Como é trabalhar na McKinsey & Company?

Um dos melhores lugares para subir sua barra profissional, talvez não para sempre

Associate Partner

Prós: Aprendizado, potencial de crescimento, falta de rotina, desafio, capacidade de execução, possibilidade de empreendedorimo, abertura de horizontes, muito treinamento

Contras: falta de suporte e guia, ambiente muito transacional, nivel de cobrança extremamente elevador, estilo de vida pessoal comprometido, depende muito de gestão de relacionamentos

Conselhos para presidência: acelerar a adaptação com experience hires

Recomendo a alguém que queira crescer profissionalmente

Business Analyst

Prós: Oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Investimento em treinamento. Liderança inspiradora. Salário. Benefícios. Localização. Plano de carreira.

Contras: Longas horas trabalhadas na média. Requer bastante politicagem para alocação nos projetos desejados. Tem um processo de staffing que não é transparente.

Excelente para crescimento profissional acelerado!

Business Analyst

Prós: Pessoas incríveis e inteligentes! Cultura colaborativa, muito aprendizado e aspecto global muito forte. Salário e benefícios altos para recém-formados. Projetos relevantes e com alta exposição. Grupos de diversidade e inclusão fortes. Firma de prestígio, na área de negócios todos se impressionam ao saber que você faz parte d'A Firma.

Contras: Lifestyle balance pode ser problema para alguns. A firma tem medidas para tentar equilibrar, mas em consultoria é corriqueiro longas horas e muitas viagens.

Já foi bom

ResearcherEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muita oportunidade de aprendizado e de conhecer outros países onde tem presença (e não são poucos) e pessoas extremamente inteligentes. Muitos treinamentos divertidos

Contras: Faz muito marketing de que é a FIRMA, mas no fundo é tudo politicagem barata e puxa saquismo para que pessoas medíocres mantenham seus cargos

Conselhos para presidência: Olhem para o administrativo com carinho. Somos gente também

Para consultor, uma excelente oportunidade.

Especialista em Design Gráfico

Prós: Integração, tipo de trabalho, estrutura, muitos desafios e trabalho ardo porém com uma equipe excelente. Muito beneficios para estudo, mas que depende de uma avaliação anual

Contras: Sem plano de carreira para este cargo. Nao sei se foi somente comigo, mas nao tive orientação para tendencias e ferramentas. Fiz tudo por conta própria

Melhor início de carreira para recém graduados

Business Analyst

Prós: Ambiente inclusivo, trabalho interessante, colegas inteligentes, exposição a diferentes empresas/culturas/indústrias, enorme oportunidade de aprendizado

Contras: Carga horária pesada com picos de poucas horas de sono, muitas viagens, alta performance é necessária uma vez que funcionários são constantemente avaliados

Ótimo ambiente para trabalhar, porém com muitas exigências.

Secretária Executiva Pleno

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, assim como a cultura da empresa. Existe a possibilidade de se absorver conhecimentos da função muito rapidamente e assim ganhar mais experiência na area.

Contras: As exigências são muitas e altas. Exige-se um excelente profissional para atender a diversas demandas, com um salário não tão competitivo com o mercado. Por se tratar de um uma firma que oferece consultorias, os profissionais não consultores são pouco reconhecidos.

Conselhos para presidência: Foque em sua função.

Alta cobrança e altas recompensas

Estagiário Consultor

Prós: *Oportunidades de aprendizado *Carreira *Salário/benefícios *Pessoas *Critérios claros para desenvolvimento e progressão *Oportunidades de saída

Contras: *Horários *Pouca previsibilidade/estabilidade (quase impossível planejar com antecedência sair à noite) *Segregação de consultores e equipe de suporte

Positiva.

Facilities AdministradorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios, ambiente inovador, valores bem definidos, oportunidade para aprender processos e treinamentos, bastante foco na resolução de problemas.

Contras: Imobilidade na carreira, avaliação de desempenho anonima sem possibilidade de rebater criticas, diferença de beneficios e hierarquia diferenciada entre quem exerce atividade fim e meio.

Uma empresa e dois mundos

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tecnologia de ponta, desde as coisas mais simples como a versão do Microsoft Office (sempre atual) até as mais complexas como telepresença. Profissionais altamente qualificados em todos os níveis. Contato com pessoas do mundo inteiro, empresa multicultural. Benefícios bons, de acordo com o tamanho da empresa e área de atuação.

Contras: Existe uma divisão muito clara entre CONSULTORES e SUPORTE. por suporte entendam: prestador de serviço interno (IT, RH, secretárias, contabilidade, financeiro). São mundos distintos e opostos com escritório separado, regalias e agrados no escritório dos consultores. Houve um ano que fizeram a festa de final de ano separada (consultores em um lugar super chic e o suporte em um bar na rua da empresa)

Conselhos para presidência: Se eu pudesse conversar com a direção diria para darem um jeito de parar com as humilhações, juntarem os escritórios, acabarem com a segregação. Pediria que tratassem as pessoas bem, com respeito, independente do cargo ou área de atuação. A empresa é boa, mas é muito difícil de trabalhar nela.

McKinsey & Company

Descrição:A McKinsey & Company é uma empresa americana que atua no segmento de consultoria empresarial. É referência no mercado, sendo a líder mundial na área. No Brasil, possui escritórios em São Paulo (SP), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), mas também está presente em outros países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Colômbia e Chile.