Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Excelente empresa

Consultor

Prós: Treinamento e mentoria e excelente. O salrios e beneficios tambem. O tipo de projeto e interessante e a diversidade e qualidade de clientes e otimo

Contras: O ritmo de trabalho e intenso. A competividade com outros consultores tambem e alem do que geralmente se ve em outras empresas. As viajes podem ser cansativas

Ótima empresa para crescimento profissional

Agile Coach

Prós: Autoridade que a empresa tem dentro dos clientes, crescimento em conhecimento, crescimento em carreira bem clara, valor e impacto gerados no cliente é a maior preocupação da empresa.

Contras: Em alguns momentos a velocidade que é exigida do cliente não é a velocidade que o cliente está disposto a andar e isto pode gerar alguns atritos.

Ótimo lugar para ficar por pouco tempo

Associate

Prós: O aprendizado no dia dia e trabalhar com temas interessantes. Além dissó, fiz muitos amigos! Ótimo lugar para networking e para colocar no CV.

Contras: A liderança em geral não é inspiradora. Muitos projetos são understaffed. O lifestyle é muito ruim e as pessoas são muito sem consideração!!

Uma ótima empresa, porém divida entres: McKinsey consultoria / McKinsey ADM

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de viagens internacionais, colaboradores são excelentes, a empresa dispõe de um excelente convênio médico para colaboradores e dependentes sem nenhuma cobrança por isso.

Contras: para quem almeja o ramo de consultoria porém inicia sua carreira na área administrativa, é praticamente impossível existir uma migração, tendo em vista que a mão de obra interna é tratada como "não qualificada" para atendimento de clientes em projetos. Dentre a história da firma, existem pouquíssimos casos de migração.

Conselhos para presidência: Olhar um pouco para o backoffice, existem excelentes profissionais qualificados que merecem a chance de se tornarem consultores. Abrir um programa de formação de consultores internos, ou ao menos incentivá-los a se candidatarem nos processos seletivos para consultoria.

Oportunidades

Prós: Boas oportunidades de aprendizado e possibilidade de trabalhar em diferentes industrias em diferentes tipos de contextos. Possibilidade de ser mais generalista ou mais focado em uma industria ou pratica.

Contras: Muitas viagens e horas de trabalho. Imprevisibilidade na agenda. Se nao souber onde focar, pode-se ficar "perdido" fazendo projetos randomicos.

Conselhos para presidência: Invista mais em mentorias para ajudar a guiar o caminho de cada profissional.

Ótima escola, com pessoas excepcionais.

Business Analyst

Prós: A equipe da empresa é incrível, todos os colegas de trabalho são muito inteligentes e esforçados. Muitos treinamentos de habilidades analíticas e também de relacionamento interpessoal. A cultura da empresa é forte, colaborativa e meritocrática e tem a diversidade na firma como um objetivo realmente levado a sério. Alta exposição a executivos C-level, experts do mundo todo, além de patrocínio de MBA em universidades de prestígio.

Contras: Muitas horas de trabalho e muitas viagens, sendo que alguns momentos parece insustentável. Principalmente quando ocorre imprevisto no projeto ou o EM é alguém recém promovido e não tão preparado para o cargo, o que acaba sobrando pros BAs (100h semanais pode acontecer nesses casos). As poucas semanas em que você está on the beach é o único momento que dá pra organizar a vida.

Conselhos para presidência: Melhorar treinamentos de EM recém promovidos para gerencias melhor os BAs

Melhor escola, but comes with a price

Business Analyst

Prós: Muita aprendizagem,estrutura de suporte para o consultor, impacto, mentoria ativa de pessoas seniores e colegas brilhantes. Melhor lugar para começar a carreira. Há sponsorship para MBA. Dentre as consultorias Estrategica, disparada a mais prestigiosa e que lidera o mercado.

Contras: O estilo de vida é pesado. Projetos de 10-12 horas diárias são considerados bons em carga horária. Vale ressaltar que isso é comum em consultorias e pior no mercado financeiro.

McKinsey & Company

Coordinator

Prós: Ambiente com algo grau de desenvolvimento e desafios. Forte colaboracao entre as pessoas para garantir o objetivos de todos Diversidade de pessoas

Contras: Quantidade de viagens a serem realizadas por mes e elevado se comparado com a media das outras profissoes. Geralmente voce esta fora de segunda - sexta

Um dos melhores lugares para subir sua barra profissional, talvez não para sempre

Associate Partner

Prós: Aprendizado, potencial de crescimento, falta de rotina, desafio, capacidade de execução, possibilidade de empreendedorimo, abertura de horizontes, muito treinamento

Contras: falta de suporte e guia, ambiente muito transacional, nivel de cobrança extremamente elevador, estilo de vida pessoal comprometido, depende muito de gestão de relacionamentos

Conselhos para presidência: acelerar a adaptação com experience hires

Recomendo a alguém que queira crescer profissionalmente

Business Analyst

Prós: Oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Investimento em treinamento. Liderança inspiradora. Salário. Benefícios. Localização. Plano de carreira.

Contras: Longas horas trabalhadas na média. Requer bastante politicagem para alocação nos projetos desejados. Tem um processo de staffing que não é transparente.

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.