Como é trabalhar na M. Dias Branco?

Boa empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Cabedelo, PB

Prós: Compromisso com os colaboradores, motivação, treinamentos, responsabilidade social, sustentabilidade, qualidade. Uma empresa de grande porte que se compromete com seus stakeholders!

Contras: Não oferecer plano de saúde aos estagiários e bolsa de estágio abaixo do mercado. Esse foi os únicos pontos que ficaram a desejar na empresa!

Franca

Almoxarife

Bento Gonçalves, RS

Prós: É uma empresa que te dá autonomia,paga em dia.A refeição não é descontado,Tem somente dentista.Com o crachá tem descontos em cinema,lojas e cursos.

Contras: Não recebemos o mesmo benefícios da fábrica pois sou almoxarife de obras do grande moinho.,não temos nenhum plano médico e.n ambulatorial,Não temos horas extras.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: boa remuneração bons horários ambientais de trabalho bom.boa atenção com funcionários bons bebeficioos participação nos lucros 2 vezes ao ano

Contras: foi pra outra cidade mudou se pra muito longe e nao tive mais como ir pois a empresa nao disponibilizou condução para os funcionários ai fici difícil

Conselhos para presidência: disponibilizar condição

A melhor empresa da América Latina no ramo de massas e biscoitos.

Analista de Administração de Vendas

Eusébio, CE

Prós: Ótima sinergia com muitos desafios e projetos, liberdade de trabalho, investimento no conhecimento dos colaboradores, oportunidade de crescimento, e um ambiente que proporciona qualidade de vida para seus colaboradores. Participação nos Lucros e Resultados.

Contras: Dificuldade em comunicação, o que muitas vezes torna o processo burocrático. Falta de cobrança direta sobre metas, e algumas vezes a falha no envolvimento e dedicação da equipe.

Foi minha casa, minha família por isso tenho muita Gratidão pelo que aprendi nesta organização.

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Segurança, respeito com o colaborador, salários compatível com mercado, boas condições de trabalho, marca forte e de credibilidade , empresa de excelência e referência

Contras: Melhorar a comunicação interna entre os setores e níveis hierárquicos. Após sair tive conhecimento que a empresa tem mudado em relação as condições de trabalho a ponto de bons profissionais estarem planejando deixar a empresa.

Uma família

Assistente de Operações Logística

Fortaleza, CE

Prós: ótimo clima organizacional fazendo que os colaboradores sintam - se bem e extraia os melhores resultados possíveis

Contras: Centralização em alguma tomada de decisões de alguns processos básicos ,sendo que os mesmos os próprios colaboradores poderiam resolver na hora

Conselhos para presidência: Entrosamento entre os setores seria uma ótima ideia, para assim os mesmos possam entender o que o outro faz

Pessima

Promotor de Vendas

Prós: A empresa e boa a gestão que não presta muito fraca e incapaz de ajudar os funcionários guando precisamos ela desfaz dos fuicionarios como se fosse baratas simples assim é só ficar doente que vc não serve pra nada

Contras: Desvio de função falta de ética falta de companherismo falta de comunicação não t treinamento para o funcionário nem enforma cão guando o funcionário entra etc.

Conselhos para presidência: Trate melhor os seus funcionários

Pontos pŕo e contras

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Muitos desafios, aprendizagem e liberdade de trabalho. Abrangência nacional e contato com áreas e regiões de todo Brasil. Facilidade na relação com liderança.

Contras: Empresa muito burocrática, com dificuldade em comunicação. Diretrizes não tão claras e falta de cobrança direta sobre metas. Falta definição de papeis e responsabilidades. Falta de oprtunidades de crescimento.

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Eusébio, CE

Prós: Empresa seria Se propõe a fazer o que fala Incentivo por parte da empresa Vale transporte incluso Plano De saúde incluso Refeitório no local

Contras: Relações interpessoais Ausência de meritocracia Escala hierarquica por indicação e com muita proteção Ausência de zelo por quem serve a empresa

Excelente empresa para se trabalhar com oportunidade de crescimento

Estagiário de Engenharia

Eusébio, CE

Prós: Empresa de referência no Brasil e na América latina, pagam em dia, pessoas educadas e treinadas para o trabalho. Diversos projetos existem e estão em constante atualização na fábrica, boa valorização do funcionário

Contras: Salário para estagiário de engenharia um pouco defasado, mas compensa pelo porte da empresa, Rota e alimentação no local. Rh e setor muito burocrático e lento para contratação

Conselhos para presidência: Continuem assim

M. Dias Branco

Descrição:Contando com mais de meio século de existência, a M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade. As empresas do Grupo geram mais de 16.000 empregos diretos, com 14 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de 13 Unidades de Comercialização e Distribuição. Isto reflete o seu compromisso com programas sociais, qualidade e meio ambiente, fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Hoje, o Grupo é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos e snacks, estando presente em todo o território nacional. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.