Como é trabalhar na Mega Sistemas?

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sempre pagou o salário em dia e o pessoal é bem legal de se trabalhar. Na época em que eu trabalhava na Mega, sempre havia festas no final do mês, em comemoração aos aniversariantes do mês. Também existia as grandes festas do meio e do final do ano.

Contras: A comunicação sempre foi um grande problema na Mega Curitiba, mas antes da minha saída isso começou a melhorar. A diretoria passou a ficar mais presente, mas naquela época isso ainda era experimental. O sentimento de trabalhar sozinho era bem grande, já que quando o problema surgia no sistema era com você e mais ninguém. Talvez isso tenha mudado, mas na minha época era assim. Não havia muita chance de crescimento também.

Conselhos para presidência: Mudar uma cultura é muito complicado, principalmente se a empresa é grande. Mas no meu setor a troca de experiência entre os funcionários era praticamente nula, o que comprometeu bastante a qualidade do trabalho. Não criminalizar a comunicação entre os funcionários.

Mega Sistemas

Descrição:A Mega Sistemas Corporativos é uma desenvolvedora brasileira de software de gestão empresarial que atende os segmentos de construção, manufatura, logística, combustíveis, agronegócio e serviços. Fundada em 1985 por Walmir Scaravelli e Paulo Bittencourt, desenvolvendo softwares e comercializando equipamentos, foi uma das primeiras empresas dos anos 1980 a embutir um Gerador de Relatórios e Gráficos em seus sistemas de ERP. Conta com aproximadamente 700 colaboradores, 2000 clientes e 50.000 usuários!