Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mecalux do Brasil?

7 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

5.00
  • Remuneração e benefícios
    5.00
  • Oportunidade de carreira
    4.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Mecalux, uma empresa boa para trabalhar.

    Administração

    Hortolândia, SP


    Prós: Empresa possui benefícios tais como: convenio medico, odontologico, seguro de vida e convenio com farmácias. Alimentação no local de boa qualidade, bom ambiente para crescimento profissional, pontualidade no pagamento salarial.

    Contras: Falta de comunicação entre os setores faz com que o processo interno seja mais demorado prejudicando a finalização do processo num todo. Não possui fretado para o setor administrativo. Não possui ferias coletiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    um bom lugar para se trabalhar

    Administração

    Hortolândia, SP


    Prós: Empresa possui um grande quadro de funcionários com possibilidade de crescimento interno. Tem convênio médico odontológico e farmácia. Pagamento sempre em dia. Ambiente de trabalho agradável.

    Contras: Não férias coletiva, nao tem fretado para o administrativo. Falta de comprometimento de alguns funcionários atrapalha no desenvolvimento e finalização do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    uma empresa ótima,

    Funcionário


    Prós: Chefia, coleguismo e possibilidade de carreira longa

    Contras: Salarios baixos em comparação ao mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa Boa sem oportunidades para crescimento profissional.

    Consultor Técnico Comercial

    Hortolândia, SP


    Prós: Nome reconhecido, pagamentos em dia, comissão em projetos grandes, região de atuaçãoteoricamente fechada, chance de amadurecimento profissional.

    Contras: Cultura centralizadora, falta de processos internos, relação entre funcionários, sem ações em marketing, falta de valorização do funcionário com absoluta falta de critério na tomada de decisão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma boa oportunidade se você quer aprender a trabalhar sob pressão.

    Desenhista Projetista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Oferece salários medianos, bons benefícios como convênios médicos e odontológico. Uma boa oportunidade para quem esta em busca da primeira experiencia profissional, se você quer aprender a trabalhar sob pressão, esse é o lugar.

    Contras: Péssima gerencia, os lideres são opressores com os seus subordinados com uma pressão psicologica o que torna o ambiente de trabalho pesado e desestimulante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssima empresa, não recomendo a ninguém

    Consultor Comercial

    Hortolândia, SP


    Prós: Oportunidade de conhecer empresas, pessoas e sistemas de gestão. Os consultores se ajudam e sempre se suportam, incentivam e auxiliam. O ambiente entre consultores é bom.

    Contras: Mentalidade de empresa ultrapassada, que não visa crescimento profissional, não incentiva seus funcionários. Já tive casos de superior direto gritando e discutindo mesmo sem razão. Nível cultural e remuneração muito baixo. Comissões são valores baixíssimos pois para ganhar um pedido é necessário possuir descontos elevados que são inversamente proporcionais a comissão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Experiencia para saber mais sobre a empresa antes de trabalhar .

    Vendedor

    Vitória, ES


    Prós: Horário de trabalho apenas, pagamento em dia do salário ( somente salário ) empresa com o nome forte no mercado externo pelas normas que seguem.

    Contras: Empresa totalmente burocratica no Brasil, desorganizada, que desmotiva demais as pessoas, alta rotatividade de funcionário, onde em certos locais passam 6 ou mais pessoas no mesmo setor, demora no pagamento da comissão e beneficios, baixo valor de alimentação, diretoria despreparada assim como as supervisões. Não há auxilio em nada na empresa, os setores engenharia, diretoria, comercial, rh, logistica são inimigos entre eles, no que não ajudam em nada . A diretoria gosta desta situação e acabam humilhando as pessoas, inclusive o diretor Poblet possui alguns processos trabalhistas graves. Não recomendo, se puder entrar em outra empresa vá, se não comece a procurar outro emprego. Em 3 meses saberá e lembrará do que estou relatando, veja em outros sites, como o catho a reputação da empresa.

    Conselhos para presidência: Mudar a diretoria, aumentar os treinamentos, melhorar o cliente entre os setores, aumentar o salario de toda a empresa, melhorar o RH, melhorar o ambiente de trabalho, procurar entender o mercado e seus concorrentes, enfim remodelar toda a empresa, e mostrar a diretoria espanhola que os Brasileiros são iguais ou melhores que eles.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mecalux do Brasil
RH: quer atrair bons talentos?