Como é trabalhar na MCI Group?

Avaliação MCI Brasil

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Empresa multinacional que incentiva o aprendizado e a diversidade cultural. Espírito de união das pessoas que trabalham lá, diferente de outras agências.

Contras: Muita demanda de trabalho para pouca gente. Não paga hora extra, faz banco de horas. Não paga bônus aos gerentes de projetos. Valor do ticket alimentação é baixo.

Nao trabalhe para esta empresa

Prós: Em geral os colegas de trabalho sao bons, colaborativos , alto astral, facil acesso, clima agradavel, pessoas colaboram umas com as outras

Contras: Diretoria pouco profissional, totalmente descolada dos conceitos do fundador. Nao ha planejamento, different salarios Para mesmo cargo,nada design beneficios

Conselhos para presidência: Re educacao dos socios, profissionalizacao dos socios diretores ajudaria.

lugar legal para trabalhar

Assistente de Eventos

Prós: Banco de horas, poder trabalhar escutando música

Contras: Acúmulo de vários evenntos ao mesmo tempo.

Gosto muito de trabalhar aqui mas existe muito espaço para melhorar

Gerente

Prós: Empresa jovem e aberta para oportunidades, na MCI o horário é flexível, isso ajuda muito para quem tem criança. Os times de front e criação são incrivelmente criativos.

Contras: Os principais pontos negativos que eu noto e falta de engajamento entre o backoffice e o front, muito me incomoda a tamanha desorganizacão da empresa, esperava mais de uma empresa que vende organização.

Conselhos para presidência: Enquanto o front não enredar que para empresa crescer precisamos de regras vai ser difícil por ordem na casa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente razoável, pessoas acolhedoras, local de trabalho bom, com máquinas de ponta. S

Contras: Péssimo lugar para se trabalhar, diretores e coordenadores muito fracos, onde não dão apoio nenhum a operação e não valorizam os profissionais que a empresa tem. Altíssima rotatividade

Poderia ser muito melhor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ser uma multinacional com "possibilidades" de carreira internacional, programas de treinamento, liberdade de horário e colegas de trabalho que se apoiam.

Contras: Empresa muito desorganizada, favoritismo, falta de coerência entre discurso e prática, falta de método. Exige-se demais e o retorno não vem na mesma proporção. Não tem controle de ponto, banco de horas e nem horas extras.

Conselhos para presidência: Organização e coerência.

Positiva

Gerente de Mídia

Prós: Liberdade na gestão, empresa em ascensão,gestão jovem, produtos instigantes, liberdade no processo de customização de projetos tailor made entre outros.

Contras: Falta de capacitação através de oportunidades de cursos de extensão e especializações, falta de reconhecimento financeiro, rh sem autonomia.

O dia-a-dia de trabalho tem muitas melhorias a serem feitas

Coordenador de Marketing

Prós: Período de recesso no fim de ano e emenda de feriados são as maiores vantagens. Empresa também implementou uma remuneração de diárias para quem viaja a trabalho.

Contras: A empresa já ouviu bastante os funcionários e sabe das solicitações de melhorias para o dia-a-dia do trabalho, porém ainda não existem grandes mudanças neste sentido. O ambiente de trabalho é bem desorganizado.

Empresa tem potencial pra crescer, só depende da gestão

Designer Gráfico

Prós: Você encontra pessoas amigáveis, bem humoradas e dedicadas na equipe. A empresa trabalha com projetos super interessantes e às vezes até mesmo empolgantes. Bons feedbacks em relação ao nosso trabalho. A localização da empresa é excelente e o escritório é enorme e se aloca num edifício novo e moderno.

Contras: Vemos salários muito divergentes que às vezes não fazem sentido. Muita rotatividade de prestadores, pouca contratação efetiva. A maioria trabalha muitas horas além, sem receber horas extras. A depender do seu chefe, você consegue ou não compensar tirando algumas folgas. Às vezes há uma competitividade exacerbada e insalubre. O escritório é muito grande e fica bem barulhento às vezes. Prejudica quem precisa escrever textos. Faltam máquinas e softwares. Cadeiras pouco confortáveis. Falta uma copa para os funcionários poderem almoçar sentados à mesa, e falta também um ambiente de interação /confraternização entre as pessoas. Má gestão humana e Diretoria muito distante.

Conselhos para presidência: A empresa já cresceria muitos pontos começando pelo básico de qualquer lugar bem sucedido e bem avaliado: mais contratações efetivas, plano de carreira, benefícios, mais distribuição de tarefas e menos sobrecarga, máquinas com configurações mínimas para se trabalhar bem, cadeiras confortáveis, copa para almoço dos funcionários e proibição de ficarem todos mexendo no ar condicionado o dia inteiro.

Otima empresa, mas exige muito

Analista de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Qmbiente descontraido e pessoas maravilhosas as pessoas sao prestativas e estao sempre dispostas a ajudar, elas realmente amam o que fazem e dedicam-se de corpo e alma ao trabalho.

Contras: A desorganização e falta de processos atrapalham, as pessoas nao sabem qual seu papel na empresa e sao cobradas por assuntos que nao lhe dizem respeito. Os gestores sao muito mal preparados.

Conselhos para presidência: Escute mais as pessoas, elas realmente tem muitas coisas importantes a dizer. Verifique os fatos antes de tomar qualquer decisao

MCI Group