Como é trabalhar na Medgrupo?

É cilada, Bino!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários em dia, produtos e serviços bem trabalhados, burocracia bem estruturada, treinamento interno com conteúdo amplo para novos funcionários.

Contras: Não há valorização e humanização de funcionários nessa empresa. No setor de relacionamento, principalmente, transparece o sentimento de opressão e autoridade. Os graus hierárquicos não funcionam como liderança e sim, como um nível autoritário que influencia no humor de quem está contribuindo dia a dia em suas atividades. As horas extras são absurdas e não são renumeradas. O expediente para estagiários é o mesmo de funcionários regulares e extremamente maçante, visto que não podem nem ser liberados mais cedo em período de prova (como inclusive consta na lei do estagiário). O funcionário não tem voz e não deve opinar em processos internos. Não é levado em conta o grande sentimento de mal estar que eles sentem nesse local de trabalho. Rotatividade muito alta e funcionários sem nenhuma possibilidade de prospecção de carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: As pessoas que estão ainda nesse local lixo, deveriam ser muito mais valorizadas do que são atualmente. Elas trabalham ainda aí porque necessitam. Nunca vi ninguém, além da direção do setor, F. Xavier, satisfeito com o local de trabalho e com as inúmeras proibições internas para funcionários. Se respirar errado, fora. Não é assim. Invistam em quem já está aí dentro, garanto que é menos gasto do que construir um setor totalmente rotativo e sem nenhum plano de carreira visível para quem entra. Vocês são decepcionantes.

Nenhuma valorização do funcionário, seja efetivado ou não.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma estrutura de trabalho fácil de manusear com pouco tempo de empresa, alguns funcionários de alta qualidade que torna o conhecimento de algumas coisas mais fácil

Contras: Não tem beneficio nenhum só um vale refeição baixíssimo , desvalorização do funcionário seja efetivado ou não, critérios de contratação e demissão é péssima, estagiários com atividades pertinente e igual ao um efetivado, sem estabilidade de carreira etc.

Conselhos para presidência: Melhorar os critérios de efetivação para quem realmente faz seu trabalho e merece ser efetivado não aqueles que puxa saco de chefe, tirar algumas pessoas incompetente do poder de chefia, valorização dos funcionários seja ele efetivado, aprendiz ou estagiário, rever os benefícios que tem e os que deveria implantar. Parar de só ver o lado dos alunos e ver também o lado dos colaboradores pois a empresa não se faz sem eles.

Muito bom.

Monitor de Eventos

Prós: Folgas alternadas. Ambiente descontraído salário bom. Horários alternativos e com equipe bem preparanda.

Contras: Não tem plano de saúde. Não tem como subir de cargo. Empresa nao valoriza funcionarios. E vale alimentação baixo.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira, incentivamento ao funcionários. Gratificação por desenvolvimento e desempenho.

Empresa sem valorização dos funcionários

Supervisor de Operações

Prós: Alguns cargos tem a vantagem de trabalhar em home office.

Contras: Horário muito extenso de trabalho Poucos feedbacks Não paga os benefícios extras após 10h trabalhadas e/ou após 23h

Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionários. Pequenas coisas, com baixo custo, tornariam a equipe mais satisfeita e motivada.

Tem que melhorar os benefícios

Monitor de Eventos

Santo André, SP

Prós: Trabalho três dias da semana, sendo assim não atrapalha se tiver compromissos que normalmente são feitos durante a semana, como ir ao médico ou até precisar ir ao banco

Contras: Não tem convênio e vale refeição muito baixo, isso é ruim já que é uma empresa de médicos... Acaba sendo estranho! As pessoas acham esquisito.

Conselhos para presidência: Plano de carreira tem que ter em toda empresa

Prós: Horários Flexiveis

Contras: Auxilios muito baixos

Você é visto como um número, totalmente substituível e pouco valorizado

Supervisor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários em dia. Embora acredite que isso é obrigatório em qualquer empresa. Preocupação constante com o cliente e na formação de médicos melhores.

Contras: Pouca valorização de funcionários; supervisores a disposição da empresa 24 horas por dia, não pagamento de horas extras, trabalho home office sem nenhum tipo de ajuda de custos, viagens de até 12 horas de onibus, por ser mais barato para a empresa . RH desorganizado e coordenação irresignada.

Conselhos para presidência: Inteligência acadêmica não é a emocional. Cuidem das pessoas, nenhuma empresa cresce sem a ajuda da equipe. Pagamento em dia não é benefício.

Designer de Interação Júnior

Prós: A empresa é muito bem estruturada. Sua burocracia é bem feita e necessária apesar de em certos casos ser um tanto massante. Seu produto é muito bem idealizado e o objetivo é bem animador.

Contras: O setor de desenvolvimento é um tanto desincentivado e um pouco desacreditado e não é posto tanto crédito à capacidade dos colaboradores apesar de tantos esforços dos Gestores e Supervisores para melhorar as condições do setor, o que torna a melhora do setor demorada e muito desincentivadora, como dito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são diplomáticas e a tecnologia do serviço e dos computadores é boa. A vista do coffee até que é legal. ***************************************

Contras: Lá você é claramente "menor" do que seu chefe. Não há cultura de líder, mas sim daquele chefe que você tem medo de falar (não falo só por mim). A empresa é monocromática, o que pode influenciar no humor dos funcionários. Não há espaço para comer; tem gente que come na escada do prédio isolado, acho um absurdo. Não vejo preocupação da empresa com o bem-estar dos funcionários. Cultura de humanização muitíssimo fraca. Preferi sair de lá e ficar sem estágio, mesmo precisando.

Muitas oportunidades de melhoria

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, oportunidade de crescimento, conhecimento de várias culturas por trabalhar com pessoas de todo o território nacional de diversos níveis sociais

Contras: Poucos profissionais gabaritados, ambiente de trabalho com recursos limitados, local com poucas opções de alimentação saudável e de bom preço, longe do comércio e dentro da Cidade, trânsito muito ruim

Conselhos para presidência: Identificar e investir nos talentos

Medgrupo

Descrição:Empresa que oferece cursos para estudantes da área da saúde.