Como é trabalhar na McDonald's?

Ambiente para crescimento pessoal e profissional

Gerente de Plantão

Americana, SP

Prós: A empresa oferece plano de carreira, plano de saúde, e crescimento profissional, para quem não tem faculdade, o salário é alto, o desenvolvimento pessoal, ótima visibilidade por outras empresas.

Contras: Estresse, a empresa oferece treinamento para o trato com pessoas, mas os gestores muitas vezes são falhos nesse quesito. Lidar com funcionários e clientes, não é agradável, os clientes são extremamente exigentes, muitas de suas exigentes ultrapassam os limites, mas para não ter atrito, acabamos aceitando, assim somos orientados. Outro problema que a empresa apresenta, é o tal do "puxasaquismo", muitas vezes, seu trabalho não é visto da forma que deveria, ficando a mostra somente o trabalho burocratico, em que quem faz mais é melhor, e no chão, turnover, não é visto, e por ultimo, em desespero para garantir a satisfação no lucro, diminuem o numero de funcionários, assim, não podemos executar nossa tarefa de Gerente, e ficamos em área, executando quase sempre, funções que não são de nossa competência, por fim, os profissionais que trabalham na empresa, ficam pelo salario, que é "bem pago", em vista de outros lugares e aceitam passar por situações de estresse.

Conselhos para presidência: Aumentar o salario dos atendentes, e diminuir a carga horaria dos gerentes, assim como a autonomia para falarmos não aos clientes as vezes rsrsrs.

McDonald's

Descrição:McDonald's é uma empresa responsável por uma rede internacional de lanchonetes, cuja atividade é conhecida como fast-food, sendo a segunda maior rede do mundo na área citada, ficando atrás apenas da rede Subway. A expressão também se refere à marca desta empresa, a qual a transcende e revela-se inserida na cultura de massas contemporânea. A marca McDonald's existe em 120 países. Mais de 34 mil lojas ao redor do mundo servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's são propriedade de empresários locais e são operados pelos mesmos. Além disso a empresa opera outras marcas de restaurantes e lanchonetes ao redor do mundo como a Aroma Café, Boston Market, Chipotle Mexican Grill, e tem uma pequena parte na Pret a Manger.