Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Medabil?

46 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.14
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    2.86
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Empresa recomendável para aprendizado e formação de carreira profissional

    Funcionário

    Nova Bassano, RS


    Prós: História e grandeza da empresa e respeito no mercado.

    Contras: Alguns setores possuem gestores com capacidade incompatível com o cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Medabil

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Chapecó, SC


    Prós: horário era bom,refeitório,convênio medico ótimo,quando chegava não precisava o supervisor vir fala o que tinha que fazer eu e outro operador nós se comunicava sobre as tarefas do dia.

    Contras: eu acho que a empresa tem muita gente caminhando na fabrica .

    Conselhos para presidência: É como o gerente falava: "vamos dar o sangue pela empresa" e isso eu fazia, dava o meu sangue, trabalhava duro minhas 8 horas na maquina, eu como operador eu cortava em torno de 20 a 25 tonelada por dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa boa

    Engenheiro de Obras Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas viagens excelente aprendizado, participacao em grandes projetos em grandes companhias alem de estar atuando. Plano de saude e excelentes hospedagens

    Contras: Salario baixo, e muitas mudancas de cidade pois os projetos sao de curta duração dificulta o desenvolvimento da vida pessoal dos.colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Lugar agradável, aprende-se bastante, dinâmico, possui plano de carreira, bons salários, gostei muito de trabalhar lá. Excelente oportunidade

    Contras: Os pontos negativos são poucos, na verdade não há muito o que se falar. Todas as empresas têm suas particularidades e melhorias, mas nada demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Só trabalhe se não tiver outra opção

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Não me lembro de nenhum pois sai da empresa, por conta própria, por não concordar com absolutamente nada com o que ocorria na prática, no geral não recomendo a empresa.

    Contras: Cultura na empresa em geral, não existe compliance pois até mesmo os diretores não cumprem com ética sua função deixando aberturas para ocorrerem desvios de conduta. cada um trabalha no seu quadrado e a empresa não segue um objetivo é sim proteger o seu

    Conselhos para presidência: Deixar de ser alguém da família que é o presidente e começar a se profissionalizar é ter um presidente capacitado e que merece ser o presidente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Excelente aprendizado

    Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Nova Bassano, RS


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, autonomia para tomada de decisões e desenvolver atividades referentes às responsabilidades inerentes à consultoria, abertura das lideranças para desenvolver trabalho junto às áreas.

    Contras: Centralização de informações na Diretoria, dificuldade de adaptar-se a crise, avaliação dos profissionais muitas vezes é baseada em afinidades.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais gestores além da Diretoria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Recomendo a Medabil, ótima escola.

    Vendedor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa reconhecida no mercado, nome forte. Oportunidade e liberdade de atuação comercial com grandes empresas no ramo de construção. Cresci e me desenvolvi trabalhando nesta empresa.

    Contras: Acensão de carreira pode ser um pouco demorada. Falta transparência com relação as expectativas da empresa com relação a sua atuação profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa ok

    Engenheiro de Obras PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa boa para trabalhar varios beneficios bacanas. Mordomias na hospedagem e na compra de passagens aereas por exemplo. Tambem carro fornecido muito bom.

    Contras: Muito desorganizada, gastam e investem muito onde nao devem e muitas das vezes o cliente fica insatifeito com o atedimento. Salario bruto e baixo tambem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avalie bem o que procura. Foi um ótimo lugar para se trabalhar até 2014

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Nova Bassano, RS


    Prós: Empresa possibilita muito aprendizado aos seus colaboradores e tem excelente ambiente de trabalho. Paga razoavelmente bem e tem benefícios compatíveis com o mercado. Na Medabil, em qualquer nível hierárquico, se respira engenharia o que é muito interessante a jovens profissionais da área técnica. Além disso a marca da empresa é muito forte em seu segmento.

    Contras: Tem gestores muito despreparados em algumas posições. Além disso a politicagem, e não a meritocracia, é fator determinante para ser valorizado. Até o início de 2014 a empresa tinha um cultura diferenciada de meritocracia e especial respeito pelas pessoas. Havia compartilhamento da estratégia entre gestores e equipes fazendo que todos se sentissem parte do time. A partir da saída de muitos ótimos gestores no final de 2014 e início de 2015 a empresa decaiu muito e tornou-se um ambiente de trabalho extremamente desagradável.

    Conselhos para presidência: Precisa compreender que boa parte dos Diretores e Gerentes de primeiro nível não são qualificados e consideram somente amizades em contratações e demissões. Com isso a empresa perdeu muitos bons profissionais e o poder de criticidade na alta gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    ótima oportunidade para aprender sobre engenharia em estruturas metálicas

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Estagiários aprendem muito, profissionais bem qualificados, respeito aos estudantes, flexibilidade de horários, empresa bem consolidada no mercado.

    Contras: Para mulheres as oportunidades são menores na área da engenharia. E demoram em efetivar os estagiários, ocupam os 2 anos. Então acabamos por nos especializar muito em uma área tão específica sem necessariamente saber se vamos ser efetivados, e isso para o mercado pode não ser tão bom.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Medabil

Descrição:A Medabil foi criada em 1967 e é uma das principais empresas no mercado de construções metálicas, atuando dentro e fora do Brasil. Presente em 20 países da América Latina, África e Europa, a Medabil tem quatro fábricas no Brasil: dua sem Nova Bassano (RS), uma em Chapecó (SC) e Serra (ES). Seus principais clientes são prédios metálicos para indústrias, centros de distribuição, shoppings e supermercados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?