Como é trabalhar na Medgrupo?

É cilada, Bino!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários em dia, produtos e serviços bem trabalhados, burocracia bem estruturada, treinamento interno com conteúdo amplo para novos funcionários.

Contras: Não há valorização e humanização de funcionários nessa empresa. No setor de relacionamento, principalmente, transparece o sentimento de opressão e autoridade. Os graus hierárquicos não funcionam como liderança e sim, como um nível autoritário que influencia no humor de quem está contribuindo dia a dia em suas atividades. As horas extras são absurdas e não são renumeradas. O expediente para estagiários é o mesmo de funcionários regulares e extremamente maçante, visto que não podem nem ser liberados mais cedo em período de prova (como inclusive consta na lei do estagiário). O funcionário não tem voz e não deve opinar em processos internos. Não é levado em conta o grande sentimento de mal estar que eles sentem nesse local de trabalho. Rotatividade muito alta e funcionários sem nenhuma possibilidade de prospecção de carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: As pessoas que estão ainda nesse local lixo, deveriam ser muito mais valorizadas do que são atualmente. Elas trabalham ainda aí porque necessitam. Nunca vi ninguém, além da direção do setor, F. Xavier, satisfeito com o local de trabalho e com as inúmeras proibições internas para funcionários. Se respirar errado, fora. Não é assim. Invistam em quem já está aí dentro, garanto que é menos gasto do que construir um setor totalmente rotativo e sem nenhum plano de carreira visível para quem entra. Vocês são decepcionantes.

Prós: Horários Flexiveis

Contras: Auxilios muito baixos

Recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, com pagamento de todos os benefícios trabalhistas e oportunidade de ascensão profissional. Horário de trabalho flexível, a depender do setor.

Contras: Não há uma cultura de muito bem definida de liderança por parte de seus superiores, mas sim de autoritarismo, o que pode ser frustrante em alguns momentos.

Você é visto como um número, totalmente substituível e pouco valorizado

Supervisor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salários em dia. Embora acredite que isso é obrigatório em qualquer empresa. Preocupação constante com o cliente e na formação de médicos melhores.

Contras: Pouca valorização de funcionários; supervisores a disposição da empresa 24 horas por dia, não pagamento de horas extras, trabalho home office sem nenhum tipo de ajuda de custos, viagens de até 12 horas de onibus, por ser mais barato para a empresa . RH desorganizado e coordenação irresignada.

Conselhos para presidência: Inteligência acadêmica não é a emocional. Cuidem das pessoas, nenhuma empresa cresce sem a ajuda da equipe. Pagamento em dia não é benefício.

Designer de Interação Júnior

Prós: A empresa é muito bem estruturada. Sua burocracia é bem feita e necessária apesar de em certos casos ser um tanto massante. Seu produto é muito bem idealizado e o objetivo é bem animador.

Contras: O setor de desenvolvimento é um tanto desincentivado e um pouco desacreditado e não é posto tanto crédito à capacidade dos colaboradores apesar de tantos esforços dos Gestores e Supervisores para melhorar as condições do setor, o que torna a melhora do setor demorada e muito desincentivadora, como dito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são diplomáticas e a tecnologia do serviço e dos computadores é boa. A vista do coffee até que é legal. ***************************************

Contras: Lá você é claramente "menor" do que seu chefe. Não há cultura de líder, mas sim daquele chefe que você tem medo de falar (não falo só por mim). A empresa é monocromática, o que pode influenciar no humor dos funcionários. Não há espaço para comer; tem gente que come na escada do prédio isolado, acho um absurdo. Não vejo preocupação da empresa com o bem-estar dos funcionários. Cultura de humanização muitíssimo fraca. Preferi sair de lá e ficar sem estágio, mesmo precisando.

Muitas oportunidades de melhoria

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, oportunidade de crescimento, conhecimento de várias culturas por trabalhar com pessoas de todo o território nacional de diversos níveis sociais

Contras: Poucos profissionais gabaritados, ambiente de trabalho com recursos limitados, local com poucas opções de alimentação saudável e de bom preço, longe do comércio e dentro da Cidade, trânsito muito ruim

Conselhos para presidência: Identificar e investir nos talentos

Muitas comodidades, pouca remuneração.

Monitor de Operações

Prós: Empresa líder do segmento, com clima dinâmico e horários flexíveis. Possibilidade de crescimento e disponibilidade para cursar faculdade/pós graduação. Possibilidade de contato com pessoas de todo o país.

Contras: Pacote de benefícios medíocre, gestão de cargos e salários inexistente, ausência de variáveis na remuneração. O plano de carreira não é claro e as expectativas são constantemente frustradas com mudanças bruscas na organização dos departamentos.

Conselhos para presidência: A alta gestão deveria tratar a estrutura de cargos e salários de modo mais profissional. Tudo na empresa é resolvido com base nos critérios subjetivos dos diretores, sem que haja clareza no que se espera de cada um. A empresa é muito refém de três ou quatro pessoas que acumulam funções.

Muito bom.

Monitor de Eventos

Prós: Folgas alternadas. Ambiente descontraído salário bom. Horários alternativos e com equipe bem preparanda.

Contras: Não tem plano de saúde. Não tem como subir de cargo. Empresa nao valoriza funcionarios. E vale alimentação baixo.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira, incentivamento ao funcionários. Gratificação por desenvolvimento e desempenho.

Um problema é a chance que você tem de mostrar seu melhor.

Goiás, GO

Prós: Excelente ambiente de trabalhando, flexibilidade em horários. Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia, pagamento em dia.

Contras: nao tem plano de saúde e nem plano de carreira, alguns funcionários nao tem capacitação em alguns cargos, vale alimentação baixo, falta mais motivação para os funcionarios.

Medgrupo

Descrição:Empresa que oferece cursos para estudantes da área da saúde.