Como é trabalhar na M. Dias Branco?

Uma empresa acima da média para se trabalhar.

Auxiliar Administrativo I

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Pensa no funcionário, oferece ampla área de lazer e boas condições de trabalho. Dá. Oportunidades de crescimento através de seleção interna.

Contras: Não oferece cesta básica, tickrt refeição, nem ao menos uma loja com preço de fábrica para seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Colocar seus produtos a venda para os colaboradores a um preço de fábrica na unidade Jaboatão.

Insatisfeito com a Gestão ineficiente no sentido real da palavra

Coordenador Comercial

Prós: Remuneração alem da expectativa do mercado, varias PLRs ao ano variando de posição para posição, ninguém recebe o mesmo valor se são de posições hierárquicas diferentes, veiculo corporativo e despesas pagas pela empresa inclusive despesas com viagens e refeições.

Contras: Não existe política definida para canais, as posições não são ocupadas por meritocracia ou habilidades do colaborador que foi admitido para a posição. Com o tempo o maior numero de pessoas são pessoas colocadas por "indicação política corporativa" sem capacidade técnica de resolver os problemas apresentados pelo cliente interno e externo. Isso faz com que a perfomance não seja alta e os objetivos não atingidos. Alem disso existem muitos gerentes que são indicações e por serem amigos antigos dos proprietários da empresa, essas pessoas não são facilitadores e toda a equipe fica perdida e sem ferramentas, pois na maior parte das vezes o gerente precisa intervir para resolverem os problemas que forem apresentados, isso resulta em uma gama de gestores de regionais incapazes de liderar equipes e ainda em alguma situações pessoas do mal que semeiam a discórdia e desunião fugindo do titulo líder que as empresas tanto buscam.

Conselhos para presidência: Os gerentes que não apresentarem resultados devem ser cobrados, reposicionados ou ate mesmo desligados, pois existem uma serie de talentos que são desperdiçados ou nem vistos dentro da companhia. Seria super interessante o RH fazer avaliação 360 graus com os colaboradores das unidades para ouvir do time de cada regional qual o sentimento real sobre vários aspectos e indicadores inclusive os gestores, isso seria chave para identificar os gargalos e problemas onde a diretoria e presidência deveria intervir quando avaliassem esses resultados, ainda seria possível descobrir com tal avaliação o desempenho máximo da unidade. Isso provocaria uma reação em cadeia fazendo permanecer apenas os bons de verdade ou aqueles que querem trabalhar, aprender ou realmente querem ganhar o salário em troca de exercer com plenitude suas atividades no grupo.

Sacanagem

Promotor de Vendas e MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2014

Americana, SP

Prós: Salario e beneficios

Contras: Descarte dos funcionarios que contribuiram por tantos anos na empresa com dedicação

Conselhos para presidência: Pare de pensar só nos seus lucros e trate seus funcionários como seres humanos. Depois de anos de dedicação foram descartados como lixo.

Prós: A empresa permite que o colaborador tenha oportunidade de promoção através de seleção interna. A empresa possui refeitório próprio que funciona 24 horas.

Contras: Os benefícios e salários são muito inferiores nas unidades menores. Não existe plano de carreira, cargos e salários. Plano de saúde não dá assistência a parentes de 1°grau.

Conselhos para presidência: Sr. Ivens Jr, sei que é um homem muito ocupado, mas por favor não deixe de olhar para as filiais, em especial o GMT. Estamos perdendo excelentes profissionais por coisas tão simples de serem resolvidas. Quero poder continuar contribuindo com trabalho e dedicação para que muito em breve nos tornemos uma das 150 melhores empresas para se trabalhar. Obrigado e que Deus o abençoe.

Maior empresa no Nordeste do Brasil

Coordenador de Planejamento

Fortaleza, CE

Prós: Ótima empresa para se trabalhar! Pessoal muito comprometido e produtos de excelente qualidade no mercado.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento interno na empresa. Burocracia de processos para projetos irem para frente. A empresa mais familiar do país!

Boa estrutura, Pessima Gestão!

Mecânico I

Salvador, BA

Prós: A empresa tem uma otima estrutura, maquinarios novo e atuais, a empresa abre as portas para pessoas com deficiencia, os salarios e beneficios sao competitivos.

Contras: pessima gestão e cultura, quem está frente da unidade de salvador nao é preparado para tal, o plano de carreira so existe no papel, a maneira como a manutenção e tratada em si é um absurdo!

Prós: Reconhecido no mercado , qualidade , oferecendo serviços de qualidade , produtos ótimos , o respeito com os colaboradores, e com os clientes .

Contras: Acho que deveria investir mais em treinamento de vendedores e desenvolver , já que estão dia a dia na linha de frente , melhorar salários de variáveis , buscando sempre a satisfação de toda equipe

Uma empresa que deixa-se ver que estar em mudanças.

Vendedor Externo

Natal, RN

Prós: Participação de Lucros e liderança de mercado!Valores e a visão da empresa permite observa como a empresa é estável nesse pontos. Organização e zelo nas dependência das unidade são perfeitas.

Contras: Constantes mudanças na estrutura comercial, salários abaixo do mercado, não fornece plano de saúde para os dependentes, poderia ter um pacote de benefícios mais vantajoso e atrativo.

Conselhos para presidência: Reconhecimento aos funcionários de vendas e uma estrutura comercial mais sólida que permita um ambiente estável colocaria a empresa em uma das melhores empresas para se trabalhar e almejar trabalhar! Uma política de cargos e salários bem definidas melhoraria esse cenário!

Muito bom

Motorista Carreteiro

Fortaleza, CE

Prós: Valorização que a instituição da para os seus empregados e ambiente de trabalho excelente.

Contras: Infelizmente nao tenho nada contra a empresa, pelo contrario estou muito satisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Reconhecimento do trabalho por parte dos superiores

Contras: Excesso de cobrança e pressão sob o funcionario

M. Dias Branco

Descrição:Contando com mais de meio século de existência, a M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade. As empresas do Grupo geram mais de 16.000 empregos diretos, com 14 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de 13 Unidades de Comercialização e Distribuição. Isto reflete o seu compromisso com programas sociais, qualidade e meio ambiente, fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Hoje, o Grupo é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos e snacks, estando presente em todo o território nacional. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.