Como é trabalhar na Medabil?

boa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Chapecó, SC

Prós: A empresa é grande, bastnate oportunidades para quem não é menor aprendiz, tem contato com pessoas grandes no mercado de aço. O almoço pode ser feito na propria empresa.

Contras: Menor aprendiz não é reconhecido, não tive muitos trabalhos grandes para aprender mais sobre os diferentes cargos. Trabalhos pequenos e que ninguem queria fazer são destinados aos menores.

Excelente

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Lugar agradável, aprende-se bastante, dinâmico, possui plano de carreira, bons salários, gostei muito de trabalhar lá. Excelente oportunidade

Contras: Os pontos negativos são poucos, na verdade não há muito o que se falar. Todas as empresas têm suas particularidades e melhorias, mas nada demais.

ótimo

Conferente

Serra, ES

Prós: Humanidades, segurança , qualidade.

Contras: Não existem pontos negativos .

Medabil

Ex-funcionário, saiu em 2014

Chapecó, SC

Prós: horário era bom,refeitório,convênio medico ótimo,quando chegava não precisava o supervisor vir fala o que tinha que fazer eu e outro operador nós se comunicava sobre as tarefas do dia.

Contras: eu acho que a empresa tem muita gente caminhando na fabrica .

Conselhos para presidência: É como o gerente falava: "vamos dar o sangue pela empresa" e isso eu fazia, dava o meu sangue, trabalhava duro minhas 8 horas na maquina, eu como operador eu cortava em torno de 20 a 25 tonelada por dia.

Conferente

Serra, ES

Prós: Benefícios legal, a empresa em si pode melhorar mais em termo de benefícios e salário, e por ser uma multinacional sempre pode a ver mais melhorias.

Contras: Salario um pouco baixo. E não tem muito que reclamar dela. Talvez por causa da crise que passamos pode ser o motivo dela não pagar um salirio melhor.

Conselhos para presidência: Sempre fazer pelos os funcionários como já tem feito

Recomento trabalhar nesta empresa.

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, excelente sistema para trabalhar, assistência odontologica, comprometimento com o meio ambiente, localização próxima de casa.

Contras: Vale refeição poderia ser um pouco mais alto o valor, participacao no plando de saúde um pouco alto o valor, mas uma boa empresa para se trabalhar

Empresa muito boa de se trabalhar....

Analista de Logística Júnior

Chapecó, SC

Prós: Segurança no trabalho, empresa sempre presa pela segurança de seus funcionários, sempre investindo em melhorias para os mesmos; salários em dia, apesar da situação do mercado, senário econômico, hoje, não estar bom, a empresa sempre está em dia com suas obrigações!

Contras: Gestão... Certos departamentos da empresa, são muito rígidos na condição de reconhecimento dos funcionários, deixando, de forma a pensar que a empresa não reconhece seus funcionários!!

Excelente aprendizado

Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Nova Bassano, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável, autonomia para tomada de decisões e desenvolver atividades referentes às responsabilidades inerentes à consultoria, abertura das lideranças para desenvolver trabalho junto às áreas.

Contras: Centralização de informações na Diretoria, dificuldade de adaptar-se a crise, avaliação dos profissionais muitas vezes é baseada em afinidades.

Conselhos para presidência: Ouvir mais gestores além da Diretoria

Recomendo a Medabil, ótima escola.

Vendedor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa reconhecida no mercado, nome forte. Oportunidade e liberdade de atuação comercial com grandes empresas no ramo de construção. Cresci e me desenvolvi trabalhando nesta empresa.

Contras: Acensão de carreira pode ser um pouco demorada. Falta transparência com relação as expectativas da empresa com relação a sua atuação profissional.

Avalie bem o que procura. Foi um ótimo lugar para se trabalhar até 2014

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Bassano, RS

Prós: Empresa possibilita muito aprendizado aos seus colaboradores e tem excelente ambiente de trabalho. Paga razoavelmente bem e tem benefícios compatíveis com o mercado. Na Medabil, em qualquer nível hierárquico, se respira engenharia o que é muito interessante a jovens profissionais da área técnica. Além disso a marca da empresa é muito forte em seu segmento.

Contras: Tem gestores muito despreparados em algumas posições. Além disso a politicagem, e não a meritocracia, é fator determinante para ser valorizado. Até o início de 2014 a empresa tinha um cultura diferenciada de meritocracia e especial respeito pelas pessoas. Havia compartilhamento da estratégia entre gestores e equipes fazendo que todos se sentissem parte do time. A partir da saída de muitos ótimos gestores no final de 2014 e início de 2015 a empresa decaiu muito e tornou-se um ambiente de trabalho extremamente desagradável.

Conselhos para presidência: Precisa compreender que boa parte dos Diretores e Gerentes de primeiro nível não são qualificados e consideram somente amizades em contratações e demissões. Com isso a empresa perdeu muitos bons profissionais e o poder de criticidade na alta gestão.

Medabil

Descrição:A Medabil foi criada em 1967 e é uma das principais empresas no mercado de construções metálicas, atuando dentro e fora do Brasil. Presente em 20 países da América Latina, África e Europa, a Medabil tem quatro fábricas no Brasil: dua sem Nova Bassano (RS), uma em Chapecó (SC) e Serra (ES). Seus principais clientes são prédios metálicos para indústrias, centros de distribuição, shoppings e supermercados.