Como é trabalhar na Medquímica?

Precisa melhor muito para ser uma grande empresa

Analista FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Oportunidade de conhecer várias áreas, muita proximidade com diretor e presidente. Por ter sido empresa familiar contribuiu para conhecer várias pessoas. Tem grande possibilidade de ser uma líder no mercado.

Contras: Falta de reconhecimento, não oferece oportunidade para crescimento profissional, falta de plano de carreira, rh não atua em nada. Benefícios ruins. Promessas não cumpridas. Busca desenvolver somente "líderes" onde são taxados como os únicos talentos da empresa. A média liderança é muito fraca.

Conselhos para presidência: Primeiramente mudaria o rh todo, depois iria criar plano de carreira e cumprir promessas feitas. Colocar em pratica meritocracia. E cortaria benefício de diretor como BMW por exemplo. Trocaria vários gerentes e supervisores.

Analista Farmacêutico

Juiz de Fora, MG

Prós: Equipe boa de trabalhar. Fácil acesso aos gerentes. Oferece transporte, refeições e ticket. Horário bom para trabalhar. Boa estrutura. Médio

Contras: Não valoriza os funcionários da região, trazendo sempre funcionários de outros estados com salários maiores e com menor experiência, fazendo com o colaborador fique desestimulado. Não tem plano de carreira. Inflexível, Alguns frentes arrogantes.

Poderia melhorar se valorizasse o funcionário.

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa esta localizada em uma cidade muito boa, com várias opções de lazer e um custo de vida relativamente baixo.

Contras: A empresa tem atrasado o pagamento das promoções, não pagou participações nos lucros no último ano e não investe na capacitação do colaborador.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: a empresa esta crescendo e possui muitas oportunidades internas de crescimento e de novas vagas. Ter se tornado uma empresa multinacional ajudou muito no crescimento da marca e empresa.

Contras: A gestão é pouco desenvolvida e treinada para gerir pessoas, os gestores mais antigos não são flexíveis e ainda tem medo da mudança e de perderem seus cargos para profissionais mais jovens e ágeis no mercado.

Conselhos para presidência: trabalhar preconceitos internos de mudança de cultura, gestão de pessoas ineficiente e sem recursos, falta de perspectiva de carreira e tratar a mudança de cultura de empresa nacional e familiar para empresa multinacional e em expansão.

Bons desafios no início de carreira mas no médio e longo prazo fica monôtono.

Analista Farmacêutico

Juiz de Fora, MG

Prós: Possibilidade de crescimento rápido até cargo de supervisão dependendo do setor que atua e de sua gerência. Muitas responsabilidades para cargos iniciais, o que faz com que o colaborador se desenvolva bem no início de carreira. Refeitório no local de trabalho.

Contras: Alta carga de trabalho (nclusive feriados e finais de semana). Gerência e diretoria pouco envolvida no dia a dia. Falta cultura mais forte e valores mais presentes no dia a dia. Salário abaixo do mercado para cargos até supervisão. Muitas punições infundadas para cargos baixos, sem entender ou tentar o lado pessoal de cada um.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários, principalmente funcionários da base. Valorização da cultura e valores da empresa. Rever estratégias e KPIs para evitar alto nível de estoques e dinheiro parado.

Foco no trabalho e não espere nada de seu gerente

Mecânico

Juiz de Fora, MG

Prós: pagamento em dia,beneficios básicos,alimentação no local,ônibus da empresa,plano de saúde cooparticipativo

Contras: encontra partida as mensalidades dos planos de saúde são de valor elevado,falta de preparo por parte das lideranças nas relações humanas,não cumprimento de promessas ou promoções.

Conselhos para presidência: Não prometa o que não vai cumprir,isso desmotiva o individuo e a equipe.

Uma empresa movida pela paixão dos funcionários.

Analista de Comunicação

Juiz de Fora, MG

Prós: A equipe é muito boa, empenhada e unida. As pessoas fazem a diferença na empresa.

Contras: Plano de cargos e salários é pouco atrativo. Plano de participação nos lucros defasado e algumas lideranças não sabem motivar os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas com uma política de remuneração mais agressiva.

Muito boa !

Juiz de Fora, MG

Prós: Almoço ou janta na empresa, café , vale alimentação bom. Um ambiente maravilhoso pra se trabalhar, pessoa legais, estacionamento, PPR. .

Contras: Hoje em dia é usado a meritocracia como chance de evolução. E foi retirado o sistema de nível. .

De maneira geral, bom local para se trabalhar.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2008

Juiz de Fora, MG

Prós: Equipe de trabalho muito boa. Bons profissionais. Cumpre a legislação da área farmacêutica. Possui refeitório, cardápio variado. Possui transporte.

Contras: Falta de plano de carreira (cargos e salários). Poucos benefícios. horários de trabalho em turnos. Não tinha possibilidade de ponte nos feriados.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de um ambiente agradável, com refeitório próprio boas pessoas, bom trabalho, com compromisso com a saúde da população. Gostei de trabalhar.

Contras: Salário. Apesar disso é um ambiente agradável, com refeitório próprio boas pessoas, bom trabalho, com compromisso com a saúde da população. Gostei de trabalhar.

Medquímica

Descrição:FARMACÊUTICA E SAÚDE