Como é trabalhar na McKinsey & Company?

A great place to work, learn and develop, but watch out for the lifestyle!

Prós: Great people, smart colleagues, different experience each engagement, firm worries about your development a lot!

Contras: Tough lifestyle, some pressure over results and behavior

Desafiador

Estagiário de Engenharia

Prós: Comecei aqui há pouco, mas já estou muito bem integrado na equipe.

Contras: Se trabalha muito, a empresa é sempre muito exigente sobre os trabalhos feitos

Oportunidade de crescimento e aprendizado única

Prós: Aprendizado, crescimento, nao tem competitividade, mentores ótimos.

Contras: hierarquia clara

Parece mas não é.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: É uma empresa rica, não faz economia para nada: viagens, eventos, material de escritório, IT

Contras: A forma de tratamento ao que eles chamam de support staff é inadmissível. Porém, ninguém processa a empresa por medo.

Conselhos para presidência: A direção da McKinsey mundial deveria olhar o escritório de São Paulo com mais cuidado. Certamente não fazem ideia dos absurdos que acontecem, estou falando de respeito ao profissional, ao ser humano.

Grande aprendizado

Analista de Produção TEF

Prós: Aprendizado, modelo de incentivos, plano de carreira, ambiente de trabalho e grupo de pessoas diferenciado

Contras: As longas horas de trabalho fazem você ter que abrir mão de muitas coisas na vida pessoal

Recompensadora, mas você tem que se adaptar rigorosamente

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Marca incomparável. Alto nivel intelectual dos colegas e da liderança. Diversidade de clientes em várias indústrias. Acesso os decisores mais críticos das empresas cliente. Treinamentos de altíssima qualidade

Contras: Lavagem cerebral. Há o jeito McKinsey e nada mais. Clara desconexão entre sócios e consultores. As vezes pouquíssima consideração com as prioridades dos clientes ("Os Sócios são teu principal cliente")

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.