Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Muito difícil de trabalhar na McKinsey

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tecnologia de ponta. Tudo funciona e é muito rápido. Funcionários de altíssimo nível, o que nos da oportunidades de troca de conhecimento diariamente. Por ser exigente por princípio, trabalhar na McKinsey eleva nossa exigência com a qualidade e eficiência de todos os processos.

Contras: A empresa é dividida em dois grupos bem distintos: Consultores e Suporte (TI, Financeiro, Assistentes, Controladoria...). Para o grupo dos consultores a melhor empresa do mundo para se trabalhar. Para o segundo grupo é, de longe, um lugar extremamente difícil devido a agressividade, não valorização do trabalho, exclusão, entre muitas outras coisas impensáveis para uma empresa do porte da McKinsey.

Conselhos para presidência: Que troquem a direção da empresa no Brasil se quiserem atrair talentos administrativos (Fundamentais para o andamento de qualquer escritório) e, também, se quiserem mudar a imagem no mercado de empresa ruim para se trabalhar, com ambiente pesado e desmotivador.

Parece mas não é.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: É uma empresa rica, não faz economia para nada: viagens, eventos, material de escritório, IT

Contras: A forma de tratamento ao que eles chamam de support staff é inadmissível. Porém, ninguém processa a empresa por medo.

Conselhos para presidência: A direção da McKinsey mundial deveria olhar o escritório de São Paulo com mais cuidado. Certamente não fazem ideia dos absurdos que acontecem, estou falando de respeito ao profissional, ao ser humano.

Esperava mais

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de conhecer dia a dia de empresa de grande porte; bons benefícios; possibilidade de home office; possibilidade de ampliar networking.

Contras: Alguns funcionários arrogantes e despreparados para lidar com pessoas (estão lá apenas por indicação), que, inclusive, repassam o trabalho para não o fazerem.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de recursos humanos e separação do trabalho.

Longas horas e ambiente pesado

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colegas bastante inteligentes em geral. Possibilidade de adquirir conhecimento em vários setores. Cai bem no currículo.

Contras: Rotina de trabalho terrível e desmotivadora. Muita pressão e muito tempo em viagem para outras cidades. Incontáveis finais de semana e noites de sono perdidos trabalhando.

Ótima empresa para aprender e se desenvolver profissionalmente

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um excelente local para aprender de tudo. Os colegas são muito inteligentes, e a base de conhecimento da empresa parece ser infinita. É uma verdadeira escola. Aprende-se muito, não só nos projetos, mas também nos treinamentos e no convívio diário com colegas. Salário bom e benefícios razoáveis. Além disso, ter "McKinsey" no currículo ajuda muito.

Contras: Não há equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Quando o analista está "staffeado" em um projeto, começa a trabalhar as 8h e vai até 22h, 23h, 0h... não tem hora para terminar. Incontáveis vezes "virei a noite". O RH não se importa com a qualidade de vida dos funcionários, que geralmente ficam uns 3, 4 anos e depois deixam a empresa. É uma pena, pois é uma máquina de moer gente.

Conselhos para presidência: Valorize mais os seus analistas, associates e EMs: restrinja horas de trabalho e número de viagens.

Boa perspectiva

Prós: Perspectiva de crescimento

Contras: Longas horas

Empresa boa mas que pode melhorar

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa reconhecida internacionalmente no mercado e que por isso abre portas. Remuneração ok e benefícios atrativos. Suposta oportunidade de crescimento.

Contras: Falta de liderança do pessoal de suporte, já que os supostos gestores se baseiam nas amizades, não sendo assim neutros e, consequentemente, justos com os demais.

Gigante com muitos pros e contras

Especialista

Prós: Benefícios, bom plano de saúde, descontos em farmácias e academias. Paga 75% de cursos de idioma e faculdade. Empresa líder em seu segmento mundial. Oferece trabalho de qualidade aos clientes, ponto positivo na carreira de todos.

Contras: Carga alta de trabalho, muita cobrança e pressão por resultados. Alguns departamentos tem pressão por qualidade o tempo todo. Os laptops são de baixa qualidade.

Conselhos para presidência: Melhorar salário e laptops.

Boa empresa, mas falta investir no setor administrativo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa nos fornece muitos benefícios e "mimos" para os funcionários (em datas festivas, por exemplo, sempre ganhávamos pequeno presente). A empresa dispõe de alta tecnologia á disposição dos funcionários - como vídeo conferencias, sistema de telefonia e emails.

Contras: A carga de trabalho é muito grande, o lifestyle dos funcionários é ruim e não há treinamento e plano de carreira definido para o setor administrativo. Falta um RH mais envolvido e participativo no desenvolvimento do funcionário.

neutro

Especialista em Design Gráfico

Prós: Benefícios, ser uma empresa de renome internacional. Empresa lider de mercado.

Contras: salário, distância, pressão por resultados. Não trabalho na área.

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.