Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na McKinsey & Company?

60 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    4.35
  • Oportunidade de carreira
    4.41
  • Cultura da empresa
    4.18
  • Qualidade de vida
    2.53

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa escola.

    Analista de Suporte AvançadoEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Melhor escola impossível. A visão de negócios proporcionada é incrível e, sabendo aproveitar as oportunidade para ganhar conhecimento, é uma experiência ótima.

    Contras: Ambiente que demanda muito, causando stress, algumas vezes. Ao trabalhar como support staff, há uma certeza lacuna com os consultores, mas nada de mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otimo

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradavel e desafiador muito bom legal e intenso. Aprendizado rapido

    Contras: Ritmo intenso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para aprender e se desenvolver profissionalmente

    Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Um excelente local para aprender de tudo. Os colegas são muito inteligentes, e a base de conhecimento da empresa parece ser infinita. É uma verdadeira escola. Aprende-se muito, não só nos projetos, mas também nos treinamentos e no convívio diário com colegas. Salário bom e benefícios razoáveis. Além disso, ter "McKinsey" no currículo ajuda muito.

    Contras: Não há equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Quando o analista está "staffeado" em um projeto, começa a trabalhar as 8h e vai até 22h, 23h, 0h... não tem hora para terminar. Incontáveis vezes "virei a noite". O RH não se importa com a qualidade de vida dos funcionários, que geralmente ficam uns 3, 4 anos e depois deixam a empresa. É uma pena, pois é uma máquina de moer gente.

    Conselhos para presidência: Valorize mais os seus analistas, associates e EMs: restrinja horas de trabalho e número de viagens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Administrador de Negocios

    Research Analyst


    Prós: It is a great company to work in with great possibilities for growth and for deciding your own path. The work environment is one the bests I've seen with great mentoring and coaching.

    Contras: Lack of work-life balance. Sadly we do have to work long hours with no extras. The company has a culture of overachieving, so mostly people work too long hours.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito difícil de trabalhar na McKinsey

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Tecnologia de ponta. Tudo funciona e é muito rápido. Funcionários de altíssimo nível, o que nos da oportunidades de troca de conhecimento diariamente. Por ser exigente por princípio, trabalhar na McKinsey eleva nossa exigência com a qualidade e eficiência de todos os processos.

    Contras: A empresa é dividida em dois grupos bem distintos: Consultores e Suporte (TI, Financeiro, Assistentes, Controladoria...). Para o grupo dos consultores a melhor empresa do mundo para se trabalhar. Para o segundo grupo é, de longe, um lugar extremamente difícil devido a agressividade, não valorização do trabalho, exclusão, entre muitas outras coisas impensáveis para uma empresa do porte da McKinsey.

    Conselhos para presidência: Que troquem a direção da empresa no Brasil se quiserem atrair talentos administrativos (Fundamentais para o andamento de qualquer escritório) e, também, se quiserem mudar a imagem no mercado de empresa ruim para se trabalhar, com ambiente pesado e desmotivador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Os valores são muito fortes, a diversidade é incentivada e é um ambiente excelente para bons profissionais. Grandes desafios mas com suporte ajudando

    Contras: Muitas viagens e carga elevada de trabalho muitas vezes prejudicam o lifestyle. Muitas viagens e carga elevada de trabalho muitas vezes prejudicam o lifestyle.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Otima

    Business Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece uma curva de aprendizado muito acentuada. Temos contato com pessoas muito qualificadas, além de contato com clientes de cargo elevado.

    Contras: Apesar de ser um lugar que podemos ter contato com diferentes níveis da hierarquia, de analistas a diretores, o ambiente pode ser um pouco político e hierarquico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Life as a BA

    Business Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios excelentes, ambiente dinamico e de alto aprendizado, projetos divertidos, desafiadores e que mudam constantemente, pessoas fantasticas

    Contras: Carga horaria alta, viagens intensas, pressao contante de processo de avaliacao, promocoes muito rapidas e sem tempo de preparo para novos desafios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um lugar para alavancar a carreira

    Recrutador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar de ser uma empresa aparentemente tradicional, existe muito espaço para criar e inovar. A liderança administrativa e os sócios são bastante abertos para ideias de melhoria e investem nas nossas propostas. A remuneração é relativamente agressiva em relação ao mercado. A flexibilidade de horários é essencial - posso trabalhar de casa nos dias em que não tenho reuniões e não existe jornada definida para os cargos mais seniores, o que ajuda bastante a fazermos os nossos horários de entrada e os dias off de acordo com as nossas necessidades.

    Contras: A carga horária de trabalho é muito maior que o normal e interfere na vida pessoal. O interessante é que ninguém é obrigado a ficar ou assumir novos projetos, mas com tantas possibilidades de colocar as nossas ideias em prática e com tantas pessoas engajadas em fazer o trabalho acontecer, se torna parte da cultura dar o melhor e investir tempo nisso. Ainda assim, seria interessante ver a empresa preocupada em desenvolver um modelo de trabalho que seja mais equilibrado e saudável. O sistema de reembolso de despesas também é um ponto negativo, pois a empresa nos pede para assumir nossos custos de deslocamento, hotéis (em alguns casos) e outros. Gasto parte significativa do meu limite de crédito com coisas da McKinsey, principalmente durante os picos de trabalho externo e eventos.

    Conselhos para presidência: Desenvolver um modelo de negócio e trabalho que seja mais sustentável para que as pessoas consigam equilibrar vida pessoal e trabalho, além de ter tempo e estabilidade para investir em projetos pessoais. Não assumir que pessoas em posições administrativas podem sustentar o sistema de reembolsos. No mais, é um excelente lugar para aqueles que querem dar o maximo de si, entregar resultados e ganharem muita experiência e conhecimento trabalhando com as pessoas mais inteligentes e capazes do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Gosto muito de trabalhar

    Associate Partner

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar com executivos dos clientes, perspectiva da alta gerência, impacto gerado para os clientes, exposição a sócios com longa experiência

    Contras: Muito trabalho , longas horas de trabalho às vezes fim de semana, muita viagem dentro e fora do Brasil, projetos curtos com cronogramas desafiadores

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.

Site

RH: quer atrair bons talentos?