• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MD Assessoria & Comunicação?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Md

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa para quem não tem experiência na área e está aprendendo. A equipe é boa e unida. Possui benefícios; plano de saúde, VR, VT, é CLT.

    Contras: A gestão é extremamente falha, abusiva e antiquada em comparação ao mercado. Existe desrespeito por parte das donas com seus funcionários em algumas situações! Muitos funcionários se sentem presos, pois o mercado, de modo geral, não está bom e a empresa não paga tão mal, além de oferecer bons benefícios. Mas a equipe é completamente desmotivada e as donas fecham os olhos para isso e não reconhecem os próprios erros de gestão e organização da empresa. A empresa é falha em sua estrutura e hierarquia. Os processos existem apenas por protocolo e jogam tarefas no seu colo sem você saber e te cobram por não ler pensamentos. Existem clientes que são claramente favorecidos e outros nem tanto, o que acaba dificultando quando o atendimento precisa realmente de alguma ajuda, que sempre fica para depois. Materiais demoram muito para serem aprovados internamente, justamente pelos graves problemas de estrutura. Empresa te limita como profissional e dificulta seu crescimento. Existem alguns pontos positivos, porém a desorganização, desespero e falta de gestão desmotivam muito. No dia a dia, você precisa dividir o seu tempo em trabalhar bem os seus clientes X aguentar o desespero da dona e ser secretária de vez em quando. Ideias novas nem sempre são bem aceitas, mas ouse passar uma semana sem enviar uma foto do seu cliente para a revista Caras, isso não pode acontecer jamais! Esse é o sinônimo de qualidade e mídia de importância para a empresa!

    Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários, escute de verdade o que eles tem a dizer e considere fazer uma reestruturação na empresa, com ajuda de profissionais qualificados em trabalhar com gestão. A empresa é pequena, mas poderia ser maior e muito melhor se a hierarquia funcionasse. É impossível todos estarem envolvidos em todos os processos ao mesmo tempo, estar em todos os lugares, todos os eventos, querer fazer tudo ao mesmo tempo sem planejamento, organização e CALMA. Trabalhar com alguém gritando, desesperado do seu lado, não ajuda, atrapalha. Estude o mercado! Inove! Abra mão de ideias engessadas, só porque já funcionou um dia no passado, não significa que funcione hoje. Uma área de novos negócios dedicada a prospectar clientes, ajudaria muito no crescimento e evitaria o desespero de cobrar valores tão baixos pelo serviço oferecido, apenas para fechar contratos que serão desfeitos em pouco tempo. Qualidade é melhor que quantidade. Mas faltam os dois.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

MD Assessoria & Comunicação

RH: quer atrair bons talentos?