Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Uma empresa e dois mundos

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tecnologia de ponta, desde as coisas mais simples como a versão do Microsoft Office (sempre atual) até as mais complexas como telepresença. Profissionais altamente qualificados em todos os níveis. Contato com pessoas do mundo inteiro, empresa multicultural. Benefícios bons, de acordo com o tamanho da empresa e área de atuação.

Contras: Existe uma divisão muito clara entre CONSULTORES e SUPORTE. por suporte entendam: prestador de serviço interno (IT, RH, secretárias, contabilidade, financeiro). São mundos distintos e opostos com escritório separado, regalias e agrados no escritório dos consultores. Houve um ano que fizeram a festa de final de ano separada (consultores em um lugar super chic e o suporte em um bar na rua da empresa)

Conselhos para presidência: Se eu pudesse conversar com a direção diria para darem um jeito de parar com as humilhações, juntarem os escritórios, acabarem com a segregação. Pediria que tratassem as pessoas bem, com respeito, independente do cargo ou área de atuação. A empresa é boa, mas é muito difícil de trabalhar nela.

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.