Como é trabalhar na M. Dias Branco?

Empresa de grande renome, porém deixa a desejar em quesitos importantes

Assistente de PatrimonioEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Pontualidade nos pagamentos, sensação de estabilidade, salário compatível com mercado.

Contras: PL mal distribuída, Valor de cesta básica insuficiente, plano de saúde custa caro para colaboradores e dependentes, falta incentivo satisfatório para educação, cultura e esporte.

Conselhos para presidência: Trabalhei mais de 16 anos nesta empresa e passei por alguns setores. Neste tempo pude observar a cultura da empresa e concluir que com o passar dos anos a empresa que cresceu, transformou-se em um grande grupo, mas pude observar que a medida que o grupo crescia menos valorizava seus colaboradores. A empresa precisa adotar uma política de valorização de seus colaboradores com planos de saúde de qualidade e totalmente gratuito, uma PL distribuída de forma igualitária, uma cesta básica de valor justo porque R$ 90,00 só dá pra fazer um lanche. Pude observar também que o maior grau de insatisfação dos colaboradores se deve à mal distribuição da PL, onde o colaborador de base, citando como exemplo um auxiliar de produção que recebe apenas 1,5 Salário, enquanto um gerente de departamento recebe 4,5 vezes o seu salário. Diante deste cenário podemos concluir que o grupo preocupa-se em gratificar muito bem seus líderes para que mantenham a base sempre gerando resultados satisfatórios para a empresa. Caso a empresa não resolva estas questões será impossível que ela esteja entre as MELHORES PARA SE TRABALHAR.

M. Dias Branco

Descrição:Contando com mais de meio século de existência, a M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade. As empresas do Grupo geram mais de 16.000 empregos diretos, com 14 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de 13 Unidades de Comercialização e Distribuição. Isto reflete o seu compromisso com programas sociais, qualidade e meio ambiente, fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Hoje, o Grupo é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos e snacks, estando presente em todo o território nacional. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.