Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Ótima escola, com pessoas excepcionais.

Business Analyst

Prós: A equipe da empresa é incrível, todos os colegas de trabalho são muito inteligentes e esforçados. Muitos treinamentos de habilidades analíticas e também de relacionamento interpessoal. A cultura da empresa é forte, colaborativa e meritocrática e tem a diversidade na firma como um objetivo realmente levado a sério. Alta exposição a executivos C-level, experts do mundo todo, além de patrocínio de MBA em universidades de prestígio.

Contras: Muitas horas de trabalho e muitas viagens, sendo que alguns momentos parece insustentável. Principalmente quando ocorre imprevisto no projeto ou o EM é alguém recém promovido e não tão preparado para o cargo, o que acaba sobrando pros BAs (100h semanais pode acontecer nesses casos). As poucas semanas em que você está on the beach é o único momento que dá pra organizar a vida.

Conselhos para presidência: Melhorar treinamentos de EM recém promovidos para gerencias melhor os BAs

Melhor escola, but comes with a price

Business Analyst

Prós: Muita aprendizagem,estrutura de suporte para o consultor, impacto, mentoria ativa de pessoas seniores e colegas brilhantes. Melhor lugar para começar a carreira. Há sponsorship para MBA. Dentre as consultorias Estrategica, disparada a mais prestigiosa e que lidera o mercado.

Contras: O estilo de vida é pesado. Projetos de 10-12 horas diárias são considerados bons em carga horária. Vale ressaltar que isso é comum em consultorias e pior no mercado financeiro.

McKinsey & Company

Coordinator

Prós: Ambiente com algo grau de desenvolvimento e desafios. Forte colaboracao entre as pessoas para garantir o objetivos de todos Diversidade de pessoas

Contras: Quantidade de viagens a serem realizadas por mes e elevado se comparado com a media das outras profissoes. Geralmente voce esta fora de segunda - sexta

Um dos melhores lugares para subir sua barra profissional, talvez não para sempre

Associate Partner

Prós: Aprendizado, potencial de crescimento, falta de rotina, desafio, capacidade de execução, possibilidade de empreendedorimo, abertura de horizontes, muito treinamento

Contras: falta de suporte e guia, ambiente muito transacional, nivel de cobrança extremamente elevador, estilo de vida pessoal comprometido, depende muito de gestão de relacionamentos

Conselhos para presidência: acelerar a adaptação com experience hires

Recomendo a alguém que queira crescer profissionalmente

Business Analyst

Prós: Oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Investimento em treinamento. Liderança inspiradora. Salário. Benefícios. Localização. Plano de carreira.

Contras: Longas horas trabalhadas na média. Requer bastante politicagem para alocação nos projetos desejados. Tem um processo de staffing que não é transparente.

Excelente para crescimento profissional acelerado!

Business Analyst

Prós: Pessoas incríveis e inteligentes! Cultura colaborativa, muito aprendizado e aspecto global muito forte. Salário e benefícios altos para recém-formados. Projetos relevantes e com alta exposição. Grupos de diversidade e inclusão fortes. Firma de prestígio, na área de negócios todos se impressionam ao saber que você faz parte d'A Firma.

Contras: Lifestyle balance pode ser problema para alguns. A firma tem medidas para tentar equilibrar, mas em consultoria é corriqueiro longas horas e muitas viagens.

Já foi bom

ResearcherEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muita oportunidade de aprendizado e de conhecer outros países onde tem presença (e não são poucos) e pessoas extremamente inteligentes. Muitos treinamentos divertidos

Contras: Faz muito marketing de que é a FIRMA, mas no fundo é tudo politicagem barata e puxa saquismo para que pessoas medíocres mantenham seus cargos

Conselhos para presidência: Olhem para o administrativo com carinho. Somos gente também

Para consultor, uma excelente oportunidade.

Especialista em Design Gráfico

Prós: Integração, tipo de trabalho, estrutura, muitos desafios e trabalho ardo porém com uma equipe excelente. Muito beneficios para estudo, mas que depende de uma avaliação anual

Contras: Sem plano de carreira para este cargo. Nao sei se foi somente comigo, mas nao tive orientação para tendencias e ferramentas. Fiz tudo por conta própria

Melhor início de carreira para recém graduados

Business Analyst

Prós: Ambiente inclusivo, trabalho interessante, colegas inteligentes, exposição a diferentes empresas/culturas/indústrias, enorme oportunidade de aprendizado

Contras: Carga horária pesada com picos de poucas horas de sono, muitas viagens, alta performance é necessária uma vez que funcionários são constantemente avaliados

Ótimo ambiente para trabalhar, porém com muitas exigências.

Secretária Executiva Pleno

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, assim como a cultura da empresa. Existe a possibilidade de se absorver conhecimentos da função muito rapidamente e assim ganhar mais experiência na area.

Contras: As exigências são muitas e altas. Exige-se um excelente profissional para atender a diversas demandas, com um salário não tão competitivo com o mercado. Por se tratar de um uma firma que oferece consultorias, os profissionais não consultores são pouco reconhecidos.

Conselhos para presidência: Foque em sua função.

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.