Como é trabalhar na Medgrupo?

É cilada, Bino!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários em dia, produtos e serviços bem trabalhados, burocracia bem estruturada, treinamento interno com conteúdo amplo para novos funcionários.

Contras: Não há valorização e humanização de funcionários nessa empresa. No setor de relacionamento, principalmente, transparece o sentimento de opressão e autoridade. Os graus hierárquicos não funcionam como liderança e sim, como um nível autoritário que influencia no humor de quem está contribuindo dia a dia em suas atividades. As horas extras são absurdas e não são renumeradas. O expediente para estagiários é o mesmo de funcionários regulares e extremamente maçante, visto que não podem nem ser liberados mais cedo em período de prova (como inclusive consta na lei do estagiário). O funcionário não tem voz e não deve opinar em processos internos. Não é levado em conta o grande sentimento de mal estar que eles sentem nesse local de trabalho. Rotatividade muito alta e funcionários sem nenhuma possibilidade de prospecção de carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: As pessoas que estão ainda nesse local lixo, deveriam ser muito mais valorizadas do que são atualmente. Elas trabalham ainda aí porque necessitam. Nunca vi ninguém, além da direção do setor, F. Xavier, satisfeito com o local de trabalho e com as inúmeras proibições internas para funcionários. Se respirar errado, fora. Não é assim. Invistam em quem já está aí dentro, garanto que é menos gasto do que construir um setor totalmente rotativo e sem nenhum plano de carreira visível para quem entra. Vocês são decepcionantes.

Prós: Horários Flexiveis

Contras: Auxilios muito baixos

Você é visto como um número, totalmente substituível e pouco valorizado

Supervisor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários em dia. Embora acredite que isso é obrigatório em qualquer empresa. Preocupação constante com o cliente e na formação de médicos melhores.

Contras: Pouca valorização de funcionários; supervisores a disposição da empresa 24 horas por dia, não pagamento de horas extras, trabalho home office sem nenhum tipo de ajuda de custos, viagens de até 12 horas de onibus, por ser mais barato para a empresa . RH desorganizado e coordenação irresignada.

Conselhos para presidência: Inteligência acadêmica não é a emocional. Cuidem das pessoas, nenhuma empresa cresce sem a ajuda da equipe. Pagamento em dia não é benefício.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são diplomáticas e a tecnologia do serviço e dos computadores é boa. A vista do coffee até que é legal. ***************************************

Contras: Lá você é claramente "menor" do que seu chefe. Não há cultura de líder, mas sim daquele chefe que você tem medo de falar (não falo só por mim). A empresa é monocromática, o que pode influenciar no humor dos funcionários. Não há espaço para comer; tem gente que come na escada do prédio isolado, acho um absurdo. Não vejo preocupação da empresa com o bem-estar dos funcionários. Cultura de humanização muitíssimo fraca. Preferi sair de lá e ficar sem estágio, mesmo precisando.

Empresa ha anos no mercado mas com pouca visão quando ao público interno

Supervisor de Operações

Prós: Equilíbrio profissional pessoal. Devido ao home office, é possível organizar bem as tarefas a ponto de conquistar um maior equilíbrio na vida.

Contras: Distanciamento dos líderes, projetos mal construídos, empresa desorganizada, DP extremamente bagunçado, alinhamento pobre, problemas de comunicação interna, falta de comprometimento dos colaboradores como um todo.

Tinha tudo p ser empresa de qualidade!

Atendente

Prós: Nao atrasa salários, sempre em dia . Empresa tem possui otimos funcionarios . Otima localizacao.

Contras: Salario baixo(relacionamento, que ate entao nao é um call center..muito pior) vr "uma merreca".Nao tem.uma.copa p faxer um.lanche ou seja vc passa fome ...junto c o" salario de fome".Péssima gestao,supervisores sem a menor nocão de liderança, atendente tratados como num Jardim de Infancia, ambiente de trabalho "pesado" .Nao há valorizacao do trabalhador,"usam e descartam".Nao há plano de carreira(acho que gestor nem sabe o que seja isso!).Enfim empresa que nao vale nada!

Conselhos para presidência: Fazer pós em Gestao de RH.

Empresa péssima para trabalhar, o que salvava eram as folgas e a equipe com que se trabalhava diretamente.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muitas folgas durante a semana, mesmo tendo que estar a disposição da empresa, dava pra descansar bem.. A equipe de trabalho era bem unida, tornando o trabalho mais leve e descontraído.

Contras: Muitas vezes o pagamento de horas extras vinha atrasado, inclusive os benefícios; não davam suporte para os funcionários, sempre que precisávamos de algum apoio na filial era uma burocracia intensa, e muitas vezes não éramos atendidos; Não há valorização do funcionário, você é considerado apenas mais um. Supervisor geral gostava de humilhar os funcionários.

Conselhos para presidência: Não tratem seus funcionários como seres descartáveis. Vocês como administradores de empresa são ótimos carpinteiros.

Empresa não estimula seu funcionário.

Monitor de Operações

Prós: É flexível quando o funcionário tem um problema particular. O ambiente é agradável.

Contras: A empresa tem um horário de trabalho instável. Você não consegue se programar para nada. E a carga horária é exaustiva... Chegando a mais de 12h diárias. Não há pagamento de horas extras.

Conselhos para presidência: Se importar mais com o bem estar do funcionário. Assim, ele terá uma equipe mais motivada.

Falta de comprometimento.

Auxiliar Administrativo

Prós: Paga em dia, é só o que eu tenho pra dizer.

Contras: Falta de administração, falta de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Preserve seus colaboradores, nem todos são ruins ou agem de má fé. Fiscalizem mais os setores, e seus gestores, muitos não agem conforme a politica da empresa, falta visão dos gestores.

ruim

Auxiliar Administrativo

Prós: Paga o salário em dia e liberdade para trabalhar.

Contras: Sem oportunidade de crescimento e falta de administraçao por parte da chefia.

Conselhos para presidência: Aprimorar os sistemas internos, melhores acomodações, aumentar as chances de crescimento por escolaridade.

Medgrupo

Descrição:Empresa que oferece cursos para estudantes da área da saúde.