Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na M. Dias Branco?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Insatisfeito com a Gestão ineficiente no sentido real da palavra

    Coordenador Comercial


    Prós: Remuneração alem da expectativa do mercado, varias PLRs ao ano variando de posição para posição, ninguém recebe o mesmo valor se são de posições hierárquicas diferentes, veiculo corporativo e despesas pagas pela empresa inclusive despesas com viagens e refeições.

    Contras: Não existe política definida para canais, as posições não são ocupadas por meritocracia ou habilidades do colaborador que foi admitido para a posição. Com o tempo o maior numero de pessoas são pessoas colocadas por "indicação política corporativa" sem capacidade técnica de resolver os problemas apresentados pelo cliente interno e externo. Isso faz com que a perfomance não seja alta e os objetivos não atingidos. Alem disso existem muitos gerentes que são indicações e por serem amigos antigos dos proprietários da empresa, essas pessoas não são facilitadores e toda a equipe fica perdida e sem ferramentas, pois na maior parte das vezes o gerente precisa intervir para resolverem os problemas que forem apresentados, isso resulta em uma gama de gestores de regionais incapazes de liderar equipes e ainda em alguma situações pessoas do mal que semeiam a discórdia e desunião fugindo do titulo líder que as empresas tanto buscam.

    Conselhos para presidência: Os gerentes que não apresentarem resultados devem ser cobrados, reposicionados ou ate mesmo desligados, pois existem uma serie de talentos que são desperdiçados ou nem vistos dentro da companhia. Seria super interessante o RH fazer avaliação 360 graus com os colaboradores das unidades para ouvir do time de cada regional qual o sentimento real sobre vários aspectos e indicadores inclusive os gestores, isso seria chave para identificar os gargalos e problemas onde a diretoria e presidência deveria intervir quando avaliassem esses resultados, ainda seria possível descobrir com tal avaliação o desempenho máximo da unidade. Isso provocaria uma reação em cadeia fazendo permanecer apenas os bons de verdade ou aqueles que querem trabalhar, aprender ou realmente querem ganhar o salário em troca de exercer com plenitude suas atividades no grupo.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

M. Dias Branco

Descrição:Contando com mais de meio século de existência, a M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade. As empresas do Grupo geram mais de 16.000 empregos diretos, com 14 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de 13 Unidades de Comercialização e Distribuição. Isto reflete o seu compromisso com programas sociais, qualidade e meio ambiente, fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Hoje, o Grupo é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos e snacks, estando presente em todo o território nacional. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.

Site

RH: quer atrair bons talentos?