Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Ótima empresa para aprender e se desenvolver profissionalmente

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um excelente local para aprender de tudo. Os colegas são muito inteligentes, e a base de conhecimento da empresa parece ser infinita. É uma verdadeira escola. Aprende-se muito, não só nos projetos, mas também nos treinamentos e no convívio diário com colegas. Salário bom e benefícios razoáveis. Além disso, ter "McKinsey" no currículo ajuda muito.

Contras: Não há equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Quando o analista está "staffeado" em um projeto, começa a trabalhar as 8h e vai até 22h, 23h, 0h... não tem hora para terminar. Incontáveis vezes "virei a noite". O RH não se importa com a qualidade de vida dos funcionários, que geralmente ficam uns 3, 4 anos e depois deixam a empresa. É uma pena, pois é uma máquina de moer gente.

Conselhos para presidência: Valorize mais os seus analistas, associates e EMs: restrinja horas de trabalho e número de viagens.

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.