Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Parece mas não é.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: É uma empresa rica, não faz economia para nada: viagens, eventos, material de escritório, IT

Contras: A forma de tratamento ao que eles chamam de support staff é inadmissível. Porém, ninguém processa a empresa por medo.

Conselhos para presidência: A direção da McKinsey mundial deveria olhar o escritório de São Paulo com mais cuidado. Certamente não fazem ideia dos absurdos que acontecem, estou falando de respeito ao profissional, ao ser humano.

Esperava mais

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de conhecer dia a dia de empresa de grande porte; bons benefícios; possibilidade de home office; possibilidade de ampliar networking.

Contras: Alguns funcionários arrogantes e despreparados para lidar com pessoas (estão lá apenas por indicação), que, inclusive, repassam o trabalho para não o fazerem.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de recursos humanos e separação do trabalho.

Longas horas e ambiente pesado

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colegas bastante inteligentes em geral. Possibilidade de adquirir conhecimento em vários setores. Cai bem no currículo.

Contras: Rotina de trabalho terrível e desmotivadora. Muita pressão e muito tempo em viagem para outras cidades. Incontáveis finais de semana e noites de sono perdidos trabalhando.

Boa perspectiva

Prós: Perspectiva de crescimento

Contras: Longas horas

Empresa boa mas que pode melhorar

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa reconhecida internacionalmente no mercado e que por isso abre portas. Remuneração ok e benefícios atrativos. Suposta oportunidade de crescimento.

Contras: Falta de liderança do pessoal de suporte, já que os supostos gestores se baseiam nas amizades, não sendo assim neutros e, consequentemente, justos com os demais.

Gigante com muitos pros e contras

Especialista

Prós: Benefícios, bom plano de saúde, descontos em farmácias e academias. Paga 75% de cursos de idioma e faculdade. Empresa líder em seu segmento mundial. Oferece trabalho de qualidade aos clientes, ponto positivo na carreira de todos.

Contras: Carga alta de trabalho, muita cobrança e pressão por resultados. Alguns departamentos tem pressão por qualidade o tempo todo. Os laptops são de baixa qualidade.

Conselhos para presidência: Melhorar salário e laptops.

Boa empresa, mas falta investir no setor administrativo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa nos fornece muitos benefícios e "mimos" para os funcionários (em datas festivas, por exemplo, sempre ganhávamos pequeno presente). A empresa dispõe de alta tecnologia á disposição dos funcionários - como vídeo conferencias, sistema de telefonia e emails.

Contras: A carga de trabalho é muito grande, o lifestyle dos funcionários é ruim e não há treinamento e plano de carreira definido para o setor administrativo. Falta um RH mais envolvido e participativo no desenvolvimento do funcionário.

neutro

Especialista em Design Gráfico

Prós: Benefícios, ser uma empresa de renome internacional. Empresa lider de mercado.

Contras: salário, distância, pressão por resultados. Não trabalho na área.

Vida profissional excelente (contanto que o foco seja somente vida profissional)

Consultor

Prós: Progressão na carreira Exposição senior Patrocionio do MBA e treinamentos internacionais Benefícios excelentes (hoteis 5 estrelas, vôos em executiva, plano de saude internacional top, restaurantes estrelados pela michellin) Ótimo para quem curte ostentação e quer fotos legais para o instagram

Contras: O Lifestyle é MUITO ruim Salários consistentemente abaixo das concorrentes (até virar sócio pelo menos) As vezes as pessoas são um pouco arrogantes Dificil buscar realizações pessoas com escopo muito diferente do trabalho da Mckinsey (pouco tempo livre, mesmo nos finais de semana)

Conselhos para presidência: Um pouco mais de consideração com o time na hora de vender projetos com escopo gigante e orçamento apertado. Que tal algumas iniciativas de lifestyle?

O lugar para se começar uma carreira

Intern

Prós: Compensation diferenciado, clima dos escritórios, aprendizagem

Contras: Grande demanda ao funcionário, trabalho referente à demanda

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.