Como é trabalhar na M. Dias Branco?

Empresa grande que paga bem, mas não é organizada

Técnico de Suporte IIEx-funcionário, saiu em 2016

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Treinamentos em processos internos, escala 5x2, participação nos lucros. O teste para ser selecionado pede informações de infraestrutura de rede, dados e serviços que toda empresa precisa ter, além de questões sobre TI verde, como economizar recursos e mais temas atuais.

Contras: Pedem muitas horas extras e atrapalham a vida pessoal, acadêmica e familiar, dando a impressão de que não se importam com isso. Muitos processos burocráticos e desnecessários que não são atualizados e/ou analisados. A diretoria de TI é desconectada da realidade e vê tudo como custo. Sem perspectiva de crescimento, o que já é informado na entrevista técnica.

Conselhos para presidência: A diretoria/gerência deveria ter contato com funcionários de nível mais baixo e dar liberdade para ser criticada sem perseguir depois. Dar aos analistas/técnicos direito de defesa quando estes forem acusados por seus superiores imediatos de ter cometido erros. Contratar temporários para executar serviços de baixa complexidade para que a equipe fixa não seja sobrecarregada.

Pessima

Promotor de Vendas

Prós: A empresa e boa a gestão que não presta muito fraca e incapaz de ajudar os funcionários guando precisamos ela desfaz dos fuicionarios como se fosse baratas simples assim é só ficar doente que vc não serve pra nada

Contras: Desvio de função falta de ética falta de companherismo falta de comunicação não t treinamento para o funcionário nem enforma cão guando o funcionário entra etc.

Conselhos para presidência: Trate melhor os seus funcionários

Decadencia

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Feira de Santana, BA

Prós: Antes da unificação das marcas no dia 01/02/2016 era um lugar muito bom de se trabalhar na marca Vitarella, resolvias as pendencias, os gestores eram ativos, e não sofríamos com rupturas.

Contras: Depois da unificação tudo mudou o pessoal de apoio a vendas não resolvia nada só gerava mais dificuldades, Os gestores não acompanhavam os colaboradores que vieram da força de vendas Viatarella, a ruptura agora é enorme onde pedidos de 11ton implantados no sistema só fatura 500 kg, e ninguém explicava o que estava acontecendo e com isso impactava na minha variável diretamente.

Bom

Auxiliar Administrativo

Eusébio, CE

Prós: Sou Surdo , mas lugar otimo M. Dias Branco varios lugar muito bom

Contras: Eu infeliz , faltar acessibilidade e faltar respeita deficiencia geral! povo é mal educação!, mas eu atrasado faltar desenvolveminto, por que pessoas ovintes ja desenvolvimento salario aumento!! :(

Conselhos para presidência: Quero conversa direito , por que gente fala me nao pode conversa superior direito gerla é gerente e chefe! :(

Sacanagem

Promotor de Vendas e MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2014

Americana, SP

Prós: Salario e beneficios

Contras: Descarte dos funcionarios que contribuiram por tantos anos na empresa com dedicação

Conselhos para presidência: Pare de pensar só nos seus lucros e trate seus funcionários como seres humanos. Depois de anos de dedicação foram descartados como lixo.

Rasoavel.

Preparador

Fortaleza, CE

Prós: Salários nunca atrasam. Vale refeição, mesmo que seja irrisorio. Parrticipação no Lucros e Resultados e gratificação. Oportunidades para se fazer extra.

Contras: Baixas oportunidades 'justas' de crescimento. Ainda que hajam oportunidades de crescimento, geralmente são por grau de afinidade entre funcionarios e supervisores.

Franca

Almoxarife

Bento Gonçalves, RS

Prós: É uma empresa que te dá autonomia,paga em dia.A refeição não é descontado,Tem somente dentista.Com o crachá tem descontos em cinema,lojas e cursos.

Contras: Não recebemos o mesmo benefícios da fábrica pois sou almoxarife de obras do grande moinho.,não temos nenhum plano médico e.n ambulatorial,Não temos horas extras.

Empresa familiar e resistente à inovação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: A M. Dias Branco tem um posicionamento nacional, é uma empresa com indústrias em muitos estados do Brasil e presente em praticamente em todas as regiões.

Contras: A empresa é uma empresa que nasceu familiar, onde os vice-presidentes são os filhos do ex-presidente (fundador da empresa) e que não necessariamente possuem uma visão de mercado eficiente. A M. Dias Branco cresceu muito em tamanho nos últimos anos, após incorporações de indústrias que já existiam, porém sua sede continua com uma mentalidade familiar. Os funcionários mais antigos mantém uma ideologia de trabalho de resistência às mudanças e lá muitas gerências são resistentes aos novos profissionais e às novas ideias.

Uma grande empresa, mas com traços marcantes de uma administração familiar.

Auditor Sênior

Fortaleza, CE

Prós: A empresa é de grande porte, o grande diferencial são é a PL, que gira em torno de 2,5 salários por ano. A empresa possui uma grande estrutura administrativa, dessa forma as atividades sai bem distribuídas entre as áreas. Geralmente você não é exigido a fazer horas extras e a companhia possui um sistema de compensação de horas onde você pode folgar em feriados com disponibilidade de se fazer dia ponte.

Contras: A companhia conta com uma carga horária de 44h semanais, isso gera em torno de 8h48min por dia. Essa rotina acaba sendo um pouco pesada pois se inicia as 7h30min. Para profissionais que iniciaram sua carreira como prestador de serviços esse é uma mudança drástica. Apesar de ser uma companhia aberta, é surpreendente a quantidade de controles e processos de monitoramento não adotados, possui um quadro funcional administrativo extenso e aparentemente estagnado. Então para aqueles profissionais que anseiam um plano de carreira mais arrojado isso pode ser bastante frustrante.

Com respeito dos superiores ao pessoal em geral, tem tudo pra melhorar

Operador III

Natal, RN

Prós: Tecnologia de ponta em processos.

Contras: Clima organizacional tenso..

M. Dias Branco

Descrição:Contando com mais de meio século de existência, a M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade. As empresas do Grupo geram mais de 16.000 empregos diretos, com 14 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de 13 Unidades de Comercialização e Distribuição. Isto reflete o seu compromisso com programas sociais, qualidade e meio ambiente, fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Hoje, o Grupo é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos e snacks, estando presente em todo o território nacional. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.