Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Muito difícil de trabalhar na McKinsey

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tecnologia de ponta. Tudo funciona e é muito rápido. Funcionários de altíssimo nível, o que nos da oportunidades de troca de conhecimento diariamente. Por ser exigente por princípio, trabalhar na McKinsey eleva nossa exigência com a qualidade e eficiência de todos os processos.

Contras: A empresa é dividida em dois grupos bem distintos: Consultores e Suporte (TI, Financeiro, Assistentes, Controladoria...). Para o grupo dos consultores a melhor empresa do mundo para se trabalhar. Para o segundo grupo é, de longe, um lugar extremamente difícil devido a agressividade, não valorização do trabalho, exclusão, entre muitas outras coisas impensáveis para uma empresa do porte da McKinsey.

Conselhos para presidência: Que troquem a direção da empresa no Brasil se quiserem atrair talentos administrativos (Fundamentais para o andamento de qualquer escritório) e, também, se quiserem mudar a imagem no mercado de empresa ruim para se trabalhar, com ambiente pesado e desmotivador.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Os valores são muito fortes, a diversidade é incentivada e é um ambiente excelente para bons profissionais. Grandes desafios mas com suporte ajudando

Contras: Muitas viagens e carga elevada de trabalho muitas vezes prejudicam o lifestyle. Muitas viagens e carga elevada de trabalho muitas vezes prejudicam o lifestyle.

Otima

Business Analyst

Prós: A empresa oferece uma curva de aprendizado muito acentuada. Temos contato com pessoas muito qualificadas, além de contato com clientes de cargo elevado.

Contras: Apesar de ser um lugar que podemos ter contato com diferentes níveis da hierarquia, de analistas a diretores, o ambiente pode ser um pouco político e hierarquico.

Life as a BA

Business Analyst

Prós: Beneficios excelentes, ambiente dinamico e de alto aprendizado, projetos divertidos, desafiadores e que mudam constantemente, pessoas fantasticas

Contras: Carga horaria alta, viagens intensas, pressao contante de processo de avaliacao, promocoes muito rapidas e sem tempo de preparo para novos desafios

Um lugar para alavancar a carreira

Recrutador Sênior

Prós: Apesar de ser uma empresa aparentemente tradicional, existe muito espaço para criar e inovar. A liderança administrativa e os sócios são bastante abertos para ideias de melhoria e investem nas nossas propostas. A remuneração é relativamente agressiva em relação ao mercado. A flexibilidade de horários é essencial - posso trabalhar de casa nos dias em que não tenho reuniões e não existe jornada definida para os cargos mais seniores, o que ajuda bastante a fazermos os nossos horários de entrada e os dias off de acordo com as nossas necessidades.

Contras: A carga horária de trabalho é muito maior que o normal e interfere na vida pessoal. O interessante é que ninguém é obrigado a ficar ou assumir novos projetos, mas com tantas possibilidades de colocar as nossas ideias em prática e com tantas pessoas engajadas em fazer o trabalho acontecer, se torna parte da cultura dar o melhor e investir tempo nisso. Ainda assim, seria interessante ver a empresa preocupada em desenvolver um modelo de trabalho que seja mais equilibrado e saudável. O sistema de reembolso de despesas também é um ponto negativo, pois a empresa nos pede para assumir nossos custos de deslocamento, hotéis (em alguns casos) e outros. Gasto parte significativa do meu limite de crédito com coisas da McKinsey, principalmente durante os picos de trabalho externo e eventos.

Conselhos para presidência: Desenvolver um modelo de negócio e trabalho que seja mais sustentável para que as pessoas consigam equilibrar vida pessoal e trabalho, além de ter tempo e estabilidade para investir em projetos pessoais. Não assumir que pessoas em posições administrativas podem sustentar o sistema de reembolsos. No mais, é um excelente lugar para aqueles que querem dar o maximo de si, entregar resultados e ganharem muita experiência e conhecimento trabalhando com as pessoas mais inteligentes e capazes do mercado.

Gosto muito de trabalhar

Associate Partner

Prós: Trabalhar com executivos dos clientes, perspectiva da alta gerência, impacto gerado para os clientes, exposição a sócios com longa experiência

Contras: Muito trabalho , longas horas de trabalho às vezes fim de semana, muita viagem dentro e fora do Brasil, projetos curtos com cronogramas desafiadores

Excelente escola

Prós: Um excelente empresa, um dos melhores lugares para apreender com as melhores pessoas possiveis. Uma grande escola para negocios e aprendizados de ferramentas.

Contras: A carga é bastante pesada e algumas vezes não há reconhecimento. Fora esses dpis pontos também há o fato do staffing ser um pouco imprevisivel e nem sempre tão correto.

Prós: Oportunidade de aprendizagem e crescimento, de construir uma carreira, benefícios excelentes, ambiente equilibrado para trabalhar, grande liberdade para desenvolver sei trabalho.

Contras: Alta carga de trabalho com volumes excessivos, Pouco flexibilização de conteúdo mas grande desenvolvimento pessoal, em algumas épocas do ano alta carga horária

Trabalho super dinâmico e interessante!

Prós: Ótima oportunidade de aprender, grande autonomia e transparência, chance de trabalhar com executivos seniores, possibilita experiência internacional

Contras: Grande dedicação em horas de trabalho, causadas pela grande expectativa de entrega do trabalho, vindas dos clientes e da liderança dos projetos

Excelente oportunidade de crescimento

Business Analyst

Prós: Cultura colaborativa, foco em desenvolvimento pessoal, pessoas com alto nivel intelectual e cultural, trabalho de impacto, plano de carreira transparente e estruturado

Contras: Carga de trabalho desafiadora, onde não é incomum se ter semanas onde se acumula mais de 100h trabalhadas, não-existencia de rotina definida, onde é possivel pegar projetos com frentes em diferentes partes do mundo

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.