Como é trabalhar na Mega Sistemas?

Atrasada tecnologicamente e comercialmente.

Consultor de Vendas

Prós: Ambiente próximo aos diretores. Ações de Rh para os funcionários da matriz são sempre constantes para deixar o colaborador tranquilo no trabalho diário.

Contras: Empresa não evolui conforme o mercado com novos produtos e é muito conservadora comercialmente.

Conselhos para presidência: Interação com outros sistemas de mercado, novas tecnologias agregadas ao sistema erp mega para se ter uma produtividade mais abrangente e abertura interna para a parte de serviços mais descentralizada.

Salário imcompatível com mercado, porém, ambiente bom para aprender.

Analista de Sistemas Sênior

Itu, SP

Prós: Ambiente de trabalho. Bom para quem está iniciando na carreira.

Contras: Não existe planejamento para os setores e para os colaboradores.

Empresa boa para trabalhar

Consultor de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O clima organizacional é ótimo, a parte de suporte é muito boa.

Contras: Sem metodologia de implantação formal e sem seguir as normas do PMI, faltando um pouco mais de profissionalismo na parte de consultoria.

Conselhos para presidência: Na consultoria profissionalizar as normas de implantação.

Prós: Ambiente descontraído e colegas de trabalho

Contras: Falta transparência nas ações das diretórios e gerências, falta de comunicação, falsas oportunidade de carreira, cargos e salários serve apenas para limitar valores e aumento salarial

Conselhos para presidência: Prestar atenção em quem realmente se importa com a empresa e não trata pessoas apenas como números e centro de custos

Boa mas não avalia o lado profissional

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, pagam em dia, boa localização, se trabalha bem não ouvirá nenhuma reclamação, no período da tarde existia um intervalo de 10 minutos.

Contras: Empresa burocrática com relação ao horário de trabalho mesmo que você chegue 10 minutos atrasados, burocrática com relação ao atestado médico, avaliação e promoção de funcionários medida pelo nível de amizade com gestor e diretor da empresa. A Mega tem seus queridinhos e é difícil se destacar pelo lado profissional, o destaque e mais pelo lado pessoal.

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sempre pagou o salário em dia e o pessoal é bem legal de se trabalhar. Na época em que eu trabalhava na Mega, sempre havia festas no final do mês, em comemoração aos aniversariantes do mês. Também existia as grandes festas do meio e do final do ano.

Contras: A comunicação sempre foi um grande problema na Mega Curitiba, mas antes da minha saída isso começou a melhorar. A diretoria passou a ficar mais presente, mas naquela época isso ainda era experimental. O sentimento de trabalhar sozinho era bem grande, já que quando o problema surgia no sistema era com você e mais ninguém. Talvez isso tenha mudado, mas na minha época era assim. Não havia muita chance de crescimento também.

Conselhos para presidência: Mudar uma cultura é muito complicado, principalmente se a empresa é grande. Mas no meu setor a troca de experiência entre os funcionários era praticamente nula, o que comprometeu bastante a qualidade do trabalho. Não criminalizar a comunicação entre os funcionários.

Preocupada com o funcionário, porém parou no tempo

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - RH comprometido - Programas de incentivo ao funcionário - Gameficação, filmes e questões que quebram o gelo do dia a dia - Chefes acessiveis

Contras: - Tecnologias ultrapassadas, assim como metodologias. Uma empresa de TI que ainda usa Excel para testes, se preocupa em criar manuais, utiliza profissionais despreparados. É necessário se modernizar com o mercado, que está cada diz mais Agil e mesmo estilo waterfall. - Apesar de acessiveis, chefes com visão retro ainda do mercado de trabalho. - Profissional de QA desvalorizado.

sensacional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sim ótima empresa para se trabalhar sensacional........gostaria de voltar a trabalhar nessa organização que sempre fará parte da minha familia

Contras: Sinceramente melhor empresa sem crise, não tem pontos negativos a falar uma verdadeira empresa que vale a pena todo esforço para o dia dia....

Ótimo ambiente de trabalho para crescimento profissional.

Consultor de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Itu, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, liberdade para expressar ideias , ótimo pacote de benefícios ( vale transporte, alimentação, seguro de vida, etc).

Contras: Desorganizada em relação aos projetos de implantação, ausência de preocupação com os clientes onde o foco é apenas o lucro da empresa, alto índice de insatisfação do produto mais vendido.

Conselhos para presidência: Não focar apenas no lucro da empresa e entender que isso é o resultado da satisfação de clientes. Vender soluções e não problemas. Apostar nos funcionários que possuem mais tempo de casa, pois eles começaram o sonho com vocês. Valorizar os funcionários que acreditam na proposta da empresa.

boa empresa

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Itu, SP

Prós: ajuda o colaborador , contribui para o crescimento. incentiva educação e ajuda a custear a educação .

Contras: salario, sem vale refeição, poderia ter plano de carreira, incentivar mais a conseguir subir de cargo deixar questoes mais objetivas.

Mega Sistemas

Descrição:A Mega Sistemas Corporativos é uma desenvolvedora brasileira de software de gestão empresarial que atende os segmentos de construção, manufatura, logística, combustíveis, agronegócio e serviços. Fundada em 1985 por Walmir Scaravelli e Paulo Bittencourt, desenvolvendo softwares e comercializando equipamentos, foi uma das primeiras empresas dos anos 1980 a embutir um Gerador de Relatórios e Gráficos em seus sistemas de ERP. Conta com aproximadamente 700 colaboradores, 2000 clientes e 50.000 usuários!