Como é trabalhar na Medabil?

Excelente aprendizado

Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Nova Bassano, RS

Prós: Ambiente de trabalho agradável, autonomia para tomada de decisões e desenvolver atividades referentes às responsabilidades inerentes à consultoria, abertura das lideranças para desenvolver trabalho junto às áreas.

Contras: Centralização de informações na Diretoria, dificuldade de adaptar-se a crise, avaliação dos profissionais muitas vezes é baseada em afinidades.

Conselhos para presidência: Ouvir mais gestores além da Diretoria

Recomendo a Medabil, ótima escola.

Vendedor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa reconhecida no mercado, nome forte. Oportunidade e liberdade de atuação comercial com grandes empresas no ramo de construção. Cresci e me desenvolvi trabalhando nesta empresa.

Contras: Acensão de carreira pode ser um pouco demorada. Falta transparência com relação as expectativas da empresa com relação a sua atuação profissional.

Empresa ok

Engenheiro de Obras PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa boa para trabalhar varios beneficios bacanas. Mordomias na hospedagem e na compra de passagens aereas por exemplo. Tambem carro fornecido muito bom.

Contras: Muito desorganizada, gastam e investem muito onde nao devem e muitas das vezes o cliente fica insatifeito com o atedimento. Salario bruto e baixo tambem

Média

Engenheiro Civil

Nova Bassano, RS

Prós: Aprendesse muito, com a troca de experiências, troca de conhecimento, parceria, muito importante para o crescimento técnico, converterá há os melhores calculista do Brasil

Contras: Não tem perspectiva de crescimento, não valorizam quem fala a verdade, somente quem fala o que os gestores quer ouvir, se dão bem, alguns gestores não escutam a opinião tecnica

Conselhos para presidência: Escutar as pessoas que vestem a camisa, que vão discorda do presidente, brigar com o presidente, desta forma não somente escuta o quer ser ouvido

Não indicaria para nenhum amigo ou parente

Analista Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, confortável.

Contras: dificuldade de crescimento, baixa remuneração, só a carga de trabalho aumenta o salário permanece igual, muitas promessas e pouca concretização

Conselhos para presidência: Empresa não valoriza os funcionários de carreira, infelizmente não é uma empresa para se fazer carreira

Avalie bem o que procura. Foi um ótimo lugar para se trabalhar até 2014

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Bassano, RS

Prós: Empresa possibilita muito aprendizado aos seus colaboradores e tem excelente ambiente de trabalho. Paga razoavelmente bem e tem benefícios compatíveis com o mercado. Na Medabil, em qualquer nível hierárquico, se respira engenharia o que é muito interessante a jovens profissionais da área técnica. Além disso a marca da empresa é muito forte em seu segmento.

Contras: Tem gestores muito despreparados em algumas posições. Além disso a politicagem, e não a meritocracia, é fator determinante para ser valorizado. Até o início de 2014 a empresa tinha um cultura diferenciada de meritocracia e especial respeito pelas pessoas. Havia compartilhamento da estratégia entre gestores e equipes fazendo que todos se sentissem parte do time. A partir da saída de muitos ótimos gestores no final de 2014 e início de 2015 a empresa decaiu muito e tornou-se um ambiente de trabalho extremamente desagradável.

Conselhos para presidência: Precisa compreender que boa parte dos Diretores e Gerentes de primeiro nível não são qualificados e consideram somente amizades em contratações e demissões. Com isso a empresa perdeu muitos bons profissionais e o poder de criticidade na alta gestão.

Empresa boa para ganhar experiência, nada mais.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: o clima organizacional é maravilhoso, as equipes interagem bastante, é muito bom trabalhar aqui. Tem estacionamento para funcionários, PPR e outros benefícios atrativos.

Contras: antes de ser contratado, a empresa informa que o PPR são 3 salários, mas na verdade nunca chegou nem a 2 salários. Não possui plano de carreira, e, na verdade, quem cresce profissionalmente na Medabil, não é quem se destaca, mas sim quem é mais amigo do superior imediato. Remuneração bastante abaixo do mercado.

ótima oportunidade para aprender sobre engenharia em estruturas metálicas

Porto Alegre, RS

Prós: Estagiários aprendem muito, profissionais bem qualificados, respeito aos estudantes, flexibilidade de horários, empresa bem consolidada no mercado.

Contras: Para mulheres as oportunidades são menores na área da engenharia. E demoram em efetivar os estagiários, ocupam os 2 anos. Então acabamos por nos especializar muito em uma área tão específica sem necessariamente saber se vamos ser efetivados, e isso para o mercado pode não ser tão bom.

Ótima empresa para aperfeiçoamento profissional.

Analista de Melhoria ContínuaEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Bassano, RS

Prós: Uma boa empresa para o crescimento profissional. Oportunidade para o desenvolvimento técnico e pessoal, ambiente de trabalho dinâmico e desafiador.

Contras: Planejamento estratégico frágil e ineficiente. Controle de gastos inexiste, principalmente com a logística entre as unidades. Falta comunicação entre as áreas.(Planjamento x Engenharia x Fabrica x Controle de Qualidade) Não observa as condições de mercado, e não reconhece pontos fortes dos concorrentes.

Conselhos para presidência: A empresa deve controlar melhor seus gastos, principalmente os de transporte entre unidades; deve também escolher melhor os profissionais para cargos de gerência e direção.

Bom ambiente de trabalho

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é bastante conhecida, pois tem nome no mercado construtivo metálico. Ambiente de trabalho agradável, oportunidade de crescimento profissional e de muito aprendizado.

Contras: Há muitos cargos de chefia e pouco investimento em projetos estratégicos. Valorizam muito as ações que dão pouco resultado efetivamente para o negócio da empresa.

Medabil

Descrição:A Medabil foi criada em 1967 e é uma das principais empresas no mercado de construções metálicas, atuando dentro e fora do Brasil. Presente em 20 países da América Latina, África e Europa, a Medabil tem quatro fábricas no Brasil: dua sem Nova Bassano (RS), uma em Chapecó (SC) e Serra (ES). Seus principais clientes são prédios metálicos para indústrias, centros de distribuição, shoppings e supermercados.