Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Melhor início de carreira para recém graduados

Business Analyst

Prós: Ambiente inclusivo, trabalho interessante, colegas inteligentes, exposição a diferentes empresas/culturas/indústrias, enorme oportunidade de aprendizado

Contras: Carga horária pesada com picos de poucas horas de sono, muitas viagens, alta performance é necessária uma vez que funcionários são constantemente avaliados

Otimo

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho agradavel e desafiador muito bom legal e intenso. Aprendizado rapido

Contras: Ritmo intenso.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Os valores são muito fortes, a diversidade é incentivada e é um ambiente excelente para bons profissionais. Grandes desafios mas com suporte ajudando

Contras: Muitas viagens e carga elevada de trabalho muitas vezes prejudicam o lifestyle. Muitas viagens e carga elevada de trabalho muitas vezes prejudicam o lifestyle.

Life as a BA

Business Analyst

Prós: Beneficios excelentes, ambiente dinamico e de alto aprendizado, projetos divertidos, desafiadores e que mudam constantemente, pessoas fantasticas

Contras: Carga horaria alta, viagens intensas, pressao contante de processo de avaliacao, promocoes muito rapidas e sem tempo de preparo para novos desafios

Gosto muito de trabalhar

Associate Partner

Prós: Trabalhar com executivos dos clientes, perspectiva da alta gerência, impacto gerado para os clientes, exposição a sócios com longa experiência

Contras: Muito trabalho , longas horas de trabalho às vezes fim de semana, muita viagem dentro e fora do Brasil, projetos curtos com cronogramas desafiadores

Excelente escola

Prós: Um excelente empresa, um dos melhores lugares para apreender com as melhores pessoas possiveis. Uma grande escola para negocios e aprendizados de ferramentas.

Contras: A carga é bastante pesada e algumas vezes não há reconhecimento. Fora esses dpis pontos também há o fato do staffing ser um pouco imprevisivel e nem sempre tão correto.

Trabalho super dinâmico e interessante!

Prós: Ótima oportunidade de aprender, grande autonomia e transparência, chance de trabalhar com executivos seniores, possibilita experiência internacional

Contras: Grande dedicação em horas de trabalho, causadas pela grande expectativa de entrega do trabalho, vindas dos clientes e da liderança dos projetos

Excelente oportunidade de crescimento

Business Analyst

Prós: Cultura colaborativa, foco em desenvolvimento pessoal, pessoas com alto nivel intelectual e cultural, trabalho de impacto, plano de carreira transparente e estruturado

Contras: Carga de trabalho desafiadora, onde não é incomum se ter semanas onde se acumula mais de 100h trabalhadas, não-existencia de rotina definida, onde é possivel pegar projetos com frentes em diferentes partes do mundo

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Valorização dos consultores, permitindo profundo desenvolvimento profissional. Gera grande impacto nos seus clientes. Bom ambiente de trabalho

Contras: Enorme pressão por resultados, com ritmo muito forte de atividades. Demanda por uma grande carga de trabalho semanal (muitas horas). Necessidade de muitas viagens

Excelentes benefícios e claras opções de crescimento profissional

Prós: Bons benefícios, Ambiente legal e cooperativo. Grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de aprender muito, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Em vezes fica difícil ter equilíbro entre trabalho e vida pessoal. Escritorio não é bem localizado (caso pessoal, eu moro longo da cidade por lo que preciso de muito tempo para poder chegar lá)

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.