas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Péssima gestão

    Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Vitória, ES


    Prós: Incentivam sempre o autoestudo e para a equipe de SAP fornecem treinamentos gratuitos. Ambiente de cooperação entre as equipes. A localização também é privilegiada.

    Contras: Basicamente só a equipe de projetos SAP recebe treinamentos relevantes. E da mesma forma apenas a equipe SAP é valorizada no âmbito de cargos e salários, as demais equipes praticamente passa desapercebida pela gestão da empresa. Divulga uma área de PMO e Qualidade que na verdade se limita quase que exclusivamente ao controle de horas dos consultores. Presidência e Diretoria não possuem a menor noção do que se tratam ambos os conceitos. Para colaboradores que iniciam na empresa, o treinamento inicial sobre a empresa superficial beirando o nulo. Os benefícios são básicos: vale transporte com desconto no pagamento, vale refeição com valor baixo e plano de saúde cobrado (60% empregado / 40% empresa).

    Conselhos para presidência: Investir de fato na melhoria de gestão por pares dos diretores. Em algum momento foram bons tecnicamente e desta forma promovidos, mas não possuem qualquer habilidade no gerenciamento de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Tudo! Infraestrutura equipe transparência e comunicacao. Atenção valorização respeito comprometimento garra. Bons planos de carreira e incentivo ao crescimento do funcionário.

    Contras: A falta de projetos pode não segurar a excelente equipe formada, perdendo talentos que já aprenderam a trabalhar juntos. Perda de conhecimento

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom ambiente, equipe tecnica boa, mas a direção é miope e existe muita politicagem na empresa

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    Vitória, ES


    Prós: Bem localizada, parte da equipe propicia um bom ambiente de trabalho. O pagamento é feito em duas partes. Bom ambiente colaborativo da equipe técnica da empresa. Há treinamentos para equipe técnica sap

    Contras: Não existe meritocracia, a presidência da empresa não conhece quem realmente gera resultado na empresa e está refém de diretores e algumas áreas da empresa que blindam o que realmente acontece na base dos projetos. Os processos são burocráticos e quando existem é somente para certificações de qualidade da empresa. Exemplo: a área de qualidade/escritório de projetos os membro não conhecem absolutamente nada de TI e muito menos de projetos, é formado por controllers e secretárias (cujo o cargo é PMO) que somente fazem atas de reunião e fiscalizam apontamento de horas. Não agregam nenhum suporte de qualidade nos serviços a serem entregues e recebem o reconhecimento e méritos feitos pelos consultores técnicos da empresa. O único indicador de qualidade de projetos da empresa é se deu lucro ou prejuízo, que na maior parte das vezes é mérito da área de vendas. Infraestrutura (mesas, cadeiras) é ruim nas filiais e unidades. Não há plano de carreira ou preocupação com as áreas/cargos que não seja SAP. Controles totalmente manuais, não há evolução de processos e a empresa depende dos muitos "heróis" na empresa, ou seja, os projetos dependem dos técnicos para dar certo. Não há investimento em automação de processos e os gerentes não tem autonomia. Tudo depende dos diretores, fazem somente cronogramas. Alguns diretores não tem interesse em evoluir processo pois sabem que da maneira como está, podem manipular números e resultados ruins de performance, assim nunca a direção fica sabendo onde está realmente perdendo dinheiro.

    Conselhos para presidência: Se informe melhor sobre o que é qualidade, processos e indicadores de desempenho dos projetos e negócios. Como funcionam essas áreas de qualidade/PMO nos seus concorrentes? o que eles entregam? Procure a razão porque os clientes e o mercado em geral dizem que são bons tecnicos é péssimos em gestão. Investigue melhor quem realmente produz na sua empresa e quem faz somente política e aparece com resultado feito por outros. Benchmark dos concorrentes para ficar mais competitivo. Você está perdendo dinheiro com os atuais processos e estrutura de áreas. Lamento que esteja sendo enganado por alguns que aparecem por traz de números que não são os indicadores mais adequados para medir a produtiviade e efetividade do seu negocio

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

    Vila Velha, ES


    Prós: Local de trabalho bem localizado, possui planos de saude porém o funcionario arca com a maior parte. O ambiente é limpo e climatizado, gestores são bem educados.

    Contras: Empresa esta longe de estar preparada para o mercado atual, a nivel de tecnologia e equipamentos. Parece não se importar com o bem estar do programador, cobra muito e oferece pouco. Possui grande nome em SAP, mas ainda esta engatinhando no mercado de softwares reais. Oferece pouquíssimos beneficios, não oferece lanche algum, seja de manhã ou a tarde, apenas um cafézinho com gosto de sabão (bem diferente do que é oferecido aos gestores). Internet toda bloqueada.

    Conselhos para presidência: Olhe mais para seus funcionarios e ouça o que eles tem a dizer sobre as condições de trabalho. Vocês oferecem o pior pra eles mas esbanjam mordomias. Não ter café da manhã ou da tarde é um erro gravissimo e demonstra um valor abaixo da média que tem com seus funcionarios. Mas aquela plaquinha com fotinha de funcionario feliz está lá na parede.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa

    Consultor

    Vitória, ES


    Prós: Empresa profissional e excelente ambiente profissional. Os gestores buscam sempre ter uma boa relação com seus subordinados. Reconhecimento e elogios por bom desempenho.

    Contras: Falta de planejamento de carreira. A estrutura do prédio é inadequada para a quantidade de funcionários na empresa, porém a localização é excelente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa

    Analista Desenvolvedor SharepointEx-funcionário, saiu em 2015

    Itajaí, SC


    Prós: Empresa com muitos anos de atividades, equipe diversificada e salário acima da média regional, clima de amizade entre os funcionários. A empresa também possibilita participar de projetos de grandes organizações.

    Contras: Por ser uma filial, muito longe da matriz, às vezes, sente-se que há pouca preocupação com a filial, pouca gestão, o que gera insegurança nos funcionários.

    Conselhos para presidência: Investir mais em treinamento e estar mais apar das atividades da filial.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Megawork Soluções Digitais

Descrição:Presente no mercado desde 1992, a Megawork é uma empresa de consultoria especializada em soluções e serviços orientada para a área de Tecnologia da Informação. Tem como objetivo proporcionar aos clientes um rápido retorno de investimento, agilidade na implementação de soluções e otimização da gestão dos recursos tecnológicos.

Realiza implementações e desenvolve soluções de Gestão Empresarial, Mobilidade, Automação Comercial e Industrial, bem como de e-Business em diferentes tecnologias/ferramentas como ABAP, SAP NetWeaver, Solution Manager, .Net e Sharepoint, estando homologada e certificada a implementar ERP's SAP ECC, SAP S/4 Hana e SAP Business One, Business Intelligence e soluções CLOUD.

Principais parcerias:

- Gold Partner SAP - Nível máximo de parceria com a maior empresa de software do mundo.

- Microsoft Partner Gold - Nível mais alto de parceria, possui elevada capacitação nas tecnologias de desenvolvimento da Microsoft.

Principais Certificações:

- SAP PCoE - Baseados em modelos, normas e boas práticas de suporte SAP, foi conquistado a certificação devido à alta qualidade na prestação de serviços de suporte e manutenção.

- MPS.Br Nível F – Essa conquista atesta que os processos da Megawork estão dentro dos padrões de qualidade de software brasileiro (MPS), que é baseado em processos internacionalmente reconhecidos em excelência de desenvolvimento de software.

Atualmente são mais de 200 profissionais trabalhando nas unidades de Vitória-ES, São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, Itajaí-SC e Fort Lauderdale-USA, contando com certificações de qualidade de serviços.

Dinâmica e moderna, a Megawork mantém seu portifólio constantemente alinhado às tendências tecnológicas nacionais e internacionais, suprindo as demandas do mercado de empresas em crescimento, empresa de médio e grande porte.

Site

RH: quer atrair bons talentos?