Como é trabalhar na Medtronic?

Em pleno crescimento

Representante de Vendas

Prós: Empresa em crescimento, possui estratégias claras, e investe no funcionário. Ambiente de grande liberdade para os funcionários, sem inúmeras divisões, que travam os processos.

Contras: Vejo uma cultura workaholic muito grande, que se o funcionário não souber lidar com isso, acaba priorizando 100% o trabalho e 0% a vida pessoal e saúde. A gestão não incentiva o funcionário com práticas de bem estar físico e pessoal. Isso pode ser perigoso.

Conselhos para presidência: Começar a revisar a cultura workaholic da empresa, pois uma empresa que vende saúde, também precisa se preocupar com a saúde e bem estar de seus funcionários

Correria insana

Analista Júnior

Prós: Salario ok beneficios também condizentes ao porte da empresa. Muitas oportunidades.

Contras: Um pouco desorganizada e sempre temos um volume de atividades em que se torna impossível não trabalhar varios dias além do horário!

Conselhos para presidência: Revisão de responsabilidades e deveres de cada área! Tem áreas fazendo o trabalho de outras e sendo responsáveis por funções completamente fora do escopo core da área.

Ambiente Instável.

Prós: Pacote de benefícios e alguns agrados aos funcionários como Quick Massage, Short Friday ( no verão) e horário flexível. Plano de carreira acompanhado pelo gestor e pelo RH.

Contras: Falta de processos bem definidos, ambiente pesado, pressão excessiva e constante. Alta rotatividade de funcionários, diversos sistemas que não estão integrados.

Conselhos para presidência: Melhorar modelos de governança, investir nos funcionários e promover um ambiente agradável na empresa.

Excelente oportunidade para interagir com profissionais de outros países onde a empresa atua

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa de tecnologia médica que oferece oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional. Ambiente saudável, com liberdade para propor ideias e executar seu trabalho com liberdade. Como é uma empresa multinacional, a oportunidade de interagir com os profissionais de outros países é muito grande. Flexibilidade de horário.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional. Comunicação interna não funciona bem e políticas de RH para desenvolvimento de carreira não são bem definidas.

excelente escola

Vendedor Técnico

Prós: empresa com muitas oportunidades, muita diversidade de opiniões, pessoas com grande capacidade de cooperação lider mundial em tecnologia e terapia para aliviar a dor!

Contras: falta de comunicação, as vezes por ser grande demais as coisas se perdem, aumenta´se a burocracia etorna- se morosos os processos. falha-se na Gestão de Pessoas, RH e líderes de áreas, salário baixo, computadores péssimos; o que faz você trabalhar horas extras por falta de tecnologia

Executivo de Vendas

Prós: Ambiente de trabalho favorável, liderança flexível, autonomia e agilidade para decisões em campo. Bons benefícios em relação ao mercado. Empresa em constate evolução.

Contras: RH sem influencia na empresa, falta de plano de carreira bem definido, cargos de gestão escolhidos por influencia e não meritocracia, pressão bem elevada.

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários da base.

Ambiente para amadurecimento profissional.

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento no mercado, trabalho em equipe, produtos de alta tecnologia, inovação constante, engajamento de equipe de trabalho, cultura organizacional.

Contras: Mudanças constantes, instabilidade frente a novos desafios, várias fusões com empresas de grande porte, gestão matricial com pouco conhecimento.

Funcionário valorizado e relação de transparência da diretoria

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios e espaços de integração dos funcionários, remuneração compatível com o cargo, localização da empresa, gestores transparentes e comprometidos com a equipe, atividades de integração fora do horário de trabalho.

Contras: Cultura de "puxar o tapete" entre os funcionários, atrito entre as áreas, instabilidade e cortes de pessoal constantes, oportunidades de carreira pouco transparentes, "panelas" entre os funcionários que prejudicam a produtividade.

Conselhos para presidência: Buscar formas de deixar o funcionário mais seguro em relação à sua posição na empresa.

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, marca muito forte, investe muito nos funcionários com cursos de capacitação. Gestão qualificada e RH bastante atuante. Gostei muito de trabalhar lá.

Contras: Muitos pontos positivos a serem publicados. Nada de insatisfatório.

Conselhos para presidência: Engajamento

Excelente oportunidade profissional

Prós: Bons benefícios em relação ao mercado, oportunidade de efetivação, fácil acesso de conversar com gerentes e diretores para trocar ideias e pedir conselhos e orientações de carreira.

Contras: Falta de treinamento específico e preparação para os novos funcionários e estagiários, equipe muita enxuta e sobrecarga de trabalho, além de necessidade de horas extras para cumprir as tarefas propostas.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira claro e investir mais no desenvolvimento e crescimento profissional dos funcionários da base da pirâmide.

Medtronic

Descrição:Fundada em 1949, a Medtronic é uma empresa que utiliza a tecnologia para criar e fornecer equipamentos médicos, como terapias de radiofrequência, dispositivos mecânicos e ferramentos diagnósticas. No Brasil desde 1972, possui sede em São Paulo e emprega mais de 100 funcionários. Atualmente suas tecnologias são utilizadas em tratamentos de mais de 30 doenças crônicas em diferentes regiões do corpo humano.