Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Trabalho super dinâmico e interessante!

Prós: Ótima oportunidade de aprender, grande autonomia e transparência, chance de trabalhar com executivos seniores, possibilita experiência internacional

Contras: Grande dedicação em horas de trabalho, causadas pela grande expectativa de entrega do trabalho, vindas dos clientes e da liderança dos projetos

Excelente oportunidade de crescimento

Business Analyst

Prós: Cultura colaborativa, foco em desenvolvimento pessoal, pessoas com alto nivel intelectual e cultural, trabalho de impacto, plano de carreira transparente e estruturado

Contras: Carga de trabalho desafiadora, onde não é incomum se ter semanas onde se acumula mais de 100h trabalhadas, não-existencia de rotina definida, onde é possivel pegar projetos com frentes em diferentes partes do mundo

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Valorização dos consultores, permitindo profundo desenvolvimento profissional. Gera grande impacto nos seus clientes. Bom ambiente de trabalho

Contras: Enorme pressão por resultados, com ritmo muito forte de atividades. Demanda por uma grande carga de trabalho semanal (muitas horas). Necessidade de muitas viagens

Excelentes benefícios e claras opções de crescimento profissional

Prós: Bons benefícios, Ambiente legal e cooperativo. Grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de aprender muito, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Em vezes fica difícil ter equilíbro entre trabalho e vida pessoal. Escritorio não é bem localizado (caso pessoal, eu moro longo da cidade por lo que preciso de muito tempo para poder chegar lá)

Ótima organização!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desenvolvimento do funcionário, processos internos. É interessante notar como tudo converge para um bom entrosamento entre as equipes e setores. Projetos bem estruturados. Benefícios incríveis e que certamente farão falta.

Contras: Desenvolvimento e valorização dos funcionários da área administrativa. Pedem que desenvolvamos nosso próprio esquema de trabalho mas sinto que as vezes algumas pessoas se sentem perdidas por não terem seus chefes por perto, ou pessoas com pouca motivação para levar o time para frente.

Um começo de carreira incrível

Prós: Pessoas extremamente competentes e inspiradoras; quantidade invejável benefícios; grande prestígio no mercado de trabalho e muitas oportunidades de crescimento.

Contras: O principal ponto negativo é a quantidade de horas trabalhadas (mas que podem ser bem reduzidas para estagiários) e a necessidade de locomoção frequente.

Vale a pena!

Business Analyst

Prós: Aprendizado intenso, desafios e exposição a liderança. Experiência de trabalhar com pessoas incríveis, a empresa proporciona um grande avanço na carreira.

Contras: Principais problemas estão relacionados a longas horas de trabalho. De maneira geral a cultura de trabalho é muito boa, mas ainda exige grande dedicação

Pessoas fantásticas, mas muito trabalho

Business Analyst Intern

Prós: Altas oportunidaes de aprendizado, ambiente dinâmico em que você tem contato com muitas pessoas fantásticas. O principal ativo da firma são pessoas e nisso tenho certeza que a McKinsey investe todos seus esforços em seu desenvolvimento e capacitação. O benefícios extra-salariais são muito bons também.

Contras: A firma é hierárquica e existe muitos retrabalhos (lê-se páginas para backup de apresentações), que na maioria das vezes não causa impacta no cliente. Outro ponto que considero negativo é que pela firma ser grande, você provavelmente não terá muitas oportunidades internacionais.

A melhor escola mas cobra o seu preço

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ambiente altamente desafiador, exposiçao a diversas industrias, plano de carreira muito bem definido e remuneração interessante. Muito aprendizado

Contras: Longas hóras de trabalho, viagens muito constantes, milhoes de folhas de power point por dia, pouca mao na massa e dificuldade de conciliat vida pessoal.

Excelente lugar para se trabalhar.

Especialista

Prós: Pessoas brilhantes. Impacto no cliente. Beneficios. Mobilidade geografica. Iniciativas de lifestyle. Meritocracia. Clientes de alta qualidade

Contras: Horas de trabalho. Rotina as vezes estressante. Alta pressao para entrega no curto prazo. Falta de clareza no plano de carreira de algumas posicoes.

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.