Como é trabalhar na Medabil?

Excelente

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Lugar agradável, aprende-se bastante, dinâmico, possui plano de carreira, bons salários, gostei muito de trabalhar lá. Excelente oportunidade

Contras: Os pontos negativos são poucos, na verdade não há muito o que se falar. Todas as empresas têm suas particularidades e melhorias, mas nada demais.

ótimo

Conferente

Serra, ES

Prós: Humanidades, segurança , qualidade.

Contras: Não existem pontos negativos .

Medabil

Ex-funcionário, saiu em 2014

Chapecó, SC

Prós: horário era bom,refeitório,convênio medico ótimo,quando chegava não precisava o supervisor vir fala o que tinha que fazer eu e outro operador nós se comunicava sobre as tarefas do dia.

Contras: eu acho que a empresa tem muita gente caminhando na fabrica .

Conselhos para presidência: É como o gerente falava: "vamos dar o sangue pela empresa" e isso eu fazia, dava o meu sangue, trabalhava duro minhas 8 horas na maquina, eu como operador eu cortava em torno de 20 a 25 tonelada por dia.

Excelente aprendizado

Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Nova Bassano, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável, autonomia para tomada de decisões e desenvolver atividades referentes às responsabilidades inerentes à consultoria, abertura das lideranças para desenvolver trabalho junto às áreas.

Contras: Centralização de informações na Diretoria, dificuldade de adaptar-se a crise, avaliação dos profissionais muitas vezes é baseada em afinidades.

Conselhos para presidência: Ouvir mais gestores além da Diretoria

Recomendo a Medabil, ótima escola.

Vendedor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa reconhecida no mercado, nome forte. Oportunidade e liberdade de atuação comercial com grandes empresas no ramo de construção. Cresci e me desenvolvi trabalhando nesta empresa.

Contras: Acensão de carreira pode ser um pouco demorada. Falta transparência com relação as expectativas da empresa com relação a sua atuação profissional.

Avalie bem o que procura. Foi um ótimo lugar para se trabalhar até 2014

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Bassano, RS

Prós: Empresa possibilita muito aprendizado aos seus colaboradores e tem excelente ambiente de trabalho. Paga razoavelmente bem e tem benefícios compatíveis com o mercado. Na Medabil, em qualquer nível hierárquico, se respira engenharia o que é muito interessante a jovens profissionais da área técnica. Além disso a marca da empresa é muito forte em seu segmento.

Contras: Tem gestores muito despreparados em algumas posições. Além disso a politicagem, e não a meritocracia, é fator determinante para ser valorizado. Até o início de 2014 a empresa tinha um cultura diferenciada de meritocracia e especial respeito pelas pessoas. Havia compartilhamento da estratégia entre gestores e equipes fazendo que todos se sentissem parte do time. A partir da saída de muitos ótimos gestores no final de 2014 e início de 2015 a empresa decaiu muito e tornou-se um ambiente de trabalho extremamente desagradável.

Conselhos para presidência: Precisa compreender que boa parte dos Diretores e Gerentes de primeiro nível não são qualificados e consideram somente amizades em contratações e demissões. Com isso a empresa perdeu muitos bons profissionais e o poder de criticidade na alta gestão.

ótima oportunidade para aprender sobre engenharia em estruturas metálicas

Porto Alegre, RS

Prós: Estagiários aprendem muito, profissionais bem qualificados, respeito aos estudantes, flexibilidade de horários, empresa bem consolidada no mercado.

Contras: Para mulheres as oportunidades são menores na área da engenharia. E demoram em efetivar os estagiários, ocupam os 2 anos. Então acabamos por nos especializar muito em uma área tão específica sem necessariamente saber se vamos ser efetivados, e isso para o mercado pode não ser tão bom.

Ótima empresa para aperfeiçoamento profissional.

Analista de Melhoria ContínuaEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Bassano, RS

Prós: Uma boa empresa para o crescimento profissional. Oportunidade para o desenvolvimento técnico e pessoal, ambiente de trabalho dinâmico e desafiador.

Contras: Planejamento estratégico frágil e ineficiente. Controle de gastos inexiste, principalmente com a logística entre as unidades. Falta comunicação entre as áreas.(Planjamento x Engenharia x Fabrica x Controle de Qualidade) Não observa as condições de mercado, e não reconhece pontos fortes dos concorrentes.

Conselhos para presidência: A empresa deve controlar melhor seus gastos, principalmente os de transporte entre unidades; deve também escolher melhor os profissionais para cargos de gerência e direção.

Bom ambiente de trabalho

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é bastante conhecida, pois tem nome no mercado construtivo metálico. Ambiente de trabalho agradável, oportunidade de crescimento profissional e de muito aprendizado.

Contras: Há muitos cargos de chefia e pouco investimento em projetos estratégicos. Valorizam muito as ações que dão pouco resultado efetivamente para o negócio da empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece bons benefícios pensando em estágio, tem uma estrutura que permite ao estagiário buscar conhecimentos e crescimento

Contras: Empresa muito burocrático e com processos engessados, onde a implementação de sistemas ainda causa contratempos

Medabil

Descrição:A Medabil foi criada em 1967 e é uma das principais empresas no mercado de construções metálicas, atuando dentro e fora do Brasil. Presente em 20 países da América Latina, África e Europa, a Medabil tem quatro fábricas no Brasil: dua sem Nova Bassano (RS), uma em Chapecó (SC) e Serra (ES). Seus principais clientes são prédios metálicos para indústrias, centros de distribuição, shoppings e supermercados.