Como é trabalhar na Mega Sistemas?

Ótimo lugar, bom ambiente de trabalho, entretanto não há plano de carreira

Itu, SP

Prós: Existem ótimos colaboradores na organização, há um grande engajamento para que solução final chegue ao cliente. Bom ambiente de trabalho, ótimo lugar para aprendizado e pagamento sempre em dia.

Contras: Infelizmente não há plano de carreira na organização. O profissional não tem muito espaço para crescimento e também não consegue lutar por condições melhores, como por exemplo, salário mais justo.

Adoro trabalhar aqui!

Itu, SP

Prós: O clima de trabalho é um diferencial, apesar da Mega ter passado por fusões nos últimos anos e a Cultura ter mudado, ainda temos um bom ambiente de trabalho. A galera é gente boa aqui. Nosso restaurante é ótimo, além dos benefícios tradicionais, temos psicólogo, massagem, auxílio para faculdade, pós e certificações, quadra de futebol locada e ajuda para quem pratica corrida. Também temos oportunidade de crescimento aqui, já fui promovido e a maioria dos meus amigos também cresceram.

Contras: Já trabalhei em várias empresas e a Mega é a que mais gostei. Não tenho o que falar. Com o crescimento da empresa, talvez uma oportunidade de melhoria seja estender tudo o que temos na Matriz e Curitiba para as unidades menores, do Nordeste, Minas etc.

Conselhos para presidência: Manter sempre o cuidado com os funcionários. Já é assim, não deixar essa "peteca" cair.

Boa mas não avalia o lado profissional

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, pagam em dia, boa localização, se trabalha bem não ouvirá nenhuma reclamação, no período da tarde existia um intervalo de 10 minutos.

Contras: Empresa burocrática com relação ao horário de trabalho mesmo que você chegue 10 minutos atrasados, burocrática com relação ao atestado médico, avaliação e promoção de funcionários medida pelo nível de amizade com gestor e diretor da empresa. A Mega tem seus queridinhos e é difícil se destacar pelo lado profissional, o destaque e mais pelo lado pessoal.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Consultor de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: De forma geral, o salário era muito bom e os incentivos para o crescimento individual, coletivo e profissional eram excelentes. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Na mesma proporção que é uma excelente empresa para se trabalhar, a cobrança também é grande. Muitas vezes os treinamentos eram realizados à noite e aos sábados, fora do horário de trabalho, sem direito a hora extra.

Empresa em constante desenvolvimento com excelentes oportunidades de crescimento. Clima sensacional!

Gestor

Itu, SP

Prós: Empresa em constante evoluçao, com boas oportunidades de crescimento e desenvolvimento em todos os níveis da organização. É referência para várias empresas do setor.

Contras: Devido ao crescimento acelerado, resultado não só do crescimento orgânico, mas também produto de aquisições e fusões, a cultura da empresa foi abalada e algumas coisas se perderam pelo caminho.

Melhor empresa de tantas outras que já trabalhei. O diferencial é o clima de trabalho.

Itu, SP

Prós: Ótimo clima de trabalho, benefícios diferenciados e salários compatíveis com o mercado. Há oportunidade de crescimento pois 99% dos gestores e especialistas foram promovidos internamente. Ambiente respeitoso e acolhedor.

Contras: Atualmente baixo investimento em treinamento técnico, mas não foi sempre assim. Acredito que seja alguma reestruturação e logo volte ao que era, pois sinto que a empresa aposta no conhecimento, o que parece ser um valor aqui.

Conselhos para presidência: Continuem apostando na transparência, proximidade e confiança, pois no meu ver, essas características fazem a diferença.

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sempre pagou o salário em dia e o pessoal é bem legal de se trabalhar. Na época em que eu trabalhava na Mega, sempre havia festas no final do mês, em comemoração aos aniversariantes do mês. Também existia as grandes festas do meio e do final do ano.

Contras: A comunicação sempre foi um grande problema na Mega Curitiba, mas antes da minha saída isso começou a melhorar. A diretoria passou a ficar mais presente, mas naquela época isso ainda era experimental. O sentimento de trabalhar sozinho era bem grande, já que quando o problema surgia no sistema era com você e mais ninguém. Talvez isso tenha mudado, mas na minha época era assim. Não havia muita chance de crescimento também.

Conselhos para presidência: Mudar uma cultura é muito complicado, principalmente se a empresa é grande. Mas no meu setor a troca de experiência entre os funcionários era praticamente nula, o que comprometeu bastante a qualidade do trabalho. Não criminalizar a comunicação entre os funcionários.

Preocupada com o funcionário, porém parou no tempo

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - RH comprometido - Programas de incentivo ao funcionário - Gameficação, filmes e questões que quebram o gelo do dia a dia - Chefes acessiveis

Contras: - Tecnologias ultrapassadas, assim como metodologias. Uma empresa de TI que ainda usa Excel para testes, se preocupa em criar manuais, utiliza profissionais despreparados. É necessário se modernizar com o mercado, que está cada diz mais Agil e mesmo estilo waterfall. - Apesar de acessiveis, chefes com visão retro ainda do mercado de trabalho. - Profissional de QA desvalorizado.

sensacional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sim ótima empresa para se trabalhar sensacional........gostaria de voltar a trabalhar nessa organização que sempre fará parte da minha familia

Contras: Sinceramente melhor empresa sem crise, não tem pontos negativos a falar uma verdadeira empresa que vale a pena todo esforço para o dia dia....

Empresa boa para inciar a carreira

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente empresa para trabalhar pois é muito flexível. Amibente muito bom, pessoas amigáveis, pouca pressão referente aos resultados. Localização muito boa.

Contras: Pouca possibilidade de promoção. Salário rasoável. Pouco investimento na carreira. Muita rotatividade. Poderia melhorar no quesito de reconhecimento de performance.

Mega Sistemas

Descrição:A Mega Sistemas Corporativos é uma desenvolvedora brasileira de software de gestão empresarial que atende os segmentos de construção, manufatura, logística, combustíveis, agronegócio e serviços. Fundada em 1985 por Walmir Scaravelli e Paulo Bittencourt, desenvolvendo softwares e comercializando equipamentos, foi uma das primeiras empresas dos anos 1980 a embutir um Gerador de Relatórios e Gráficos em seus sistemas de ERP. Conta com aproximadamente 700 colaboradores, 2000 clientes e 50.000 usuários!