Como é trabalhar na Megawork Soluções Digitais?

Uma experiência extremamente decepcionante.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: De fato as coisas positivas da empresa na verdade não são ofertadas pela mesma, que é no caso da equipe de trabalho, afinal no meio de tantas coisas negativas, as pessoas(algumas) que mantém em pé... Além disso, a localização é algo que também é positivo, pois até o último dia de trabalho a empresa se localizava na Avenida Paulista.

Contras: A empresa pouco(pouco ainda é muito...) se importa com a satisfação dos profissionais e dos clientes, a estrutura da empresa perde para qualquer órgão público largado, são cadeiras quebrando(inclusive vários funcionários já caíram nessas cadeiras), computadores muito antigos, benefícios não compatíveis com a região (pois é, o melhor exemplo é o VR), salário muito abaixo do mercado, etc... Mas o que me chamou atenção foi um gerente para cada funcionário, e gerentes que os funcionários questionam sua função na empresa.

Conselhos para presidência: Rever o processo do início ao fim, pois os que trazem dinheiro para a empresa estão extremamente desmotivados, e os que deveriam gerir estão na situação de "Estou ganhando o meu, pouco importa".

Ótima Consultoria.

Prós: Empresa com bons benefícios, faz o pagamento em dia e com profissionais qualificados e experientes. Possui oportunidades em várias empresas e segmentos.

Contras: Apenas acho que deveria ser mais aberta a negociações de alteração de salário e cargo. Segurar seus profissionais por um determinado tempo quando não houver projetos.

Propício para o crescimento profissional

Consultor SAP ABAP Sênior

Vitória, ES

Prós: A empresa tem forte Retenção de recursos, não dispensa facilmente. Trabalha com projetos, e tenta a realocação dos recursos para mante-lo na empresa

Contras: A empresa está um pouco desorganizada em se tratando de volume de atividades. Fechando muitos projetos novos, com prazos inalcançáveis para os recursos.

Um local bom para trabalhar e ganhar relativamente bem

Consultor Sharepoint

Vitória, ES

Prós: Remuneração, equipe qualificada, projetos de vários clientes. Alguns benefícios bons. Ambiente de trabalho favorável. Pontualidade nos compromissos.

Contras: Falta de comunicação, ineficiência em alguns processos. Material de trabalho precário em algumas situações, não existe um padrão de equipamentos para todos colaboradores. Alguns benefícios são privilegiados somente para alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Padronizar equipamentos da empresa, não distinguir benefícios a funcionários. Criar um plano de carreira verdadeiramente eficiente. Investir em treinamento da equipe.

É uma empresa com politicas e valores bons mas que passa por um momento de transição difícil.

Gerente

Prós: Além da localização privilegiada acredito que o salário de parte da equipe é adequado a média de mercado, além disso a prática de banco de horas é um ponto a se destacar.

Contras: Infraestrutura do escritório ruim, recursos técnicos limitados, processos inconsistentes e burocráticos além da sobrecarga de demanda sobre as equipes prejudicam o ambiente e performance de toda empresa.

Conselhos para presidência: Reposicionamento estratégico, comunicação fluida, desburocratização de processos, incetivo a colaboração da equipe... são alguns pontos de reflexão para que a empresa esteja alinhada aos valores das soluções que ela oferta.

Tudo para ser boa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: As equipes eram bem legais e prestativas. A localização da empresa era favorável.

Contras: Diretoria autoritária e desqualificada para exercer papeis administrativos Arrogância e competição para brilhantismo Falta de comunicação e informação

Conselhos para presidência: Ser mais presente e não deixar com que alguns diretores achem que são donos da empresa e façam dela um lugar desfavorável para se trabalhar.

Bom ambiente, péssimo salário e benefícios

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons colegas de trabalho. Ótima localização. Fácil acesso. Empresa boa para quem está em início de carreira, somente.

Contras: Salário horrível até para quem está iniciando. Benefícios péssimos para a região, acabamos tendo que gastar do nosso bolso para poder almoçar por que o Vale Refeição é muito baixo. Muitos chefes para uma empresa tão pequena. A empresa se preocupa tanto em economizar dinheiro mas acaba gastando mais por conta de retrabalhos. Infraestrutura horrível, somos quase obrigados a trabalhar com equipamentos pessoais. O atendimento aos clientes da empresa é horrível, não por culpa dos funcionários em si, e sim culpa da empresa por falta de investimento.

Conselhos para presidência: Mudar a gerencia de SP, se possível mudar o dono também.

Megawork poderia ser melhor, bem melhor

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, colegas de trabalho, localização do escritório, flexibilidade de horário, festas mensais de comemoração e de final de ano

Contras: Infraestrutura do escritório, infraestrutura de rede, infraestrutura de máquinas de trabalho, gerenciamento de projetos, tratamento dos colaboradores como descartáveis

Tem muito o que melhorar

Consultor SAP

Vitória, ES

Prós: Profissionais de ótima qualidade, sempre amigáveis, ambiente familiar. Ambiente bom para aprendizado e compartilhamento de conhecimento. Empresa em ascensão.

Contras: Equipe Gerencial muito ruim, empresa muito desorganizada em Processos, muitas vezes parecendo ser uma empresa menor do que realmente é. Cobra muito e olha pouco para o que erra.

Falta de gestão

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ponto positivo apenas para quem trabalha ou quer trabalhar com tecnóloga SAP, com investimentos em cursos e incentivos a estudos.

Contras: É muito forte a presença de corporativismo, com diferenciação forte no trato dos profissionais mais antigos e mais "queridos" pela gestão dá empresa. Gestão dá empresa focada em ferramenta que olham apenas para o retrovisor, sem planejamento estratégico claro. As poucas ferramentas de gestão existente são manuais e trazem pouco resultado prático para o resultado. Existência de reuniões longas e de pouco resultado efetivo. Existência clara de gestores técnicos, mais sem qualquer preparo para estar em cargo de gestão. O RH não tem ações efetivas.

Conselhos para presidência: Uma empresa de serviço precisa de um RH atuante e com ações efetivas para perceber o clima da empresa é melhorar sempre, inclusive percebendo melhor o perfil dos gestores. Investir em ferramentas de gestão e planejamento estratégico. Mudar o formato de reuniões, focando em reuniões mais curtas e objetivas.

Megawork Soluções Digitais

Descrição:Presente no mercado desde 1992, a Megawork é uma empresa de consultoria especializada em soluções e serviços orientada para a área de Tecnologia da Informação. Tem como objetivo proporcionar aos clientes um rápido retorno de investimento, agilidade na implementação de soluções e otimização da gestão dos recursos tecnológicos.

Realiza implementações e desenvolve soluções de Gestão Empresarial, Mobilidade, Automação Comercial e Industrial, bem como de e-Business em diferentes tecnologias/ferramentas como ABAP, SAP NetWeaver, Solution Manager, .Net e Sharepoint, estando homologada e certificada a implementar ERP's SAP ECC, SAP S/4 Hana e SAP Business One, Business Intelligence e soluções CLOUD.

Principais parcerias:

- Gold Partner SAP - Nível máximo de parceria com a maior empresa de software do mundo.

- Microsoft Partner Gold - Nível mais alto de parceria, possui elevada capacitação nas tecnologias de desenvolvimento da Microsoft.

Principais Certificações:

- SAP PCoE - Baseados em modelos, normas e boas práticas de suporte SAP, foi conquistado a certificação devido à alta qualidade na prestação de serviços de suporte e manutenção.

- MPS.Br Nível F – Essa conquista atesta que os processos da Megawork estão dentro dos padrões de qualidade de software brasileiro (MPS), que é baseado em processos internacionalmente reconhecidos em excelência de desenvolvimento de software.

Atualmente são mais de 200 profissionais trabalhando nas unidades de Vitória-ES, São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, Itajaí-SC e Fort Lauderdale-USA, contando com certificações de qualidade de serviços.

Dinâmica e moderna, a Megawork mantém seu portifólio constantemente alinhado às tendências tecnológicas nacionais e internacionais, suprindo as demandas do mercado de empresas em crescimento, empresa de médio e grande porte.