• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MDS Brasil?

22 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.56
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Bonitinha mas bagunçada

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A MDS dispõe de um espaço físico de extrema qualidade, com amplas salas para reuniões e um espaço para descompressão. Trabalha sobre o regime de banco de horas e bem justo sobre isso.

    Contras: Apesar de ser uma empresa de grande porte, é uma bagunça, tanto na gestão de funcionários, como em sistemas, internet e a utilização do espaço de descompressão. Sem oportunidade para crescimento na empresa.

    Conselhos para presidência: Pare de olhar para as pessoas que já estão em cargos grandes. quem faz acontecer não é visto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ótima empresa!

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho incrível! Ótimos gestores, boa perspectiva de crescimento dentro da empresa. Os processos arcaicos e o potencial do ramo podem proporcionar diversos resultados notáveis! Setores de TI e RH, são sempre atenciosos e muito eficazes.

    Contras: Ainda peca muito na utilização de processos arcaicos, muitas coisas são feitas de maneiras politicamente incorretas, o que não é saudável para empresa.

    Conselhos para presidência: O MDS 3.0 pode e deve ser muito mais do que pebolim e vídeo game para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não pagam PPR mesmo com contrato

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Mercado com forte capacidade de expansão, ainda com processos muito arcaicos o que gera inúmeras oportunidades de gerar resultados. Localização do escritório é boa. VR justo.

    Contras: Não pagam PPR depois que vocês sai, mesmo quando você tem contrato de metas. As metas são muito mal definidas, desde a presidência, diretoria e gerentes. Diretoria amadora, comete erros grosseiros, não há responsabilização, gera-se passivos enormes e o acionista não está próximo para perceber.

    Conselhos para presidência: Pagar o PPR de acordo com o contrato de metas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa oferece plano de carreira na entrevista, mas nunca sendo aplicado na empresa.

    Assistente de Seguros II

    Blumenau, SC


    Prós: A empresa oferece um excelente plano de benefícios, seguro saúde, odontológico, seguro de vida e refeição. Tem um ótimo local de convivência com os demais funcionários.

    Contras: Gestores desqualificado e opressivos, nossos gestores tem medo dos subordinados saberem mais que eles. Empresa em processo de mudanças, não deixa claro os planos para os funcionários, clima de indecisão. Funcionários não se sentem seguro com as mudanças, e os gestores não fazem nada para melhorar.

    Conselhos para presidência: Delegar funções e salários específicos para as pessoas. Atualmente cargos e salários são diferenciados. Qualificar gestores para deixar de ser opressivos, e sim mais qualitativos. Treinamento periódicos com as seguradoras. Nunca tive treinamento desde que entrei na empresa. Revisar o cálculo da variável, para os comissionados, muita responsabilidade para o empregado com os segurados, principalmente das renovações da carteira, porém o retorno financeiro muito baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Recomendo!

    Gerente de TI

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas oportunidades para crescimento profissional, ambiente motivador, mercado de seguros em constante crescimento. Somos sempre motivados a propor mudanças e melhorias.

    Contras: Após 4 anos de empresa, não tenho nenhum ponto negativo a considerar. Noto apenas alguns pontos que embora a gestão tenha interesse em mudar barra no Sindicato ou Legislação trabalhista, por exemplo, horário flexível de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Não recomendo trabalhar nesta empresa

    Analista


    Prós: Infraestrutura, metodologia de trabalho e localização .......

    Contras: Alguns gestores muito despreparados para lidar com pessoas, insentivam a segregação e a desunião da equipe e formação de "panelinhas" e tomam atitudes baseadas em opiniões particulares

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Adoro meu trabalho.

    Funcionário


    Prós: Ambiente bom de trabalhar e benefícios.

    Contras: Baixa remuneração quando comparado com a concorrência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    nem satisfeito nem completamente insatisfeito

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho condições de trabalho

    Contras: Nao valoriza o funcionário e há reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não gostei da experiência

    Assistente de Seguros IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Blumenau, SC


    Prós: Tem uma área de convivencia bacana, poucas paredes, o que facilita a comunicação entre as áreas. Benefícios bem satisfatórios. Mercado de atuação nacional, gama de produtos bem ampla.

    Contras: Liderança intimidadora e opressora, pouca ou quase nula chance de crescimento - não tem plano de carreira, pessoas da mesma equipe fazendo a mesma coisa e com cargos diferentes. Liderança com medo de que o funcionario seja melhor que ele.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bonita mas bagunçada

    Assistente de Operações IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia e benefícios satisfatórios, chance para algum aprendizado, E a empresa tem uma estética bonita. Mas não vai muito além disso.

    Contras: Você aprende, mas por conta própria, colaborador é jogado para aprender a se virar sozinho, não tem treinamento nem muita explicação sobre o processo de trabalho. Sem padronização, muita preocupação em vender e a empresa fica bagunçada dentro de casa.

    Conselhos para presidência: Acompanhar de perto a dinâmica da empresa no dia a dia, observar que alguns cargos atrapalham o processo em vez de ajudar

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

MDS Brasil

Descrição:A MDS pertence à MDS Holding, resultado da joint-venture do Grupo Sonae (Portugal) e Grupo Suzano (Brasil). Presente em 100 países por meio da Brokerslink, possui uma carteira de prêmios emitidos no Brasil da ordem de US$ 1,8 bilhão. No Brasil, a MDS alia nossa alta qualidade no atendimento e nossas ofertas de soluções inovadoras ao prestígio mundial da marca. Em números, a MDS Brasil consolida: - Um dos maiores brokers de seguros brasileiro - Mais de 700 mil clientes individuais e 9 mil clientes empresariais - 6 escritórios em 5 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Bahia - Mais de 400 colaboradores - Expertise em todos os ramos de seguros, resseguros e risco.

Site