Como é trabalhar na M. Dias Branco?

Sólida

Trainee

Fortaleza, CE

Prós: Há um bom clima organizacional. Os produtos são queridos no mercado. Existem muitos desafios a serem superados e há oportunidade de aprendizagem a quem tem garra. A empresa oferece benefícios como plano de saúde, opção de fretado a baixo custo e PLR. Há vagas disponíveis em diversas áreas.

Contras: Cultura pouco meritocrática e muito tradicional, tanto no lado positivo, de preservar as tradições regionais, mas também negativo, de se abrir pouco para as inovações do mercado. Por ter crescido por aquisições, ainda falta muito para maior integração do grupo, principalmente en termos de processos, desenvolvimento de pessoas e comunicação. Salários poderiam ser atualizados. Crescimento profissional costuma ser lento na empresa, apesar de sólido.

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas. Desenvolver processos. Não ter medo de inovar e investir em tecnologia. O retorno virá.

Faltou sensibilidade.

Programador de TransportesEx-funcionário, saiu em 2007

Salvador, BA

Prós: Salário, benefícios, alimentação fornecida pela empresa, transporte, horário de trabalho. Ambiente acolhedor, atividades de integração dos colaboradores.

Contras: Na época em que atuei a gestão não levou em consideração meu horário na faculdade, me transferindo para um horário que não permitia assistir as aulas. Como não havia passado o prazo para trancamento, acabei com um prejuízo financeiro que me desmotivou e pedi para sair da empresa.

Boa empresa para se trabalhar e crescer profissionalmente.

Gerente de Logística

Fortaleza, CE

Prós: Ótima estrutura, bônus elevado, empresa em crescimento, bom clima organizacional, salário acima da média, investimento constante em pessoas .

Contras: Poucos benefícios, problemas políticos entre as áreas, baixo nível de maturidade em processos, baixa utilização de tecnologia nas áreas administrativas.

Conselhos para presidência: Cuidado para que nenhum líder externo mude a cultur e os valores da empresa, isto pode gerar perda de profissionais e perda de características estratégicas da companhia.

Uma Excelente Empresa.

Eusébio, CE

Prós: Reconhecimento, cuidado, remuneração, clima, possibilidade de crescimento, time capacitado. Grande liberdade de desenvolver o trabalho de forma grandiosa.

Contras: Só tenho boas avaliações, boas recomendações. Bons benefícios. So tenho a agradecer por fazer parte de uma empresa tão grandiosa e tão sólida.

Uma empresa boa de se trabalhar.

Auxiliar Administrativo

Bento Gonçalves, RS

Prós: Pagamento sempre em dia, programas dentro empresa muito bons como Positivo que envolve segurança, multiplicadores entre outros. Fácil acesso para os colaboradores, com muitos horários de ônibus disponíveis.

Contras: Não temos um plano de carreira, para trocar de cargo ou aumento de salário somente por seleção interna, que na maioria das vezes não é feito interno e já buscam externo.

Gerente

Prós: Permite ter um bom balanço entre trabalho de vida pessoal, o clima dentro da empresa é tranquilo e o time tem orgulho da empresa e senso de trabalho em equipe.

Contras: A empresa por ser muito grande e com a área corporativa descentralizada, poderia disponibilizar meios de trabalhos que facilitassem a interação entre o time, mesmo em localidades geográficas diferentes. Existe muita opção no ,recado que agilizaria e melhoraria as entregas para a empresa.

Bom clima

Engenheiro Civil

Recife, PE

Prós: Os benefícios e a estrutura que nos é dada para trabalhar. Horário flexível para o meu cargo. Nível de confiança dos superiores. Treinamentos .

Contras: Setores que não conversam entre si. Muita dificuldade no tratamento com as pessoas. Pouca ou nenhuma ação em relação à má conduta de alguns profissionais .

A melhor empresa do Nordeste para se trabalhar

Analista de Logística I

Eusébio, CE

Prós: A cultura, a valorização profissional, os benefícios, os salários, uma empresa em contante crescimento, que investe em novos projetos e em novas tecnologias.

Contras: O transporte dado pela empresa na matriz é de pessíma qualidade, desconfortável e velhos, algumas filiais do grupo não possui uma boa estrutura.

Conselhos para presidência: Olhem um pouco mais para a áreas menos valorizadas, produção e expedição.

Rasoavel.

Preparador

Fortaleza, CE

Prós: Salários nunca atrasam. Vale refeição, mesmo que seja irrisorio. Parrticipação no Lucros e Resultados e gratificação. Oportunidades para se fazer extra.

Contras: Baixas oportunidades 'justas' de crescimento. Ainda que hajam oportunidades de crescimento, geralmente são por grau de afinidade entre funcionarios e supervisores.

Como é ser estagiário da M Dias Branco?

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Cultura de trabalho boa, possibilitando ai estagiário que trabalhe de verdade e não apenas fique exercendo atividades com pouco valor agregado.

Contras: A hierarquia é muito fechada e não gera oportunidades. Existem muitos chefes para pouca oportunidade e na maioria das vezes eles são intocáveis.

M. Dias Branco

Descrição:Contando com mais de meio século de existência, a M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade. As empresas do Grupo geram mais de 16.000 empregos diretos, com 14 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de 13 Unidades de Comercialização e Distribuição. Isto reflete o seu compromisso com programas sociais, qualidade e meio ambiente, fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Hoje, o Grupo é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos e snacks, estando presente em todo o território nacional. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.