Como é trabalhar na McDonald's?

McDonald's: nem tudo é perfeito no mundo mas também as pessoas exageram quando criticam

Gerente

Florianópolis, SC

Prós: Vejo muita gente falando sobre "McEscravidão" e tal,porém não vejo muita diferença das outras empresas,o tratamento com os empregados tem mudado muito nos últimos tempos e pra melhor.Claro sempre vai ter um gerente que fala mais alto com os funcionários por besteiras mas isso a empresa num geral não tem como controlar.Muitos funcionários reclamam de escravidão ao meu ver pelo fato de que quando se entra na empresa aprendesse que ela presa por uma coisa chamada QSLV (Qualidade,Serviço,Limpeza e Valor justo.) E no caso da limpeza são esses funcionários que limpam as coisas,e vamos combinar que pra limpeza...preguiçoso é o que não falta por aí.A McDonald's oferece uma coisa chamada Plano de carreira onde cada um se esforçando e mostrando seu trabalho pode ir evoluindo na empresa e ir subindo de cargo.Hoje em dia sou gerente lá em uma das lojas.

Contras: Acho que um ponto negativo não pra mim mas acho que pra muita gente é a carga horária que inclui trabalhar Domingos e feriados,talvez esse seja um dos motivos por muitas pessoas saírem da empresa,porém essa carga horária é distribuída o que faz com que o funcionário trabalhe fins de semana e feriado porém trabalhe menos horas nos dias de semana o que pra mim foi muito positivo para continuar meus estudos.

APRENDIZADO

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

São José do Rio Preto, SP

Prós: Trabalhar no McDonald's é ter uma ótima experiência profissional, ainda mais quando se trata do primeiro emprego.
    É um lugar onde você aprende a ter humildade, pois ontem você estava do lado de fora do balcão, de repente você se encontra do lado de dentro. Isso te faz olhar a vida com outros olhos.
    No McDonald's, você tem a oportunidade de conhecer mais suas habilidades, uma vez que trabalhamos em várias áreas e isso é muito interessante: Saber atuar em todas as áreas e ser proativo.
    No meu caso, tenho um perfil voltado mais para o Atendimento, e , após o treinamento da cozinha, que é a origem de tudo, fui direcionado para o DRIVE THRU. E, também, é divertido, pois a maioria é da mesma faixa etária. Portanto, para os jovens que procuram o primeiro emprego, McDonald's é um otimo lugar para iniciar a vida no mercado de trabalho.
    " É o trampolim para outras empresas " - disse o Gerente no dia da minha entrevista.

Contras: É bastante cansativo. E quando se tem gerentes que não são tão humanitários , e acham que gritar vai resolver o problema, a experiência se torna um pouco chata.
    A alimentação é um pouco precária, porque na loja em que trabalhei comíamos LANCHES. E, de certa forma, o lanche não te dá um sustento adequado para exercer o trabalho.
    Em dias chuvosos, era ainda mais complicado a vida de DRIVE THRU ( ou como um dos meus gerentes me dizia: " Seu Habit Natural ". Era complicado, porque, além de segurar a prancheta ou Tablet, tinhamos que segurar guarda-chuva ( e era um pouco pesado), as folhas da comanda molhavam, você mesmo se molhava (...)

odeio

Atendente

Prós: Familia e Amizade. Eternas para sempre

Contras: Nao reconhecimento. Do trabalho

Conselhos para presidência: Trate bem seus funcionários

pior de todas

Treinador

Belford Roxo, RJ

Prós: Sim,tenho bons amigos lá é sim um bom lugar pra trabalhar

Contras: Os gerentes como eles falam com funcionarios

Conselhos para presidência: Abrir mas o olho com os gerentes

é um bom lugar

Treinador

Uberaba, MG

Prós: é um lugar que cria varius amigos

Contras: tem muita falhas de pontos gerenciais

O McDonald's é uma escola

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os pontos positivos na empresa McDonald's (ArcosDourados) é que você aprende muito e tem oportunidades de subir de cargos.

Contras: Os pontos negativos é nos descontos do pagamento que desconta muitas coisas e se você falta um dia de trabalho por motivos pessoais ou ate mesmo por problemas de saude a empresa descontas tres dias 1=3

pessima

Recife, PE

Prós: tem o lanche bom e ujm bom intervalo de 10 minutos

Contras: muito trabalho com um baixo salario

Positiva

Gerente de Área

Petrópolis, RJ

Prós: É um bom lugar pra trabalhar. O clima com os funcionários é ótimo. A remuneração gerencial é muito boa e temos participação nos resultados duas vezes por ano. O salário nunca atrasa.O plano de carreira é ótimo. Entrei com 16 anos na empresa, desde os 17 sou gerente.

Contras: Embora contemos com uma escala flexível de duas folgas semanais a loja abre todos os dias, inclusive no natal e ano novo.

Trabalha aqui pode ser bem pior do que se imagina

Barueri, SP

Prós: Colegas de Trabalho e mais nada

Contras: Folga, pagamento, gerente, tarefas, desrepeito e falta de reconhecimento

meu sentimento

Americana, SP

Prós: A empresa proporciona oportunidades de crescimento profissional e plano de carreira

Contras: Por ser uma empresa extremamente competitiva desumaniza os funcionarios

Conselhos para presidência: Que se valorize mais a pessoa quanto ao ser humano que ela é que tem vida pessoal, problema e nao so seu lado profissional

McDonald's

Descrição:McDonald's é uma empresa responsável por uma rede internacional de lanchonetes, cuja atividade é conhecida como fast-food, sendo a segunda maior rede do mundo na área citada, ficando atrás apenas da rede Subway. A expressão também se refere à marca desta empresa, a qual a transcende e revela-se inserida na cultura de massas contemporânea. A marca McDonald's existe em 120 países. Mais de 34 mil lojas ao redor do mundo servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's são propriedade de empresários locais e são operados pelos mesmos. Além disso a empresa opera outras marcas de restaurantes e lanchonetes ao redor do mundo como a Aroma Café, Boston Market, Chipotle Mexican Grill, e tem uma pequena parte na Pret a Manger.