Como é trabalhar na Mectron?

Trabalho

Engenheiro

São José dos Campos, SP

Prós: O escritório é bem localizado. Colegas de Trabalho Beneficios razoáveis Ambiente saudável e com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Administração da empresa precisa melhorar. Falta de perspectiva de carreira. Falta de avaliação 360. Carreira técnica poderia ser mais valorizada.

Media

São José dos Campos, SP

Prós: Horário flexível, liberdade, autonomia

Contras: Líderes sem treinamento, cultura de empresa familiar

Conselhos para presidência: Nomear somente pessoas qualificadas pra serem líderes, e não qualquer pessoa, ou ainda qualificar a liderança, ter plano de carreira

Ótima empresa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Horário Flexível, Oportunidade para estudar nos institutos de pesquisas próximos à empresa, bons benefícios, trabalhar com projetos de alta tecnologia. ambiente agradável e equipe bem preparada.

Contras: aumento real de salário, desenvolvimento de carreira. Um pouco de desorganização na condução dos projetos. Empresa está se desmantelando e infelizmente acho que deixará de existir.

Melhor empresa em que ja trabalhei.

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de colaboração entre as áreas, ambiente familiar, muito aprendizado todos os dias, flexibilidade de horário era a melhor solução para atender as demandas sem que atrasa-se os projetos.

Contras: Para o trabalho andar precisava ficar fazendo cobrança constantes, muita negociação para priorizar as atividades, quando precisava urgência nas atividades precisava sair de apenas planejar e partir para a execução.

Conselhos para presidência: Precisa assumir mais riscos, desenvolvedor novos mercados devido a grande turbulência do mercado global.

Engenheiro II

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa com ambiente bom de trabalhar, empresa com plano de carreira ainda sendo implantada, mas funcionando bem. Reconhecimento dos profissionais.

Contras: Mau gerenciamento, grande distancia entre a gerencia e a execução técnica, impactando em mau gerenciamento de pessoas e recursos. Gestores muito visionários.

Ambiente de trabalho agradável

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa que apresenta grandes desafios possibilitando o seu desenvolvimento profissional. Bom ambiente de trabalho, benefícios e salários melhores que os oferecidos no mercado.

Contras: Mudança frequente da estrutura organizacional, não havendo tempo suficiente para análise de resultados. A instabilidade econômica e política afeta diretamente as suas atividades, visto que os principais clientes são vinculados ao governo.

Salario

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa dinâmica de alta tecnologia e de fácil relacionamento com todos os colaboradores.

Contras: Não tem uma metodologia padrão na empresa, cada projeto tem a sua.

Otimo ambiente de trabalho

Engenheiro Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa pequena com oportunidade de crescimento

Contras: Passando por um momento dificil devido a crise

Boa empresa para trabalhar com tecnologia

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado com equipe técnica altamente qualificada. Bons desafios profissionais.

Contras: Segmento de atuação instável, sujeito a interferências governamentais. Equipe de direção/gerência confusa. Nomeação de pessoas sem habilidades gerenciais como líderes.

Conselhos para presidência: Descer aos níveis de base e conversar com os funcionários operacionais e equipe técnica. Não confiar apenas na média gerência.

Um dos poucos lugares para se fazer engenharia

Gerente Técnico

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidade de desenvolver o ciclo completo de engenharia de produtos de alta tecnologia, boa cidade para se morar.

Contras: É uma indústria instável, e existem muitas distorções salariais. Direcionamento da empresa é confuso.

Mectron