Como é trabalhar na MD2 Consultoria e Negócios?

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Empresa que investe na capacitação dos profissionais e atua na vanguarda da tecnologia. Ótima escola para os iniciantes no mercado de integração e qualidade de dados. As pessoas que trabalham na empresa também representam um aspecto positivo.

Contras: Variação de projetos e demandas relativamente curtas, por conta da dinâmica empregada dentro de clientes. Em determinadas situações, alta intensidade de viagens para consultores que residem em Belo Horizonte.

Crescimento profissional e parceria

Consultor

Prós: Equipe extremamente capacitada, competente e parceira. Programas de treinamentos e workshops regulares, contando também com um EAD próprio e cursos oficiais de fornecedores parceiros. Incentivo à certificações técnicas, com programa de reembolso. Projetos multidisciplinares extremamente desafiadores, que contrubuem muito para o crescimento profissional e para a constante atualização de conhecimento.

Contras: Eventual necessidade de viagem ou mudança devido à mudança de projetos. A empresa possui projetos em diversas cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Excelente lugar para trabalhar

Consultor de Business Intelligence (BI)

Prós: Ambiente de trabalho, vanguarda, inovação, reconhecimento.

Contras: Necessidade viagens constantes

Positiva

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprendizado. Bons relacionamentos interpessoais. Acesso à novas tecnologias. Oportunidade de atuar em grandes e importantes projetos.

Contras: Falta de plano de carreira tem como consequência uma falta de conhecimento do funcionário em relação a aumento de salário ou benefícios. Um pouco burocrática.

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe bastante colaborativa, as pessoas em geral estão dispostas a lhe dar suporte quando necessário. Pessoal bem capacitado, RH criterioso e pagamento sempre em dia.

Contras: Todos devem seguir o calendário de BH, independente da cidade em que trabalha. Não há plano de carreira e quando alocado no cliente fica meio esquecido, sem visibilidade (algo comum nas consultorias).

Bom local para pelo menos evolução

Trainee

Prós: Os funcionários são disponíveis para tirar dúvidas. Treinamentos nas mais diversas ferramentas que são líderes de mercado. Experiência pratica em projetos de mercado.

Contras: Às vezes tem se a impressão de estar um pouco largado ou esquecido pela empresa no ponto de vista de atividade. De certa forma da pra entender porque não necessita-se babá.

Empresa inovadora

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa tem como objetivo ensinar e mantet os profissionais sempre capacitados com solucoes de ponta de mercado referente ao seu ramo de atuacao

Contras: Empresa normalmente busca profissionais no inicio de carreira ou estudantes recem formados pra treinar e fazer com que profissional tenha o perfil da empresa, dessa forma os salarios sao baixo no inicio da carreira

Empresa para ganhar uma grande barganha de conhecimento sobre Integração e Qualidade de dados.

Especialista DataStage

Prós: Alta curva de aprendizado durante a permanência na empresa; Flexibilidade de horário; Funcionários com grande experiência de mercado; Ambiente de trabalho agradável; Salário nunca atrasou;

Contras: Projetos fora do estado de Minas Gerais, fazendo com que o funcionário fique a sempre viajando;
    Não existe um plano de carreira bem definido

Falta de compromisso dos diretores

TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: a flexibilidade de horário é um diferencial em que me chama atenção e a empresa proporcionava, cumprindo as metas estabelecidas é claro......

Contras: Fui desligado da empresa sem nenhum feedback, tentei contato após a saída mas ninguém me respondia para eu saber o real motivo da saída, simplesmente me ignoraram....

Boa remuneração porem organização ainda jovem precisando amadurecer

Gerente de Projetos (GP)

Prós: A Remuneração é acima do mercado, porém os consultores não são penalizados por ineficiências durantes os projetos.

Contras: A falta de processo organizacional para feedback é um dos maiores problemas pois ocasiona na estagnação dos consultores e na falta de controle organizacional para questões de adequação dos mesmos.

MD2 Consultoria e Negócios