Como é trabalhar na MDS Brasil?

Uma empresa diferenciada

Gerente Administrativo

Prós: Uma organização repleta de desafios, excelentes produtos e foco no cliente. Ambiente saudável de trabalhar, a cada momento a empresa inova e pensa no dia-dia do funcionário e no resultado.

Contras: Creio que ao passar do tempo a MDS vem tomando um rumo positivo, a única coisa que tenho a dizer é: não pare, acelere. atualmente não tem um lado negativo.

Ótima empresa!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho incrível! Ótimos gestores, boa perspectiva de crescimento dentro da empresa. Os processos arcaicos e o potencial do ramo podem proporcionar diversos resultados notáveis! Setores de TI e RH, são sempre atenciosos e muito eficazes.

Contras: Ainda peca muito na utilização de processos arcaicos, muitas coisas são feitas de maneiras politicamente incorretas, o que não é saudável para empresa.

Conselhos para presidência: O MDS 3.0 pode e deve ser muito mais do que pebolim e vídeo game para os funcionários.

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Prós: Bem estar aos funcionários, clareza nas informações, motivacionais, não fazem os funcionários trabalharem sob pressão, ótimo benefícios e excelente ambiente para crescimento profissional.

Contras: Observar e avaliar mais alguns funcionários que merecem promoções, aumento de salario, muita chefia pra poucos funcionários. Observar os funcionários que poluem o ambiente de trabalho.

Recomendo!

Gerente de TI

Prós: Muitas oportunidades para crescimento profissional, ambiente motivador, mercado de seguros em constante crescimento. Somos sempre motivados a propor mudanças e melhorias.

Contras: Após 4 anos de empresa, não tenho nenhum ponto negativo a considerar. Noto apenas alguns pontos que embora a gestão tenha interesse em mudar barra no Sindicato ou Legislação trabalhista, por exemplo, horário flexível de trabalho.

è uma boa empresa.

Prós: possui a solidez por ser uma das grandes do segmento, oferece benefícios como , planos de saúde, vida, odontológico podendo a ser estendido para familiares

Contras: salário abaixo da média para os cargos iniciais, cargos com funções externas são menos visíveis para os superiores, assim sendo você acaba sendo avaliado meramente pelos números que apresenta.

Básica

Coordenador

Blumenau, SC

Prós: Empresa sólida nesse mercado de corretagem. Empresa com bons profissionais. Pagamentos em dia para funcionarios e fornecedores. Está investindo em tecnologia...

Contras: Falta plano de carreira definido Falta insentivo com bolsa de estudo para os funcionários... Poderia investir mais em treinamento para funcionários.

Empresa grande, no tamanho e nos problemas

Prós: - Jornada de trabalho flexível; - Banco de horas; - Home office; - Localização da empresa privilegiada; - Salários e benefícios pagos em dia; - Espaço para descanso e lazer; - Clima agradável.

Contras: - Salários incompatíveis com o mercado; - Desvalorização dos colaboradores; - Não tem plano de carreira; - Não tem incentivo para estudantes; - Plano de saúde ruim; - Vale alimentação baixíssimo e sem reajuste; - Pouco investimento em treinamento e desenvolvimento para vários departamentos.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores e investir neles para diminuir a rotatividade e parar de perder tantos talentos.

Baixo reconhecimento e grande rotatividade

Auxiliar de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Blumenau, SC

Prós: Oportunidade de expandir conhecimento com pessoas de outras cidades. Mercado de atuação nacional. Infraestrutura do escritório de trabalho legal.

Contras: Liderança intimidadora e opressora; fusões; cargos de confiança que causavam dificuldades no desenvolvimento de pessoas novas; pouca oportunidade de crescimento; salários baixos; muita pressão.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas.

Uma empresa boa, mas com pontos a serem melhorados.

Assistente de Operações II

Prós: Benefícios, localização, ambiente de trabalho bonito e adequado com bons equipamentos. Valorização de funcionários e projetos de socialização entre funcionários.

Contras: Incompatibilidade do vale refeição com a localização da empresa, dificuldade de desenvolvimento profissional e falta de incentivo de gestores e diretores.

Conselhos para presidência: Preocupação com o bem estar dos funcionários durante a jornada de trabalho e pensar no desenvolvimento profissional dentro da companhia.

MDS Insure

Analista de Benefícios Júnior

Prós: Pagamento de salários e benefícios em dia. Trabalho em equipe, trabalho livre de pressões e boa equipe de gerencia, empresa multinacional e boa localização.

Contras: Plano de saúde ruim, poucas oportunidades de crescimento, poucos treinamentos, cargos incompatíveis com as atividades exercidas, empresa com uma forma de rateio de PLR injusta.

MDS Brasil

Descrição:A MDS pertence à MDS Holding, resultado da joint-venture do Grupo Sonae (Portugal) e Grupo Suzano (Brasil). Presente em 100 países por meio da Brokerslink, possui uma carteira de prêmios emitidos no Brasil da ordem de US$ 1,8 bilhão. No Brasil, a MDS alia nossa alta qualidade no atendimento e nossas ofertas de soluções inovadoras ao prestígio mundial da marca. Em números, a MDS Brasil consolida: - Um dos maiores brokers de seguros brasileiro - Mais de 700 mil clientes individuais e 9 mil clientes empresariais - 6 escritórios em 5 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Bahia - Mais de 400 colaboradores - Expertise em todos os ramos de seguros, resseguros e risco.