Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Medabil?

43 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.83
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Média

    Engenheiro Civil

    Nova Bassano, RS


    Prós: Aprendesse muito, com a troca de experiências, troca de conhecimento, parceria, muito importante para o crescimento técnico, converterá há os melhores calculista do Brasil

    Contras: Não tem perspectiva de crescimento, não valorizam quem fala a verdade, somente quem fala o que os gestores quer ouvir, se dão bem, alguns gestores não escutam a opinião tecnica

    Conselhos para presidência: Escutar as pessoas que vestem a camisa, que vão discorda do presidente, brigar com o presidente, desta forma não somente escuta o quer ser ouvido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Não indicaria para nenhum amigo ou parente

    Analista Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom ambiente de trabalho, confortável.

    Contras: dificuldade de crescimento, baixa remuneração, só a carga de trabalho aumenta o salário permanece igual, muitas promessas e pouca concretização

    Conselhos para presidência: Empresa não valoriza os funcionários de carreira, infelizmente não é uma empresa para se fazer carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Boa

    Desenhista Projetista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa bastante organizada, a gente aprende bastante.

    Contras: Os coordenadores não tem formação suficiente para estar atuando como tal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Acorda Medabil!! Está tudo errado!!

    Calculista Júnior

    Nova Bassano, RS


    Prós: Benefícios como vale refeição e plano de saúde. Almoço com preço bem acessível. É possível dividir e agregar conhecimento com os colegas, basta ser pró-ativo.

    Contras: Gestão muito ruim cometendo erros gravíssimos. Somente funcionários políticos se destacam, não adianta atingir metas e vestir a camisa. Se você não tem perfil político, fique bem longe dessa empresa. Setor comercial não sabe o que vende, engana o orçamento e depois a equipe de engenharia tem que explicar ao cliente o que realmente foi vendido. Fábrica é totalmente contra a peças não automatizadas. Do que adianta ter uma fábrica se não podemos inovar?? RH não tem competência nenhuma para analisar um potencial candidato, não consegue perceber se estão contratando um profissional ou um charlatão. Em consequência na maioria das vezes quem engana bem tem um ótimo salário.

    Conselhos para presidência: A gestão não está repassando o que realmente acontece, é preciso consultar o pessoal de hierarquia mais baixa e questioná-las ao máximo. Tem muito a ser feito para melhorar os processos internos, mas a gestão não aprova. Quando um funcionário tem uma grande ideia ou chega ou limite de um dimensionamento estrutural, existe uma barreira que não tem como progredir. Com isso só posso interpretar que a gestão tem medo de cair!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa grande que vale a "passagem".

    Engenheiro de ObrasEx-funcionário, saiu em 2015

    Nova Bassano, RS


    Prós: Empresa setorizada, possuía grande reconhecimento de mercado porém há muita troca de "chefões" internos.

    Contras: Empresa onde há muitos "chefes". Um manda, outro desmanda. Você fica sem ação. Conheço antigos gerentes que saíram devido a falta de autonomia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Precisa melhorar

    Funcionário


    Prós: Incentivo à inovação, plano de carreira

    Contras: Má gestão. Programas de reconhecimento voltado para chamar atenção de funcionários externos, porém falta incentivo para os que já trabalham. Transparece insegurança de garantia do emprego.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Profissionais de alto nível geridos por processo e gestão ineficientes

    Engenheiro Civil Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Os funcionários são bem pagos. Os salários estão ligeiramente acima do mercado. A seleção de funcionários é eficiente e bons profissionais são contratados.

    Contras: A gestão é falha. Há muitas mudanças de prioridades. Em questão de poucas horas você pode ser solicitado a abandonar tudo o que fez para resolver uma nova prioridade urgente. A qualidade de vida dentro da empresa é diretamente afetada por isso. São feitas muitas horas extras para tapar os furos da gestão falha.

    Conselhos para presidência: Melhorar processos e gestão. Pesquisar o que os funcionários acham da gestão e do processo. Ouvir a opinião de quem vive no "meio do fogo cruzado"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    muitas mudanças, urgente.

    Técnico de Manutenção

    Nova Bassano, RS


    Prós: empresa se destaca por manter vários benifícios ao colaborador.

    Contras: grande falha na forma de avaliar cituação salárial de cada colaborador,lideranças pouco preparadas para assumir tal função

    Conselhos para presidência: ouvir mais o colabarador busca com ele a destacar os ponto possitivo, e verificar oque não está agregando satisfação para remover.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa ok

    Engenheiro de Obras PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa boa para trabalhar varios beneficios bacanas. Mordomias na hospedagem e na compra de passagens aereas por exemplo. Tambem carro fornecido muito bom.

    Contras: Muito desorganizada, gastam e investem muito onde nao devem e muitas das vezes o cliente fica insatifeito com o atedimento. Salario bruto e baixo tambem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa para ganhar experiência, nada mais.

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

    Porto Alegre, RS


    Prós: o clima organizacional é maravilhoso, as equipes interagem bastante, é muito bom trabalhar aqui. Tem estacionamento para funcionários, PPR e outros benefícios atrativos.

    Contras: antes de ser contratado, a empresa informa que o PPR são 3 salários, mas na verdade nunca chegou nem a 2 salários. Não possui plano de carreira, e, na verdade, quem cresce profissionalmente na Medabil, não é quem se destaca, mas sim quem é mais amigo do superior imediato. Remuneração bastante abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Medabil

Descrição:A Medabil foi criada em 1967 e é uma das principais empresas no mercado de construções metálicas, atuando dentro e fora do Brasil. Presente em 20 países da América Latina, África e Europa, a Medabil tem quatro fábricas no Brasil: dua sem Nova Bassano (RS), uma em Chapecó (SC) e Serra (ES). Seus principais clientes são prédios metálicos para indústrias, centros de distribuição, shoppings e supermercados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?