Como é trabalhar na Medabil?

Empresa boa

Engenheiro de Obras Pleno

Prós: Muitas viagens excelente aprendizado, participacao em grandes projetos em grandes companhias alem de estar atuando. Plano de saude e excelentes hospedagens

Contras: Salario baixo, e muitas mudancas de cidade pois os projetos sao de curta duração dificulta o desenvolvimento da vida pessoal dos.colaboradores

Excelente

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Lugar agradável, aprende-se bastante, dinâmico, possui plano de carreira, bons salários, gostei muito de trabalhar lá. Excelente oportunidade

Contras: Os pontos negativos são poucos, na verdade não há muito o que se falar. Todas as empresas têm suas particularidades e melhorias, mas nada demais.

Só trabalhe se não tiver outra opção

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não me lembro de nenhum pois sai da empresa, por conta própria, por não concordar com absolutamente nada com o que ocorria na prática, no geral não recomendo a empresa.

Contras: Cultura na empresa em geral, não existe compliance pois até mesmo os diretores não cumprem com ética sua função deixando aberturas para ocorrerem desvios de conduta. cada um trabalha no seu quadrado e a empresa não segue um objetivo é sim proteger o seu

Conselhos para presidência: Deixar de ser alguém da família que é o presidente e começar a se profissionalizar é ter um presidente capacitado e que merece ser o presidente.

Excelente aprendizado

Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Nova Bassano, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável, autonomia para tomada de decisões e desenvolver atividades referentes às responsabilidades inerentes à consultoria, abertura das lideranças para desenvolver trabalho junto às áreas.

Contras: Centralização de informações na Diretoria, dificuldade de adaptar-se a crise, avaliação dos profissionais muitas vezes é baseada em afinidades.

Conselhos para presidência: Ouvir mais gestores além da Diretoria

Recomendo a Medabil, ótima escola.

Vendedor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa reconhecida no mercado, nome forte. Oportunidade e liberdade de atuação comercial com grandes empresas no ramo de construção. Cresci e me desenvolvi trabalhando nesta empresa.

Contras: Acensão de carreira pode ser um pouco demorada. Falta transparência com relação as expectativas da empresa com relação a sua atuação profissional.

Empresa ok

Engenheiro de Obras PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa boa para trabalhar varios beneficios bacanas. Mordomias na hospedagem e na compra de passagens aereas por exemplo. Tambem carro fornecido muito bom.

Contras: Muito desorganizada, gastam e investem muito onde nao devem e muitas das vezes o cliente fica insatifeito com o atedimento. Salario bruto e baixo tambem

Média

Engenheiro Civil

Nova Bassano, RS

Prós: Aprendesse muito, com a troca de experiências, troca de conhecimento, parceria, muito importante para o crescimento técnico, converterá há os melhores calculista do Brasil

Contras: Não tem perspectiva de crescimento, não valorizam quem fala a verdade, somente quem fala o que os gestores quer ouvir, se dão bem, alguns gestores não escutam a opinião tecnica

Conselhos para presidência: Escutar as pessoas que vestem a camisa, que vão discorda do presidente, brigar com o presidente, desta forma não somente escuta o quer ser ouvido

Não indicaria para nenhum amigo ou parente

Analista Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, confortável.

Contras: dificuldade de crescimento, baixa remuneração, só a carga de trabalho aumenta o salário permanece igual, muitas promessas e pouca concretização

Conselhos para presidência: Empresa não valoriza os funcionários de carreira, infelizmente não é uma empresa para se fazer carreira

Avalie bem o que procura. Foi um ótimo lugar para se trabalhar até 2014

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Bassano, RS

Prós: Empresa possibilita muito aprendizado aos seus colaboradores e tem excelente ambiente de trabalho. Paga razoavelmente bem e tem benefícios compatíveis com o mercado. Na Medabil, em qualquer nível hierárquico, se respira engenharia o que é muito interessante a jovens profissionais da área técnica. Além disso a marca da empresa é muito forte em seu segmento.

Contras: Tem gestores muito despreparados em algumas posições. Além disso a politicagem, e não a meritocracia, é fator determinante para ser valorizado. Até o início de 2014 a empresa tinha um cultura diferenciada de meritocracia e especial respeito pelas pessoas. Havia compartilhamento da estratégia entre gestores e equipes fazendo que todos se sentissem parte do time. A partir da saída de muitos ótimos gestores no final de 2014 e início de 2015 a empresa decaiu muito e tornou-se um ambiente de trabalho extremamente desagradável.

Conselhos para presidência: Precisa compreender que boa parte dos Diretores e Gerentes de primeiro nível não são qualificados e consideram somente amizades em contratações e demissões. Com isso a empresa perdeu muitos bons profissionais e o poder de criticidade na alta gestão.

Empresa boa para ganhar experiência, nada mais.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: o clima organizacional é maravilhoso, as equipes interagem bastante, é muito bom trabalhar aqui. Tem estacionamento para funcionários, PPR e outros benefícios atrativos.

Contras: antes de ser contratado, a empresa informa que o PPR são 3 salários, mas na verdade nunca chegou nem a 2 salários. Não possui plano de carreira, e, na verdade, quem cresce profissionalmente na Medabil, não é quem se destaca, mas sim quem é mais amigo do superior imediato. Remuneração bastante abaixo do mercado.

Medabil

Descrição:A Medabil foi criada em 1967 e é uma das principais empresas no mercado de construções metálicas, atuando dentro e fora do Brasil. Presente em 20 países da América Latina, África e Europa, a Medabil tem quatro fábricas no Brasil: dua sem Nova Bassano (RS), uma em Chapecó (SC) e Serra (ES). Seus principais clientes são prédios metálicos para indústrias, centros de distribuição, shoppings e supermercados.