Como é trabalhar na Medabil?

Média

Engenheiro Civil

Nova Bassano, RS

Prós: Aprendesse muito, com a troca de experiências, troca de conhecimento, parceria, muito importante para o crescimento técnico, converterá há os melhores calculista do Brasil

Contras: Não tem perspectiva de crescimento, não valorizam quem fala a verdade, somente quem fala o que os gestores quer ouvir, se dão bem, alguns gestores não escutam a opinião tecnica

Conselhos para presidência: Escutar as pessoas que vestem a camisa, que vão discorda do presidente, brigar com o presidente, desta forma não somente escuta o quer ser ouvido

Não indicaria para nenhum amigo ou parente

Analista Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, confortável.

Contras: dificuldade de crescimento, baixa remuneração, só a carga de trabalho aumenta o salário permanece igual, muitas promessas e pouca concretização

Conselhos para presidência: Empresa não valoriza os funcionários de carreira, infelizmente não é uma empresa para se fazer carreira

Desenhista Projetista

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa bastante organizada, a gente aprende bastante.

Contras: Os coordenadores não tem formação suficiente para estar atuando como tal.

Só trabalhe se não tiver outra opção

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não me lembro de nenhum pois sai da empresa, por conta própria, por não concordar com absolutamente nada com o que ocorria na prática, no geral não recomendo a empresa.

Contras: Cultura na empresa em geral, não existe compliance pois até mesmo os diretores não cumprem com ética sua função deixando aberturas para ocorrerem desvios de conduta. cada um trabalha no seu quadrado e a empresa não segue um objetivo é sim proteger o seu

Conselhos para presidência: Deixar de ser alguém da família que é o presidente e começar a se profissionalizar é ter um presidente capacitado e que merece ser o presidente.

Acorda Medabil!! Está tudo errado!!

Calculista Júnior

Nova Bassano, RS

Prós: Benefícios como vale refeição e plano de saúde. Almoço com preço bem acessível. É possível dividir e agregar conhecimento com os colegas, basta ser pró-ativo.

Contras: Gestão muito ruim cometendo erros gravíssimos. Somente funcionários políticos se destacam, não adianta atingir metas e vestir a camisa. Se você não tem perfil político, fique bem longe dessa empresa. Setor comercial não sabe o que vende, engana o orçamento e depois a equipe de engenharia tem que explicar ao cliente o que realmente foi vendido. Fábrica é totalmente contra a peças não automatizadas. Do que adianta ter uma fábrica se não podemos inovar?? RH não tem competência nenhuma para analisar um potencial candidato, não consegue perceber se estão contratando um profissional ou um charlatão. Em consequência na maioria das vezes quem engana bem tem um ótimo salário.

Conselhos para presidência: A gestão não está repassando o que realmente acontece, é preciso consultar o pessoal de hierarquia mais baixa e questioná-las ao máximo. Tem muito a ser feito para melhorar os processos internos, mas a gestão não aprova. Quando um funcionário tem uma grande ideia ou chega ou limite de um dimensionamento estrutural, existe uma barreira que não tem como progredir. Com isso só posso interpretar que a gestão tem medo de cair!

Empresa grande que vale a "passagem".

Engenheiro de ObrasEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Bassano, RS

Prós: Empresa setorizada, possuía grande reconhecimento de mercado porém há muita troca de "chefões" internos.

Contras: Empresa onde há muitos "chefes". Um manda, outro desmanda. Você fica sem ação. Conheço antigos gerentes que saíram devido a falta de autonomia.

Precisa melhorar

Prós: Incentivo à inovação, plano de carreira

Contras: Má gestão. Programas de reconhecimento voltado para chamar atenção de funcionários externos, porém falta incentivo para os que já trabalham. Transparece insegurança de garantia do emprego.

Profissionais de alto nível geridos por processo e gestão ineficientes

Engenheiro Civil Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Os funcionários são bem pagos. Os salários estão ligeiramente acima do mercado. A seleção de funcionários é eficiente e bons profissionais são contratados.

Contras: A gestão é falha. Há muitas mudanças de prioridades. Em questão de poucas horas você pode ser solicitado a abandonar tudo o que fez para resolver uma nova prioridade urgente. A qualidade de vida dentro da empresa é diretamente afetada por isso. São feitas muitas horas extras para tapar os furos da gestão falha.

Conselhos para presidência: Melhorar processos e gestão. Pesquisar o que os funcionários acham da gestão e do processo. Ouvir a opinião de quem vive no "meio do fogo cruzado"

muitas mudanças, urgente.

Técnico de Manutenção

Nova Bassano, RS

Prós: empresa se destaca por manter vários benifícios ao colaborador.

Contras: grande falha na forma de avaliar cituação salárial de cada colaborador,lideranças pouco preparadas para assumir tal função

Conselhos para presidência: ouvir mais o colabarador busca com ele a destacar os ponto possitivo, e verificar oque não está agregando satisfação para remover.

Empresa boa

Engenheiro de Obras Pleno

Prós: Muitas viagens excelente aprendizado, participacao em grandes projetos em grandes companhias alem de estar atuando. Plano de saude e excelentes hospedagens

Contras: Salario baixo, e muitas mudancas de cidade pois os projetos sao de curta duração dificulta o desenvolvimento da vida pessoal dos.colaboradores

Medabil

Descrição:A Medabil foi criada em 1967 e é uma das principais empresas no mercado de construções metálicas, atuando dentro e fora do Brasil. Presente em 20 países da América Latina, África e Europa, a Medabil tem quatro fábricas no Brasil: dua sem Nova Bassano (RS), uma em Chapecó (SC) e Serra (ES). Seus principais clientes são prédios metálicos para indústrias, centros de distribuição, shoppings e supermercados.