Como é trabalhar na Mega Sistemas?

Resumo da atual situação

Consultor de Implantação

Prós: Benéficos e convênios, bom convívio entre colaboradores.

Contras: Salários abaixo da média do mercado, péssimos profissionais em cargos de coordenação/gerência. Empresa de forma geral direciona seus esforços na obtenção de lucros sem considerar o nível de satisfação dos clientes. Despreparo explícito dos canais, sobretudo Recife e Natal. Falta clareza e convicção nas ações relacionadas ao processo de fusão.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores, consultores estão desmotivados, valor de km destes consultores continua sem revisao, mesmo após tantos aumentos no combustível. Setor GFS cobra e recebe do cliente valor de despesa superior ao que é repassado ao consultor, ou seja, há limite de despesas para o consultor mas a empresa recebe o total das nfs. Valor do km que é cobrado do cliente é maior do que o repassado ao consultor. Valor hora de deslocamento do consultor é de 4 reais, fora da realidade do mercado, sem contar que há casos que é cobrado do cliente 50% do valor hora de consultoria, pra cada hora de deslocamento, e repassados apenas os 4 reais ao consultor. Estes são alguns dos motivos de consultores buscarem vagas no mercado (SAP, TOTVS, GVT, etc...)

olhar com igualdade todos os colaboradores

Consultor de Implantação de ERP

Itu, SP

Prós: A empresa respeita muito seus funcionários, tem uma cultura companheira e de proximidade aos colaboradores.

Contras: Oportunidades de carreira nem sempre é dada a quem merece. Não tem PLR. Os benefícios para os colaboradores internos são maiores que para os externos.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção e carinho para seus colaboradores externos, pois são eles que representam e defendem a imagem da Mega nos clientes.

Ainda tem a melhorar

Desenvolvedor Sênior

Itu, SP

Prós: Ambiente, infra estrutura, proximidade com diretoria

Contras: Remuneração baixa e reconhecimento limitado

Boa mas não avalia o lado profissional

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, pagam em dia, boa localização, se trabalha bem não ouvirá nenhuma reclamação, no período da tarde existia um intervalo de 10 minutos.

Contras: Empresa burocrática com relação ao horário de trabalho mesmo que você chegue 10 minutos atrasados, burocrática com relação ao atestado médico, avaliação e promoção de funcionários medida pelo nível de amizade com gestor e diretor da empresa. A Mega tem seus queridinhos e é difícil se destacar pelo lado profissional, o destaque e mais pelo lado pessoal.

A melhor empresa em que já trabalhei até hoje

Analista Desenvolvedor

Itu, SP

Prós: Fácil contato com a diretoria.

Contras: Precisa de um plano de carreiras

Conselhos para presidência: Acreditar mais nos funcionários, candidato oportunidades iguais a todos

Ótimo lugar, bom ambiente de trabalho, entretanto não há plano de carreira

Itu, SP

Prós: Existem ótimos colaboradores na organização, há um grande engajamento para que solução final chegue ao cliente. Bom ambiente de trabalho, ótimo lugar para aprendizado e pagamento sempre em dia.

Contras: Infelizmente não há plano de carreira na organização. O profissional não tem muito espaço para crescimento e também não consegue lutar por condições melhores, como por exemplo, salário mais justo.

Adoro trabalhar aqui!

Itu, SP

Prós: O clima de trabalho é um diferencial, apesar da Mega ter passado por fusões nos últimos anos e a Cultura ter mudado, ainda temos um bom ambiente de trabalho. A galera é gente boa aqui. Nosso restaurante é ótimo, além dos benefícios tradicionais, temos psicólogo, massagem, auxílio para faculdade, pós e certificações, quadra de futebol locada e ajuda para quem pratica corrida. Também temos oportunidade de crescimento aqui, já fui promovido e a maioria dos meus amigos também cresceram.

Contras: Já trabalhei em várias empresas e a Mega é a que mais gostei. Não tenho o que falar. Com o crescimento da empresa, talvez uma oportunidade de melhoria seja estender tudo o que temos na Matriz e Curitiba para as unidades menores, do Nordeste, Minas etc.

Conselhos para presidência: Manter sempre o cuidado com os funcionários. Já é assim, não deixar essa "peteca" cair.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Consultor de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: De forma geral, o salário era muito bom e os incentivos para o crescimento individual, coletivo e profissional eram excelentes. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Na mesma proporção que é uma excelente empresa para se trabalhar, a cobrança também é grande. Muitas vezes os treinamentos eram realizados à noite e aos sábados, fora do horário de trabalho, sem direito a hora extra.

Empresa em constante desenvolvimento com excelentes oportunidades de crescimento. Clima sensacional!

Gestor

Itu, SP

Prós: Empresa em constante evoluçao, com boas oportunidades de crescimento e desenvolvimento em todos os níveis da organização. É referência para várias empresas do setor.

Contras: Devido ao crescimento acelerado, resultado não só do crescimento orgânico, mas também produto de aquisições e fusões, a cultura da empresa foi abalada e algumas coisas se perderam pelo caminho.

Melhor empresa de tantas outras que já trabalhei. O diferencial é o clima de trabalho.

Itu, SP

Prós: Ótimo clima de trabalho, benefícios diferenciados e salários compatíveis com o mercado. Há oportunidade de crescimento pois 99% dos gestores e especialistas foram promovidos internamente. Ambiente respeitoso e acolhedor.

Contras: Atualmente baixo investimento em treinamento técnico, mas não foi sempre assim. Acredito que seja alguma reestruturação e logo volte ao que era, pois sinto que a empresa aposta no conhecimento, o que parece ser um valor aqui.

Conselhos para presidência: Continuem apostando na transparência, proximidade e confiança, pois no meu ver, essas características fazem a diferença.

Mega Sistemas

Descrição:A Mega Sistemas Corporativos é uma desenvolvedora brasileira de software de gestão empresarial que atende os segmentos de construção, manufatura, logística, combustíveis, agronegócio e serviços. Fundada em 1985 por Walmir Scaravelli e Paulo Bittencourt, desenvolvendo softwares e comercializando equipamentos, foi uma das primeiras empresas dos anos 1980 a embutir um Gerador de Relatórios e Gráficos em seus sistemas de ERP. Conta com aproximadamente 700 colaboradores, 2000 clientes e 50.000 usuários!