Como é trabalhar na McKinsey & Company?

A melhor escola onde

Associate

Prós: Crescimento acelerado Organização horizontalizada Programa de flexibilidade de tempo de trabalho Exposição a clientes sêniors e a colegas de trabalho com alta capacidade analítica

Contras: Falta de controle sobre escopo Horas semanais trabalhadas muito acima da média Ambiente de alta pressão Poucas chances de empreendedorismo nos níveis de consultor Falta de tempo para outros interesses fora o trabalho

Excelente oportunidade de crescimento profissional, porem longas horas

Analista de Negócios

Prós: Excelente ambiente para ter exposicao a pessoas seniors nas maiores empresas do Brasil e do mundo Salario competitivo e bons extras (seguro de vida, saude, alimentacao, transporte) Excelente equipe de apoio (pesquisa, formatacao de slides, etc) Flexibilidade (programa de take time)

Contras: Longas horas e falta de controle da rotina durante a semana

Conselhos para presidência: Prestar mais atençao em como gerenciar o life style do time

Ótimo no curto prazo

Associate Consultant

Prós: Ótima experiência de aprendizado, mas por pouco tempo

Contras: Insegurança permanente, acorda-se devendo, sensação de nunca ter feito um bom trabalho. Horas intermináveis.

Excelente ambiente para crescimento profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas excepcionalmente inteligentes e dispostas a ajudar no seu desenvolvimento. Estrutura para apoio ao trabalho e benefícios excelentes.

Contras: Programa de estágio pouco estruturado e conhecido dentro da empresa.

McKinsey é um ótimo lugar para trabalhar, para quem gosta de trabalhar muito.

Prós: Pessoas bem capacitadas em um ambiente culturalmente rico enfrentando grandes desafios.

Contras: Balanço vida/trabalho. As vezes longas horas

Forte desenvolvimento profissional

Engagement Manager

Prós: constantes e relevantes, forte desenvolvimento profissoional, rápido crescimento , alto nível de autonomia e exposição à alta gestão nos mais diferentes mercados, ambiente de ajuda mútua e cooperação, patrocínio ao MBA no exterior

Contras: Muitas viagens e qualidade de vida nem sempre ideal

empresa animal, mas não motiva pessoas mais

Prós: Qualidade das pessoas
    Habilidade de gerar conhecimento realmente de ponta
    Valores e ética

Contras: qualidade de vida
    Exemplo inspirador da liderança

A great place to work, learn and develop, but watch out for the lifestyle!

Prós: Great people, smart colleagues, different experience each engagement, firm worries about your development a lot!

Contras: Tough lifestyle, some pressure over results and behavior

Desafiador

Estagiário de Engenharia

Prós: Comecei aqui há pouco, mas já estou muito bem integrado na equipe.

Contras: Se trabalha muito, a empresa é sempre muito exigente sobre os trabalhos feitos

Oportunidade de crescimento e aprendizado única

Prós: Aprendizado, crescimento, nao tem competitividade, mentores ótimos.

Contras: hierarquia clara

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.