Como é trabalhar na MD2 Consultoria e Negócios?

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe bastante colaborativa, as pessoas em geral estão dispostas a lhe dar suporte quando necessário. Pessoal bem capacitado, RH criterioso e pagamento sempre em dia.

Contras: Todos devem seguir o calendário de BH, independente da cidade em que trabalha. Não há plano de carreira e quando alocado no cliente fica meio esquecido, sem visibilidade (algo comum nas consultorias).

Bom local para pelo menos evolução

Trainee

Prós: Os funcionários são disponíveis para tirar dúvidas. Treinamentos nas mais diversas ferramentas que são líderes de mercado. Experiência pratica em projetos de mercado.

Contras: Às vezes tem se a impressão de estar um pouco largado ou esquecido pela empresa no ponto de vista de atividade. De certa forma da pra entender porque não necessita-se babá.

Frustaçao

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Maquina de café, oportunidade de viagens, oportunidade de estudos, certificação nas ferramentas oferecidas pela empresa, reconhecimento no mercado.

Contras: Pessoas que trabalham na fabrica, trabalhar 24 horas 7 dias da semana, moça do rh, falta de interação entre funcionarios antigos com recem chegados.

Falta de compromisso dos diretores

TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: a flexibilidade de horário é um diferencial em que me chama atenção e a empresa proporcionava, cumprindo as metas estabelecidas é claro......

Contras: Fui desligado da empresa sem nenhum feedback, tentei contato após a saída mas ninguém me respondia para eu saber o real motivo da saída, simplesmente me ignoraram....

Empresa inovadora

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa tem como objetivo ensinar e mantet os profissionais sempre capacitados com solucoes de ponta de mercado referente ao seu ramo de atuacao

Contras: Empresa normalmente busca profissionais no inicio de carreira ou estudantes recem formados pra treinar e fazer com que profissional tenha o perfil da empresa, dessa forma os salarios sao baixo no inicio da carreira

Decepção profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infelizmente não tenho nada de bom para citar da MD2 Consultoria e Negócios, apenas alguns bom funcionários e colegas de trabalho que encontrei.

Contras: Péssimo planejamento de contratação, um organização completamente vertical, carga horaria péssima(8hrs as 17:48hrs) , não existe um ambiente para relaxar, mal planejamento de projetos e uma cultura de "estou de olho em tudo que você faz"

Conselhos para presidência: Reavaliar a forma de pensar e se adaptar e aprender com as novas empresas de tecnologia

Furada.. não percam seu seu tempo nessa empresa

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado razoavel, mas não se engane. As promessas são muitas mas na verdade é tudo Ilusão. Empresa sem caratér, nao olha o lado humano..

Contras: Falsa Ilusão, eu e mais 4 Jovens fomos contratados com promessas e abrimos mão de outros empregos e fomos todos demitidos na experiencia apesar de uma ótima avaliação de desempenho, sem motivo só que o dono quis.

Conselhos para presidência: Nunca destrua os sonhos de um jovem, vcs demitiram 5 Trainees , largamos nossos antigos empregos e fomos humilhados, sem beneficio, sem acerto apesar de ter dedicado cada dia vestindo a camisa da empresa

Boa remuneração porem organização ainda jovem precisando amadurecer

Gerente de Projetos (GP)

Prós: A Remuneração é acima do mercado, porém os consultores não são penalizados por ineficiências durantes os projetos.

Contras: A falta de processo organizacional para feedback é um dos maiores problemas pois ocasiona na estagnação dos consultores e na falta de controle organizacional para questões de adequação dos mesmos.

Excelente lugar para trabalhar

Consultor de Business Intelligence (BI)

Prós: Ambiente de trabalho, vanguarda, inovação, reconhecimento.

Contras: Necessidade viagens constantes

Empresa para ganhar uma grande barganha de conhecimento sobre Integração e Qualidade de dados.

Especialista DataStage

Prós: Alta curva de aprendizado durante a permanência na empresa; Flexibilidade de horário; Funcionários com grande experiência de mercado; Ambiente de trabalho agradável; Salário nunca atrasou;

Contras: Projetos fora do estado de Minas Gerais, fazendo com que o funcionário fique a sempre viajando;
    Não existe um plano de carreira bem definido

MD2 Consultoria e Negócios