Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na McDonald's?

1480 postagens (287 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    2.81
  • Oportunidade de carreira
    3.31
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    2.52

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Nunca mais.

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, refeição na empresa, colegas de trabalho dispostos a ajudar, oportunidade de aprendizado, empresa sólida, oportunidade de conhecer muitas pessoas diferentes.

    Contras: O ambiente é caótico, pressão insana, metas absurdas, salário muito baixo pra muito trabalho, não se tem vida pessoal devido a carga excessiva, localização era muito ruim.

    Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Péssimas condições e altas cobranças por um salário mínimo.

    Atendente

    Curitiba, PR


    Prós: Perspectiva de promoção em curto tempo, de Atentende para Treinador. Mas as funções continuam sendo basicamente as mesmas exceto que vão lhe cobrar ainda mais, portanto só vale a pena para quem realmente não tem outra perspectiva de carreira.

    Contras: Desvio de funções constante, esforços físicos excessivos (caixas pesadas, limpeza gerais inclusive de lixeiras de banheiros) , local insalubre sem as proteções devidas (Chapas, fritadeiras, óleo quente, materiais de limpeza, alguns até corrosivos), cobranças sobre problemas que não são de nossa responsabilidade na loja (Sujeira ocasionada por outros funcionários, falta de troco nos caixas, prejuízos da loja, erros cometidos por funcionários mais antigos ou até mesmo pelos próprios gerentes). O contrato de trabalho declara que a Mc donalds não se responsabiliza por acidentes de trabalho por fornececerem equipamentos de proteção, porém na realidade essas proteções nem sempre são utilizadas porque exigem que você trabalhe com uma rapidez que põe em risco sua proteção. Por exemplo: a chapa da cozinha é a que mais causa queimaduras pois é fácil de você escorregar na correria enquanto exigem de você agilidade máxima num lugar apertado com chão escorregadio; Sobre exercer a função de caixa: por vezes abriram meu caixa sem troco em moedas suficiente para atender clientes então tinhamos que ficar importunando o cliente para nos facilitar o troco. E quando o cliente realmente não tinha e falávamos para o gerente de plantão que precisávamos de algumas moedas de troco para dar para o cliente muitas vezes nos respondiam que era nossa obrigação conseguir troco e que não podíamos ficar chamando gerente para todo problema que surgisse durante o trabalho (tudo isso enquando o cliente estava bem ali na nossa frente ouvindo). O problema que mais me espantou na empresa: o cargo se chama Atendente de Restaurante no contrato mas na realidade você tem até que fazer a limpeza geral da loja, inclusive banheiros sujos, troca de lixeiras, limpar azuleijos com esponjas, lidar com produtos que por vezes dão alergia em funcionários. Enfim, o que dizer de uma empresa que não preza nem em prestar um bom atendimento ao cliente quanto menos aos funcionários?

    Conselhos para presidência: Não adianta promover tantos treinadores e contratar mais atendentes se a loja não se preocupa nem em oferecer boa qualidade de atendimentos aos clientes. Os prejuízos e estragos iriam diminuir drasticamente se qualidade de serviço fosse priorizada no lugar de fazer tudo em poucos segundos. Acaba acontecendo que o funcionário, principalmente os recém contratados, cometem erros não porque tem cliente reclamando mas porque tem gerente, treinador e outros funcionários colocando mais empecilhos num trabalho que já é difícil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    horrível

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: So trabalhe ai se você precisar mto de dinheiro. Péssima empresa

    Contras: trabalho escravo do seculo 21 descartável

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    "Você é só mais um"

    Atendente de RestauranteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Como conhecida a empresa emprega pessoas para começar no mercado de trabalho. Os requisitos também são mínimos, como o esperado, para aqueles que não tem o português fluente/correto é uma ótima oportunidade de serviço. Em geral os pontos positivos são mínimos.

    Contras: Em pontos negativo a empresa contribuí muito. Começamos à partir da função. Todos são contratados para ser "Atendente de Restaurante" sem distinções, porém os que entram e conhecem bem a empresa sabem que não é bem assim que funciona. Os empregados são basicamente obrigados a passar por uma vasta series de humilhações, além de sofrerem acumulo de cargo (atendente de caixa, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha, treinador, estoquista, etc). Também podemos constatar que os atendentes sofrem varias agressões verbais DIÁRIAS pelos seus gerentes, juntamente dos clientes.

    Conselhos para presidência: Rever os conceitos de dar a razão sempre para o cliente, assim quando eles estão errados e parabenizar os seus funcionários por algo bom que eles fazem, mesmo que seja um "trabalhou bem hoje".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Estude, ou vá para o Girafas.

    Fatiador de Frios

    Rio Branco, AC


    Prós: Você tem bastante tempo livre, e pode comer McDonald’s de graça, e arroz com feijão, batata com macarrão, ovo com linguiça, suco de laranja e água.

    Contras: Poderíamos receber mais especialização, como um curso de formação em frios, ou saladas, ou hambúrgueres, ou refrigerantes, ou tortas de maçã, até mesmo batata frita.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom dia

    Atendente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um dos pontos positivos são os salário em dia , nuncaaa estão atrasados então isso é um benefício da empresa a Outro benefício é o lanche do mc

    Contras: Muito trabalho e pouca grana

    Conselhos para presidência: Acordar cedo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Desespero

    Atendente

    Londrina, PR


    Prós: Comida de graça apenas, não sei dizer outro ponto positivo, realmente a maioria das coisas la são piores do que todos os outros empregos que tive

    Contras: Trabalha demais, tem que fazer tudo que existe pra ser feito, com perfeição e no mínimo de tempo possível, em um lugar que tudo faz barulho apitando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    McDonald's

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O dinheiro sempre caiu no dia certo.

    Contras: É muita escravidão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    avaliação

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: O sistema de produção é a única coisa interessante do McDonald's. É algo que realmente funciona e entrega o que promete. Porém é a única coisa que funciona.

    Contras: Todo o resto é negativo. A forma como os funcionários são tratados é degradante. Os gerentes não têm o devido respeito e acham que podem humilhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    um lixo essa empresa

    Atendente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: nada nandanandnandandanandnadnandandnandandnadnandnandandnandandnandandnandandnandnandandnandnandandnadnandnadnandnandandnandnandandnandandnandna

    Contras: nada

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

McDonald's

Descrição:O McDonald’s é a maior e mais conhecida empresa de serviço rápido de alimentação do mundo. Presente em 119 países, a rede possui mais de 36 mil restaurantes, onde trabalham 2 milhões de funcionários que alimentam diariamente mais de 64 milhões de clientes. No Brasil, a rede é operada desde 2007 pela Arcos Dourados, máster franqueada da marca McDonald’s. Maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes, a Arcos Dorados é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias.

A Companhia Arcos Dourados é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias. A Companhia opera mais de 2.100 restaurantes da marca McDonald’s, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).

Site

RH: quer atrair bons talentos?