Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Um dos melhores lugares para crescer profissionalmente

Prós: Crescimento profissional e carreira acelerados, ambiente extremamente desafiador, cultura colaborativa com valores focados em excelência profissional

Contras: Horas de trabalho são longas e envolvem viagens constantes. Além disso, há pressão contínua para entregas - é necessário sempre ter cabeça fria e controlar a ansiedade

Essa é uma empresa que te dá muito e que cobra muito

Business AnalystEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Ambiente altamente desafiador, colegas de trabalho muito inteligentes, aprendizado muito intenso e pode-se conhecer muitos lugares do mundo enquanto se trabalha lá!

Contras: Trabalha-se muito, muito, muito. Muito recomendado para quem é solteiro ou tem uma familia compreensiva, vida muito dura se você quer ver seus filhos crescerem de perto.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Bom salário, bons benefícios, uma ótima estrutura, muito bem organizada, profissionais qualificados e experientes, possibilidades de trabalhar fora do país.

Contras: não é tão simples passar no processo seletivo, você precisa de boa qualificação, ser no minimo bilingue, ter uma bagagem profissional para se destacar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Valorização dos consultores, permitindo profundo desenvolvimento profissional. Gera grande impacto nos seus clientes. Bom ambiente de trabalho

Contras: Enorme pressão por resultados, com ritmo muito forte de atividades. Demanda por uma grande carga de trabalho semanal (muitas horas). Necessidade de muitas viagens

Excelentes benefícios e claras opções de crescimento profissional

Prós: Bons benefícios, Ambiente legal e cooperativo. Grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de aprender muito, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Em vezes fica difícil ter equilíbro entre trabalho e vida pessoal. Escritorio não é bem localizado (caso pessoal, eu moro longo da cidade por lo que preciso de muito tempo para poder chegar lá)

Ótima escola para executivos

Associate Partner

Prós: A firma tem Valores muito sólidos e, pessoas fantasticas. A possibilidade de aprendizado principalmente no início de carreira e muito boa. Pensamento estruturado voltando para resolução de problemas

Contras: A intensidade do trabalho e muito alta, com pouco tempo pessoal disponível. Não significa trabalhar finais de semana ou virar a noite mas muitas horas intensas todos os dias

Ótima organização!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desenvolvimento do funcionário, processos internos. É interessante notar como tudo converge para um bom entrosamento entre as equipes e setores. Projetos bem estruturados. Benefícios incríveis e que certamente farão falta.

Contras: Desenvolvimento e valorização dos funcionários da área administrativa. Pedem que desenvolvamos nosso próprio esquema de trabalho mas sinto que as vezes algumas pessoas se sentem perdidas por não terem seus chefes por perto, ou pessoas com pouca motivação para levar o time para frente.

Boa perspectiva

Prós: Perspectiva de crescimento

Contras: Longas horas

Boa empresa para se trabalhar por um período.

Recrutador Júnior

Prós: A empresa possui uma avaliação de desempenho estruturada, bons benefícios (tanto tangíveis quanto intangíveis), horário flexivel, home office, clima muito bacana, colaborativo.

Contras: A empresa demora para mapear os gestores ruins (da área administrativa), trabalhasse muitas horas e esperam que você esteja conectado e responda emails sempre, independente do horário.

Conselhos para presidência: Focar mais nas áreas administrativas e que seja pago um salário equivalente e os benefícios sejam os mesmos dos consultores.

Bom ambiente de trabalho

Assistente Executivo Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho, saudável e equilibrado. O trabalho é desafiador e existe pressão moderada por resultados, mas sempre respeitando o funcionário. A firma proporciona treinamentos e disponibiliza ferramentas tecnológicas atualizadas e eficientes para a execução do trabalho. O trabalho proporciona um excelente aprendizado e experiência de mercado excepcional. O escritório é localizado na Praia de Botafogo e conta com uma excelente vista.

Contras: O avanço na carreira é lento e não existem muitas opções de crescimento ou troca de função na unidade do Rio de Janeiro. Vagas em outras áreas geralmente só aparecem na unidade de São Paulo e a migração é burocrática.

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.