Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mega Sistemas?

43 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.80
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Resumo da atual situação

    Consultor de Implantação


    Prós: Benéficos e convênios, bom convívio entre colaboradores.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado, péssimos profissionais em cargos de coordenação/gerência. Empresa de forma geral direciona seus esforços na obtenção de lucros sem considerar o nível de satisfação dos clientes. Despreparo explícito dos canais, sobretudo Recife e Natal. Falta clareza e convicção nas ações relacionadas ao processo de fusão.

    Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores, consultores estão desmotivados, valor de km destes consultores continua sem revisao, mesmo após tantos aumentos no combustível. Setor GFS cobra e recebe do cliente valor de despesa superior ao que é repassado ao consultor, ou seja, há limite de despesas para o consultor mas a empresa recebe o total das nfs. Valor do km que é cobrado do cliente é maior do que o repassado ao consultor. Valor hora de deslocamento do consultor é de 4 reais, fora da realidade do mercado, sem contar que há casos que é cobrado do cliente 50% do valor hora de consultoria, pra cada hora de deslocamento, e repassados apenas os 4 reais ao consultor. Estes são alguns dos motivos de consultores buscarem vagas no mercado (SAP, TOTVS, GVT, etc...)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    olhar com igualdade todos os colaboradores

    Consultor de Implantação de ERP

    Itu, SP


    Prós: A empresa respeita muito seus funcionários, tem uma cultura companheira e de proximidade aos colaboradores.

    Contras: Oportunidades de carreira nem sempre é dada a quem merece. Não tem PLR. Os benefícios para os colaboradores internos são maiores que para os externos.

    Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção e carinho para seus colaboradores externos, pois são eles que representam e defendem a imagem da Mega nos clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ainda tem a melhorar

    Desenvolvedor Sênior

    Itu, SP


    Prós: Ambiente, infra estrutura, proximidade com diretoria

    Contras: Remuneração baixa e reconhecimento limitado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    A melhor empresa em que já trabalhei até hoje

    Analista Desenvolvedor

    Itu, SP


    Prós: Fácil contato com a diretoria.

    Contras: Precisa de um plano de carreiras

    Conselhos para presidência: Acreditar mais nos funcionários, candidato oportunidades iguais a todos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa mas não avalia o lado profissional

    Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho, pagam em dia, boa localização, se trabalha bem não ouvirá nenhuma reclamação, no período da tarde existia um intervalo de 10 minutos.

    Contras: Empresa burocrática com relação ao horário de trabalho mesmo que você chegue 10 minutos atrasados, burocrática com relação ao atestado médico, avaliação e promoção de funcionários medida pelo nível de amizade com gestor e diretor da empresa. A Mega tem seus queridinhos e é difícil se destacar pelo lado profissional, o destaque e mais pelo lado pessoal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar.

    Consultor de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Goiânia, GO


    Prós: De forma geral, o salário era muito bom e os incentivos para o crescimento individual, coletivo e profissional eram excelentes. Bom ambiente de trabalho.

    Contras: Na mesma proporção que é uma excelente empresa para se trabalhar, a cobrança também é grande. Muitas vezes os treinamentos eram realizados à noite e aos sábados, fora do horário de trabalho, sem direito a hora extra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa em constante desenvolvimento com excelentes oportunidades de crescimento. Clima sensacional!

    Gestor

    Itu, SP


    Prós: Empresa em constante evoluçao, com boas oportunidades de crescimento e desenvolvimento em todos os níveis da organização. É referência para várias empresas do setor.

    Contras: Devido ao crescimento acelerado, resultado não só do crescimento orgânico, mas também produto de aquisições e fusões, a cultura da empresa foi abalada e algumas coisas se perderam pelo caminho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Melhor empresa de tantas outras que já trabalhei. O diferencial é o clima de trabalho.

    Funcionário

    Itu, SP


    Prós: Ótimo clima de trabalho, benefícios diferenciados e salários compatíveis com o mercado. Há oportunidade de crescimento pois 99% dos gestores e especialistas foram promovidos internamente. Ambiente respeitoso e acolhedor.

    Contras: Atualmente baixo investimento em treinamento técnico, mas não foi sempre assim. Acredito que seja alguma reestruturação e logo volte ao que era, pois sinto que a empresa aposta no conhecimento, o que parece ser um valor aqui.

    Conselhos para presidência: Continuem apostando na transparência, proximidade e confiança, pois no meu ver, essas características fazem a diferença.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Sempre pagou o salário em dia e o pessoal é bem legal de se trabalhar. Na época em que eu trabalhava na Mega, sempre havia festas no final do mês, em comemoração aos aniversariantes do mês. Também existia as grandes festas do meio e do final do ano.

    Contras: A comunicação sempre foi um grande problema na Mega Curitiba, mas antes da minha saída isso começou a melhorar. A diretoria passou a ficar mais presente, mas naquela época isso ainda era experimental. O sentimento de trabalhar sozinho era bem grande, já que quando o problema surgia no sistema era com você e mais ninguém. Talvez isso tenha mudado, mas na minha época era assim. Não havia muita chance de crescimento também.

    Conselhos para presidência: Mudar uma cultura é muito complicado, principalmente se a empresa é grande. Mas no meu setor a troca de experiência entre os funcionários era praticamente nula, o que comprometeu bastante a qualidade do trabalho. Não criminalizar a comunicação entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Preocupada com o funcionário, porém parou no tempo

    Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: - RH comprometido - Programas de incentivo ao funcionário - Gameficação, filmes e questões que quebram o gelo do dia a dia - Chefes acessiveis

    Contras: - Tecnologias ultrapassadas, assim como metodologias. Uma empresa de TI que ainda usa Excel para testes, se preocupa em criar manuais, utiliza profissionais despreparados. É necessário se modernizar com o mercado, que está cada diz mais Agil e mesmo estilo waterfall. - Apesar de acessiveis, chefes com visão retro ainda do mercado de trabalho. - Profissional de QA desvalorizado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mega Sistemas

Descrição:A Mega Sistemas Corporativos é uma desenvolvedora brasileira de software de gestão empresarial que atende os segmentos de construção, manufatura, logística, combustíveis, agronegócio e serviços. Fundada em 1985 por Walmir Scaravelli e Paulo Bittencourt, desenvolvendo softwares e comercializando equipamentos, foi uma das primeiras empresas dos anos 1980 a embutir um Gerador de Relatórios e Gráficos em seus sistemas de ERP. Conta com aproximadamente 700 colaboradores, 2000 clientes e 50.000 usuários!

Site

RH: quer atrair bons talentos?