Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Para consultor, uma excelente oportunidade.

Especialista em Design Gráfico

Prós: Integração, tipo de trabalho, estrutura, muitos desafios e trabalho ardo porém com uma equipe excelente. Muito beneficios para estudo, mas que depende de uma avaliação anual

Contras: Sem plano de carreira para este cargo. Nao sei se foi somente comigo, mas nao tive orientação para tendencias e ferramentas. Fiz tudo por conta própria

Melhor início de carreira para recém graduados

Business Analyst

Prós: Ambiente inclusivo, trabalho interessante, colegas inteligentes, exposição a diferentes empresas/culturas/indústrias, enorme oportunidade de aprendizado

Contras: Carga horária pesada com picos de poucas horas de sono, muitas viagens, alta performance é necessária uma vez que funcionários são constantemente avaliados

Ótimo ambiente para trabalhar, porém com muitas exigências.

Secretária Executiva Pleno

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, assim como a cultura da empresa. Existe a possibilidade de se absorver conhecimentos da função muito rapidamente e assim ganhar mais experiência na area.

Contras: As exigências são muitas e altas. Exige-se um excelente profissional para atender a diversas demandas, com um salário não tão competitivo com o mercado. Por se tratar de um uma firma que oferece consultorias, os profissionais não consultores são pouco reconhecidos.

Conselhos para presidência: Foque em sua função.

Alta cobrança e altas recompensas

Estagiário Consultor

Prós: *Oportunidades de aprendizado *Carreira *Salário/benefícios *Pessoas *Critérios claros para desenvolvimento e progressão *Oportunidades de saída

Contras: *Horários *Pouca previsibilidade/estabilidade (quase impossível planejar com antecedência sair à noite) *Segregação de consultores e equipe de suporte

Positiva.

Facilities AdministradorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios, ambiente inovador, valores bem definidos, oportunidade para aprender processos e treinamentos, bastante foco na resolução de problemas.

Contras: Imobilidade na carreira, avaliação de desempenho anonima sem possibilidade de rebater criticas, diferença de beneficios e hierarquia diferenciada entre quem exerce atividade fim e meio.

Uma empresa e dois mundos

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tecnologia de ponta, desde as coisas mais simples como a versão do Microsoft Office (sempre atual) até as mais complexas como telepresença. Profissionais altamente qualificados em todos os níveis. Contato com pessoas do mundo inteiro, empresa multicultural. Benefícios bons, de acordo com o tamanho da empresa e área de atuação.

Contras: Existe uma divisão muito clara entre CONSULTORES e SUPORTE. por suporte entendam: prestador de serviço interno (IT, RH, secretárias, contabilidade, financeiro). São mundos distintos e opostos com escritório separado, regalias e agrados no escritório dos consultores. Houve um ano que fizeram a festa de final de ano separada (consultores em um lugar super chic e o suporte em um bar na rua da empresa)

Conselhos para presidência: Se eu pudesse conversar com a direção diria para darem um jeito de parar com as humilhações, juntarem os escritórios, acabarem com a segregação. Pediria que tratassem as pessoas bem, com respeito, independente do cargo ou área de atuação. A empresa é boa, mas é muito difícil de trabalhar nela.

Uma boa escola.

Analista de Suporte AvançadoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Melhor escola impossível. A visão de negócios proporcionada é incrível e, sabendo aproveitar as oportunidade para ganhar conhecimento, é uma experiência ótima.

Contras: Ambiente que demanda muito, causando stress, algumas vezes. Ao trabalhar como support staff, há uma certeza lacuna com os consultores, mas nada de mais.

Otimo

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho agradavel e desafiador muito bom legal e intenso. Aprendizado rapido

Contras: Ritmo intenso.

Ótima empresa para aprender e se desenvolver profissionalmente

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um excelente local para aprender de tudo. Os colegas são muito inteligentes, e a base de conhecimento da empresa parece ser infinita. É uma verdadeira escola. Aprende-se muito, não só nos projetos, mas também nos treinamentos e no convívio diário com colegas. Salário bom e benefícios razoáveis. Além disso, ter "McKinsey" no currículo ajuda muito.

Contras: Não há equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Quando o analista está "staffeado" em um projeto, começa a trabalhar as 8h e vai até 22h, 23h, 0h... não tem hora para terminar. Incontáveis vezes "virei a noite". O RH não se importa com a qualidade de vida dos funcionários, que geralmente ficam uns 3, 4 anos e depois deixam a empresa. É uma pena, pois é uma máquina de moer gente.

Conselhos para presidência: Valorize mais os seus analistas, associates e EMs: restrinja horas de trabalho e número de viagens.

Administrador de Negocios

Research Analyst

Prós: It is a great company to work in with great possibilities for growth and for deciding your own path. The work environment is one the bests I've seen with great mentoring and coaching.

Contras: Lack of work-life balance. Sadly we do have to work long hours with no extras. The company has a culture of overachieving, so mostly people work too long hours.

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.