Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mediterranean Shipping Company (MSC)?

41 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Falta incentivos

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma boa localização - principalmente por estar localizada numa avenida grande. O clima organizacional é bom, as pessoas são unidas.

    Contras: Na empresa há pouca possibilidade de crescimento e o aprendizado é limitado, os gerentes não tem interesse em desenvolver seus funcionários. Salários abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais no desenvolvimento dos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma empresa boa no sentido de pessoas, porém profissionalmente desmotiva

    Assistente

    Santos, SP


    Prós: Os benefícios são muito bons, comparado a baixada santista é uma das melhores empresas neste sentido. Oferece bons programas fora da empresa como quadra de futebol, exercícios físicos e grêmio na praia.

    Contras: Não há uma boa política de plano de carreira, para crescer você dependerá muito da saída de alguma pessoa. Boa parte dos gestores não são ou não quererem se preocupar com gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Montar uma política de plano de carreira, olhar mais para os funcionários que de fato carregam o "navio".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Analista de ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Praia Grande, SP


    Prós: Salário e benefícios muito bons. Horário ótimo para trabalhar e uma boa localização de deslocamento na cidade. Empresa com uma boa estrutura.

    Contras: Empresa muito boa, mas não existe união entre funcionários e a empresa não influencia no bom convívio diário. Onde o ambiente acaba não sendo agradável.

    Conselhos para presidência: Que consiga construir boa união entre funcionários e menos prepotência.

  • Há 6 meses

    Tratamento horrível

    Guest Service AgentEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: A capacidade de estar em vários locais em uma só semana, poder juntar dinheiro e investir em algo posteriormente.

    Contras: Qualidade no tratamento com os tripulantes, não existe folga, comida servida péssima, muita exigência e pouco preparo, preconceito com algumas nacionalidades.

    Conselhos para presidência: Precisa mais do que nunca ouvir os funcionários, dar mais liberdade e abrir a mente. A empresa ainda vive no século passado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Melhorar.

    Funcionário


    Prós: Aprendizado e possibilidade de conhecer vários dpts.

    Contras: Falta de gestores, mobilidade e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa boa, mas com muitas deficiências!

    Analista de Importação e ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

    Santos, SP


    Prós: Equipe colaborativa de trabalho colaborativa, pessoas solicitas, sem atraso no pagamento, muito benefícios oferecidos aos colaborados. Hoje a MSC é a maior formadora de profissionais para a Baixada Santista, pois os talentos não retidos na empresa.

    Contras: * Sem plano de carreira (Oportunidade de crescimento só para apadrinhados/nepotismo); * Gestores com pouca experiência em gestão e principalmente em liderança. Em alguns casos departamentos a renovação de equipe em um determinado departamento é feita anualmente; * Os departamentos são enxutos e alguns departamentos são obrigados a farem horas extras quase que diariamente e os fins de semana; * O RH da empresa não funciona como deveria;

    Conselhos para presidência: * Aplicar a empresa as metodologias do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa; * Empoderar os diretores e gestores para que aprendam a gerir melhor o capital humano;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizado

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Bons beneficios e relação com colegas de trabalho excelentes. Ambiente limpo e bem localizado, bom plano de saude e vale refeição, boa copa.

    Contras: Baixo salario, engessado, não há mudanças e sem iniciativa dos principais em tomar medidas cabiveis em relação à grande demanda de trabalho x baixo salário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito benefício para pouco salário

    Assistente

    Santos, SP


    Prós: Benefícios são otimos como vale refeição e o plano de saúde. não atrasam salário. Possibilidade de mudança de setores. Nome forte ao Curriculum.

    Contras: Não tem plano de carreira. Cargo e salário é péssimo!! Rh fraquíssimo. Maioria dos coordenadores e gerentes nao possuem gestão de pessoa. Muito ego para ser alimentado.

    Conselhos para presidência: Reveja o departamento de Rh!!! Qualifique melhor os gestores. Valorize quem faz as peças que faz a roda girar!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Tem futuro se valorizar mais os funcionários

    Assistente Financeiro

    Santos, SP


    Prós: Beneficios muito bons, estabilidade, conforto, pontualidade no pagamento, segue a risca as leis trabalhistas, tem banco de horas e paga bem as horas extras.

    Contras: Empresa com mentalidade retrograda. O funcionário eh menos que um numero. Muito dificil de subir na empresa ou até mesmo conseguir um aumento.

    Conselhos para presidência: Pare de treinar profissionais para outras empresas. Valorize os bons profissionais que tem. Um ambiente feliz produz mais que um ambiente estressante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Nome de peso no currículo.

    Analista Comercial

    Belém, PA


    Prós: Benefícios, flexibilidade, comunicação e fácil acesso aos gestores/presidência. Clima bom e um lugar onde você pode fazer boas amizades também.

    Contras: A empresa é um pouco falha no quesito sistemas e gestão, além de alguns serem movidos com base no seu próprio "ego", se está bem as coisas fluem, senão não. Poder de decisão limitado a uma pessoa. Falta plano de carreira e também feedback de funcionário, se você não tiver em Santos há pouquíssima chance de crescimento nas filiais.

    Conselhos para presidência: Buscar ouvir os funcionários chaves para melhorar os processos internos da empresa e terceirizar o RH que é fraco demais que divulga informações para terceiros.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mediterranean Shipping Company (MSC)

Descrição:Organização global privada que opera uma rede de mais de 480 escritórios em 150 países, empregando uma equipe de mais de 24.000 profissionais dedicados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?