Como é trabalhar na MDS Brasil?

Empresa oferece plano de carreira na entrevista, mas nunca sendo aplicado na empresa.

Assistente de Seguros II

Blumenau, SC

Prós: A empresa oferece um excelente plano de benefícios, seguro saúde, odontológico, seguro de vida e refeição. Tem um ótimo local de convivência com os demais funcionários.

Contras: Gestores desqualificado e opressivos, nossos gestores tem medo dos subordinados saberem mais que eles. Empresa em processo de mudanças, não deixa claro os planos para os funcionários, clima de indecisão. Funcionários não se sentem seguro com as mudanças, e os gestores não fazem nada para melhorar.

Conselhos para presidência: Delegar funções e salários específicos para as pessoas. Atualmente cargos e salários são diferenciados. Qualificar gestores para deixar de ser opressivos, e sim mais qualitativos. Treinamento periódicos com as seguradoras. Nunca tive treinamento desde que entrei na empresa. Revisar o cálculo da variável, para os comissionados, muita responsabilidade para o empregado com os segurados, principalmente das renovações da carteira, porém o retorno financeiro muito baixo.

Não gostei da experiência

Assistente de Seguros IIEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Tem uma área de convivencia bacana, poucas paredes, o que facilita a comunicação entre as áreas. Benefícios bem satisfatórios. Mercado de atuação nacional, gama de produtos bem ampla.

Contras: Liderança intimidadora e opressora, pouca ou quase nula chance de crescimento - não tem plano de carreira, pessoas da mesma equipe fazendo a mesma coisa e com cargos diferentes. Liderança com medo de que o funcionario seja melhor que ele.

Bonita mas bagunçada

Assistente de Operações IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia e benefícios satisfatórios, chance para algum aprendizado, E a empresa tem uma estética bonita. Mas não vai muito além disso.

Contras: Você aprende, mas por conta própria, colaborador é jogado para aprender a se virar sozinho, não tem treinamento nem muita explicação sobre o processo de trabalho. Sem padronização, muita preocupação em vender e a empresa fica bagunçada dentro de casa.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto a dinâmica da empresa no dia a dia, observar que alguns cargos atrapalham o processo em vez de ajudar

Empresa grande, no tamanho e nos problemas

Prós: - Jornada de trabalho flexível; - Banco de horas; - Home office; - Localização da empresa privilegiada; - Salários e benefícios pagos em dia; - Espaço para descanso e lazer; - Clima agradável.

Contras: - Salários incompatíveis com o mercado; - Desvalorização dos colaboradores; - Não tem plano de carreira; - Não tem incentivo para estudantes; - Plano de saúde ruim; - Vale alimentação baixíssimo e sem reajuste; - Pouco investimento em treinamento e desenvolvimento para vários departamentos.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores e investir neles para diminuir a rotatividade e parar de perder tantos talentos.

Uma empresa diferenciada

Gerente Administrativo

Prós: Uma organização repleta de desafios, excelentes produtos e foco no cliente. Ambiente saudável de trabalhar, a cada momento a empresa inova e pensa no dia-dia do funcionário e no resultado.

Contras: Creio que ao passar do tempo a MDS vem tomando um rumo positivo, a única coisa que tenho a dizer é: não pare, acelere. atualmente não tem um lado negativo.

Baixo reconhecimento e grande rotatividade

Auxiliar de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Blumenau, SC

Prós: Oportunidade de expandir conhecimento com pessoas de outras cidades. Mercado de atuação nacional. Infraestrutura do escritório de trabalho legal.

Contras: Liderança intimidadora e opressora; fusões; cargos de confiança que causavam dificuldades no desenvolvimento de pessoas novas; pouca oportunidade de crescimento; salários baixos; muita pressão.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as pessoas.

è uma boa empresa.

Prós: possui a solidez por ser uma das grandes do segmento, oferece benefícios como , planos de saúde, vida, odontológico podendo a ser estendido para familiares

Contras: salário abaixo da média para os cargos iniciais, cargos com funções externas são menos visíveis para os superiores, assim sendo você acaba sendo avaliado meramente pelos números que apresenta.

Uma empresa boa, mas com pontos a serem melhorados.

Assistente de Operações II

Prós: Benefícios, localização, ambiente de trabalho bonito e adequado com bons equipamentos. Valorização de funcionários e projetos de socialização entre funcionários.

Contras: Incompatibilidade do vale refeição com a localização da empresa, dificuldade de desenvolvimento profissional e falta de incentivo de gestores e diretores.

Conselhos para presidência: Preocupação com o bem estar dos funcionários durante a jornada de trabalho e pensar no desenvolvimento profissional dentro da companhia.

MDS Insure

Analista de Benefícios Júnior

Prós: Pagamento de salários e benefícios em dia. Trabalho em equipe, trabalho livre de pressões e boa equipe de gerencia, empresa multinacional e boa localização.

Contras: Plano de saúde ruim, poucas oportunidades de crescimento, poucos treinamentos, cargos incompatíveis com as atividades exercidas, empresa com uma forma de rateio de PLR injusta.

não importa o trabalho que você faz, não seras reconhecido

Assistente

Prós: A empresa dispõe de uma boa estrutura, uma boa localização e um atendimento que se difere das demais corretoras. O que me surpreende é a comunicação interna, e o modo que eles levam isso a sério, a empresa toda forma uma grande equipe.

Contras: Mas não vemos profissionais sendo recompensados como devem, tanto em questão salarial, quanto profissional. Não são reconhecidos e acabam perdendo grandes profissionais. RH deixa MUITO a deseja. na verdade parece que é tudo feito para aparências.

Conselhos para presidência: Escutem seus funcionários, suas reclamações e suas injúrias, tudo deve ser levado em consideração. Acorda.

MDS Brasil

Descrição:A MDS pertence à MDS Holding, resultado da joint-venture do Grupo Sonae (Portugal) e Grupo Suzano (Brasil). Presente em 100 países por meio da Brokerslink, possui uma carteira de prêmios emitidos no Brasil da ordem de US$ 1,8 bilhão. No Brasil, a MDS alia nossa alta qualidade no atendimento e nossas ofertas de soluções inovadoras ao prestígio mundial da marca. Em números, a MDS Brasil consolida: - Um dos maiores brokers de seguros brasileiro - Mais de 700 mil clientes individuais e 9 mil clientes empresariais - 6 escritórios em 5 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Bahia - Mais de 400 colaboradores - Expertise em todos os ramos de seguros, resseguros e risco.