Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Vida profissional excelente (contanto que o foco seja somente vida profissional)

Consultor

Prós: Progressão na carreira Exposição senior Patrocionio do MBA e treinamentos internacionais Benefícios excelentes (hoteis 5 estrelas, vôos em executiva, plano de saude internacional top, restaurantes estrelados pela michellin) Ótimo para quem curte ostentação e quer fotos legais para o instagram

Contras: O Lifestyle é MUITO ruim Salários consistentemente abaixo das concorrentes (até virar sócio pelo menos) As vezes as pessoas são um pouco arrogantes Dificil buscar realizações pessoas com escopo muito diferente do trabalho da Mckinsey (pouco tempo livre, mesmo nos finais de semana)

Conselhos para presidência: Um pouco mais de consideração com o time na hora de vender projetos com escopo gigante e orçamento apertado. Que tal algumas iniciativas de lifestyle?

A melhor escola onde

Associate

Prós: Crescimento acelerado Organização horizontalizada Programa de flexibilidade de tempo de trabalho Exposição a clientes sêniors e a colegas de trabalho com alta capacidade analítica

Contras: Falta de controle sobre escopo Horas semanais trabalhadas muito acima da média Ambiente de alta pressão Poucas chances de empreendedorismo nos níveis de consultor Falta de tempo para outros interesses fora o trabalho

Parece mas não é.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: É uma empresa rica, não faz economia para nada: viagens, eventos, material de escritório, IT

Contras: A forma de tratamento ao que eles chamam de support staff é inadmissível. Porém, ninguém processa a empresa por medo.

Conselhos para presidência: A direção da McKinsey mundial deveria olhar o escritório de São Paulo com mais cuidado. Certamente não fazem ideia dos absurdos que acontecem, estou falando de respeito ao profissional, ao ser humano.

Recompensadora, mas você tem que se adaptar rigorosamente

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Marca incomparável. Alto nivel intelectual dos colegas e da liderança. Diversidade de clientes em várias indústrias. Acesso os decisores mais críticos das empresas cliente. Treinamentos de altíssima qualidade

Contras: Lavagem cerebral. Há o jeito McKinsey e nada mais. Clara desconexão entre sócios e consultores. As vezes pouquíssima consideração com as prioridades dos clientes ("Os Sócios são teu principal cliente")

Longas horas e ambiente pesado

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colegas bastante inteligentes em geral. Possibilidade de adquirir conhecimento em vários setores. Cai bem no currículo.

Contras: Rotina de trabalho terrível e desmotivadora. Muita pressão e muito tempo em viagem para outras cidades. Incontáveis finais de semana e noites de sono perdidos trabalhando.

Boa empresa, mas falta investir no setor administrativo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa nos fornece muitos benefícios e "mimos" para os funcionários (em datas festivas, por exemplo, sempre ganhávamos pequeno presente). A empresa dispõe de alta tecnologia á disposição dos funcionários - como vídeo conferencias, sistema de telefonia e emails.

Contras: A carga de trabalho é muito grande, o lifestyle dos funcionários é ruim e não há treinamento e plano de carreira definido para o setor administrativo. Falta um RH mais envolvido e participativo no desenvolvimento do funcionário.

Excelente oportunidade de crescimento profissional, porem longas horas

Analista de Negócios

Prós: Excelente ambiente para ter exposicao a pessoas seniors nas maiores empresas do Brasil e do mundo Salario competitivo e bons extras (seguro de vida, saude, alimentacao, transporte) Excelente equipe de apoio (pesquisa, formatacao de slides, etc) Flexibilidade (programa de take time)

Contras: Longas horas e falta de controle da rotina durante a semana

Conselhos para presidência: Prestar mais atençao em como gerenciar o life style do time

Ótimo no curto prazo

Associate Consultant

Prós: Ótima experiência de aprendizado, mas por pouco tempo

Contras: Insegurança permanente, acorda-se devendo, sensação de nunca ter feito um bom trabalho. Horas intermináveis.

Forte desenvolvimento profissional

Engagement Manager

Prós: constantes e relevantes, forte desenvolvimento profissoional, rápido crescimento , alto nível de autonomia e exposição à alta gestão nos mais diferentes mercados, ambiente de ajuda mútua e cooperação, patrocínio ao MBA no exterior

Contras: Muitas viagens e qualidade de vida nem sempre ideal

Esperava mais

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de conhecer dia a dia de empresa de grande porte; bons benefícios; possibilidade de home office; possibilidade de ampliar networking.

Contras: Alguns funcionários arrogantes e despreparados para lidar com pessoas (estão lá apenas por indicação), que, inclusive, repassam o trabalho para não o fazerem.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de recursos humanos e separação do trabalho.

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.