Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Uma boa escola.

Analista de Suporte AvançadoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Melhor escola impossível. A visão de negócios proporcionada é incrível e, sabendo aproveitar as oportunidade para ganhar conhecimento, é uma experiência ótima.

Contras: Ambiente que demanda muito, causando stress, algumas vezes. Ao trabalhar como support staff, há uma certeza lacuna com os consultores, mas nada de mais.

Otimo

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho agradavel e desafiador muito bom legal e intenso. Aprendizado rapido

Contras: Ritmo intenso.

Ótima empresa para aprender e se desenvolver profissionalmente

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um excelente local para aprender de tudo. Os colegas são muito inteligentes, e a base de conhecimento da empresa parece ser infinita. É uma verdadeira escola. Aprende-se muito, não só nos projetos, mas também nos treinamentos e no convívio diário com colegas. Salário bom e benefícios razoáveis. Além disso, ter "McKinsey" no currículo ajuda muito.

Contras: Não há equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Quando o analista está "staffeado" em um projeto, começa a trabalhar as 8h e vai até 22h, 23h, 0h... não tem hora para terminar. Incontáveis vezes "virei a noite". O RH não se importa com a qualidade de vida dos funcionários, que geralmente ficam uns 3, 4 anos e depois deixam a empresa. É uma pena, pois é uma máquina de moer gente.

Conselhos para presidência: Valorize mais os seus analistas, associates e EMs: restrinja horas de trabalho e número de viagens.

Administrador de Negocios

Research Analyst

Prós: It is a great company to work in with great possibilities for growth and for deciding your own path. The work environment is one the bests I've seen with great mentoring and coaching.

Contras: Lack of work-life balance. Sadly we do have to work long hours with no extras. The company has a culture of overachieving, so mostly people work too long hours.

Muito difícil de trabalhar na McKinsey

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tecnologia de ponta. Tudo funciona e é muito rápido. Funcionários de altíssimo nível, o que nos da oportunidades de troca de conhecimento diariamente. Por ser exigente por princípio, trabalhar na McKinsey eleva nossa exigência com a qualidade e eficiência de todos os processos.

Contras: A empresa é dividida em dois grupos bem distintos: Consultores e Suporte (TI, Financeiro, Assistentes, Controladoria...). Para o grupo dos consultores a melhor empresa do mundo para se trabalhar. Para o segundo grupo é, de longe, um lugar extremamente difícil devido a agressividade, não valorização do trabalho, exclusão, entre muitas outras coisas impensáveis para uma empresa do porte da McKinsey.

Conselhos para presidência: Que troquem a direção da empresa no Brasil se quiserem atrair talentos administrativos (Fundamentais para o andamento de qualquer escritório) e, também, se quiserem mudar a imagem no mercado de empresa ruim para se trabalhar, com ambiente pesado e desmotivador.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Os valores são muito fortes, a diversidade é incentivada e é um ambiente excelente para bons profissionais. Grandes desafios mas com suporte ajudando

Contras: Muitas viagens e carga elevada de trabalho muitas vezes prejudicam o lifestyle. Muitas viagens e carga elevada de trabalho muitas vezes prejudicam o lifestyle.

Otima

Business Analyst

Prós: A empresa oferece uma curva de aprendizado muito acentuada. Temos contato com pessoas muito qualificadas, além de contato com clientes de cargo elevado.

Contras: Apesar de ser um lugar que podemos ter contato com diferentes níveis da hierarquia, de analistas a diretores, o ambiente pode ser um pouco político e hierarquico.

Life as a BA

Business Analyst

Prós: Beneficios excelentes, ambiente dinamico e de alto aprendizado, projetos divertidos, desafiadores e que mudam constantemente, pessoas fantasticas

Contras: Carga horaria alta, viagens intensas, pressao contante de processo de avaliacao, promocoes muito rapidas e sem tempo de preparo para novos desafios

Um lugar para alavancar a carreira

Recrutador Sênior

Prós: Apesar de ser uma empresa aparentemente tradicional, existe muito espaço para criar e inovar. A liderança administrativa e os sócios são bastante abertos para ideias de melhoria e investem nas nossas propostas. A remuneração é relativamente agressiva em relação ao mercado. A flexibilidade de horários é essencial - posso trabalhar de casa nos dias em que não tenho reuniões e não existe jornada definida para os cargos mais seniores, o que ajuda bastante a fazermos os nossos horários de entrada e os dias off de acordo com as nossas necessidades.

Contras: A carga horária de trabalho é muito maior que o normal e interfere na vida pessoal. O interessante é que ninguém é obrigado a ficar ou assumir novos projetos, mas com tantas possibilidades de colocar as nossas ideias em prática e com tantas pessoas engajadas em fazer o trabalho acontecer, se torna parte da cultura dar o melhor e investir tempo nisso. Ainda assim, seria interessante ver a empresa preocupada em desenvolver um modelo de trabalho que seja mais equilibrado e saudável. O sistema de reembolso de despesas também é um ponto negativo, pois a empresa nos pede para assumir nossos custos de deslocamento, hotéis (em alguns casos) e outros. Gasto parte significativa do meu limite de crédito com coisas da McKinsey, principalmente durante os picos de trabalho externo e eventos.

Conselhos para presidência: Desenvolver um modelo de negócio e trabalho que seja mais sustentável para que as pessoas consigam equilibrar vida pessoal e trabalho, além de ter tempo e estabilidade para investir em projetos pessoais. Não assumir que pessoas em posições administrativas podem sustentar o sistema de reembolsos. No mais, é um excelente lugar para aqueles que querem dar o maximo de si, entregar resultados e ganharem muita experiência e conhecimento trabalhando com as pessoas mais inteligentes e capazes do mercado.

Gosto muito de trabalhar

Associate Partner

Prós: Trabalhar com executivos dos clientes, perspectiva da alta gerência, impacto gerado para os clientes, exposição a sócios com longa experiência

Contras: Muito trabalho , longas horas de trabalho às vezes fim de semana, muita viagem dentro e fora do Brasil, projetos curtos com cronogramas desafiadores

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.