Como é trabalhar na M. Dias Branco?

Empresa top

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, ambiente de trabalho. Empresa honesta, salário acima da média, RH bom. Gestores experientes, Empresa grande e estruturada.

Contras: Burocracia, crescimento lento, politicagem, pouca inovação. K

boa

Auxiliar de Produção

Salvador, BA

Prós: Ótimo trabalho ótimos visionários bom tratamento com colaboradores e a empresa e muitos bao

Contras: há anos em que eu venho tentando trabalhar nesta empresa e não consigo participei de uma seleção e não fui aprovado.

Uma grande empresa, mas com traços marcantes de uma administração familiar.

Auditor Sênior

Fortaleza, CE

Prós: A empresa é de grande porte, o grande diferencial são é a PL, que gira em torno de 2,5 salários por ano. A empresa possui uma grande estrutura administrativa, dessa forma as atividades sai bem distribuídas entre as áreas. Geralmente você não é exigido a fazer horas extras e a companhia possui um sistema de compensação de horas onde você pode folgar em feriados com disponibilidade de se fazer dia ponte.

Contras: A companhia conta com uma carga horária de 44h semanais, isso gera em torno de 8h48min por dia. Essa rotina acaba sendo um pouco pesada pois se inicia as 7h30min. Para profissionais que iniciaram sua carreira como prestador de serviços esse é uma mudança drástica. Apesar de ser uma companhia aberta, é surpreendente a quantidade de controles e processos de monitoramento não adotados, possui um quadro funcional administrativo extenso e aparentemente estagnado. Então para aqueles profissionais que anseiam um plano de carreira mais arrojado isso pode ser bastante frustrante.

A melgir empresa de se trabalhar.

Consultor Food Service

Fortaleza, CE

Prós: Tudo maravilhoso, perfeito. digna, compromissada com o colaborador. Empresa dos sonhos.

Contras: Nenhum ponto a ser a ressalta, pois foi uma das empresas melhor em que trabalhei até hoje, digna, compromissada com o colaborador. Empresa dos sonhos.

Conselhos para presidência: Continuem sempre assim.

Tem muito que melhorar no trato com os colaboradores

Inspetor de Qualidade

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Muitos treinamentos , a harmonia da equipe, pessoas capacitadas, pessoas qualificadas, oportunidade de aprendizado, pessoas éticas, comprometidas

Contras: Exerce a função e não receber por ela, muita cobrança, poucos benefícios, muitos descontos em folha, chefes muitos ignorantes não sabem se expressar

Conselhos para presidência: Escutem seus funcionários chão de fábrica

Sensacional

Aprendiz

Bento Gonçalves, RS

Prós: Sensacional, empresa muito acolhedora, proporciona crescimento em todas as areas de atuação, super profissional, e muito bem representada por todos seus colaboradores

Contras: A comunicação é um fator que tem muitas chances de melhorar,alguns erros na mesma acabam se tornando transtornos enormes, mas fora isso a empresa é maravilhosa

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2008

Salvador, BA

Prós: A infraestrutura da loja, a qualidade das máquinas, o grau de satisfação dos empregadores, a acessibilidade da loja, o aprendizado em relação as máquinas

Contras: Alguns colegas de trabalho que não age de forma coerente, os patrões teriam de corrigir a posturas de alguns empregados, deveria investir em um curso profissionalizante.

Coerente

Promotor de Vendas

Taubaté, SP

Prós: Uma empresa que preza a segurança e bem estar de seus funcionários em geral, ótimas condições de serviço é ótimo relacionamento empregador-empregado

Contras: Poucos cargos para evoluir, crescer na empresa torna-se muito difícil devido ao baixo número de coordenadores e gerentes em geral. Só isso mesmo

Crescer junto é melhor que crescer sozinho.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: O lado bom é o ambiente tranquilo para se trabalhar, há uma cultura de colaboração entre os funcionários e então, todos se respeitam. É realizado treinamentos para funcionários visando melhorar seu desempenho profissional e pessoal. A refeição da empresa também é muito boa e saudável. Boa localização: há uma distância menor para pontos de ônibus/estação de trem.

Contras: Salário insatisfatório para alguns cargos. E também, em determinadas épocas, não abrem vagas profissionais para estagiários ou aprendizes, ocasionando a demissão de alguns logo após o término de contrato. Deveriam dar mais oportunidades de carreira.

No geral, bom lugar para trabalhar.

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. A unidade fabril é bem localizada, o que reduz o tempo perdido com trajetos residência/trebalho.

Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. A rotina de trabalho envolve certas atividades que podem fugir a seu cargo.

M. Dias Branco

Descrição:Contando com mais de meio século de existência, a M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade. As empresas do Grupo geram mais de 16.000 empregos diretos, com 14 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de 13 Unidades de Comercialização e Distribuição. Isto reflete o seu compromisso com programas sociais, qualidade e meio ambiente, fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Hoje, o Grupo é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos e snacks, estando presente em todo o território nacional. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.