Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MCassab?

31 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.15
  • Remuneração e benefícios
    2.54
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.54
  • Qualidade de vida
    3.08

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Colaboração

    Gerente de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo e possibilidade de atuação ampla. Possibilitado de legado

    Contras: Burocracia e falta de políticas. Falta de maturidade organizacional

    Conselhos para presidência: Políticas uniformes, regras e procedimentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Faltam profissionais adequados , muito familiar.

    Executivo de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Tem um bom sistema de segurança, estacionamento, restaurante aceitável, muitos funcionários, vários segmentos. Pessoas simpáticas , robóticos com muito potencial.

    Contras: Empresa familiar e vejo que tem um problema sério que é a comparação entre setores, onde obviamente cada acionista herdeiro de alguma forma toma conta. Por exemplo, um herdeiro em seis meses passa de treinne para coordenador com uma idade de 24 anos sem ter conhecimento do mercado e dependendo de pessoas para auxiliar. Isso é degradante . Ocorre muito assédio moral devido a gestão destas pessoas. É importante dizer que neste tipo de gestão, a tendência é dissolver ou venda da empresa do qual muitos funcionários comentam nos corredores, tendo assim um péssimo ambiente de trabalho, infelizmente.

    Conselhos para presidência: Profissionalizem ou preparem melhor suas diretorias e coordenadoria. É uma belíssima empresa com uma história que so a família sabe , ou pensa que sabe. Se continuarem assim estão enfadados a vendê-la ou outro dispo de dissolução.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Me decepcionei infelizmente, esperava muito mais.

    Executivo de Vendas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente (funcionários) de trabalho agradável porém com ressalvas de que os donos estejam de olho e isso atrapalha o contato às vezes . Bom refeitório com boa comida , 1:30 de almoço .

    Contras: Apesar de contratar conselheiros, gerentes, diretores , ainda quem manda são os acionistas familiares , dentro que existe uma amplitude de de pessoas herdeiras de 24 a 90 anos, o que engessa a empresa

    Conselhos para presidência: Sair da gestão " somos comerciantes " porque são homens de grandes negócios, deixem as pessoas mais à vontade , criem um programa de premiação que seja realmente atrativa , não percam mais bons funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    insatisfacao

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Descentralizada bom ambiente de trabalho

    Contras: familiar pouco profissional sem meritocracia

    Conselhos para presidência: profissionalizar gestao

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa que agrega muita experiência e te prepara para os próximos passos no mercado

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente leve e descontraído, pessoas educadas e dispostas a compartilhar conhecimento, horário interessante e aprendizado garantido para colaboradores no início de carreira. Pagamento em dia e integração como pontos bem fortes.

    Contras: Empresa familiar e enxuta, estrutura organizacional precária, não há níveis de senioridade, há apenas quem pede e quem executa (diretor e o resto). Decisões táticas diárias muito centralizadas não acompanham dinâmica de um Varejo comum. Imprecisão com horários de visitas e entrevistas, ausência de processos, job rotation muitas vezes aplicado sem justificativa nos resultados, uso incorreto dos conceitos de benchmark, informação chega com ruídos, falta de percepção e tato com problemas pessoais.

    Conselhos para presidência: Primeiro ponto é investir mais para arrumar a casa e família tocar menos na operação. De nada adianta contratar apenas um bom profissional de mercado para os donos continuarem tocando. Reestruturação organizacional é termo chave, bem como maior valorização do material humano. Mais números e mais pesquisas, menos "tendência e achismo". Mais senioridade e menos centralização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    E vxdhjkoncgko

    Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2006

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, benefícios e refeitorio, Ambiente de trabalho, benefícios e refeitorio, Ambiente de trabalho, benefícios e refeitorio, Ambiente de trabalho, benefícios e refeitorio

    Contras: Não tinha pontos negativos na minha opinião, Não tinha pontos negativos na minha opinião, Não tinha pontos negativos na minha opinião, Não tinha pontos negativos na minha opinião, Não tinha pontos negativos na minha opinião,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Empresa ruim para se trabalhar

    Assistente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Refeitório na empresa, armários e máquinas de café.

    Contras: Pior gestores que já tive, salários abaixo do padrão do cargo ambiente sujo e gestores mal educados trata os funcionários como lixo, e não cumprem com o combinado.

    Conselhos para presidência: Poderiam melhorar os salários e valorizar mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    É uma boa empresa para quem está começando a carreira

    Analista de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: É uma verdadeira escola! Há muitas oportunidades de aprender para quem está começando a carreira. É uma chance de o funcionário colaborar para o desenvolvimento da empresa e ser protagonista, e ainda crescer rapidamente.

    Contras: Falta de processos e engessamento por ser uma empresa de gestão familiar. O salário está abaixo da média de mercado, e os benefícios são básicos. Há um vale alimentação de baixo valor e refeitório no local.

    Conselhos para presidência: Investir no potencial de seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    ambiente amistoso, mas falta plano de carreira

    Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente receptível, não possui cultura de os colaboradores ficarem além do horário, atividades diversificadas, o que permite maior aprendizado.

    Contras: Falta plano de carreira, e melhores benefícios, como por exemplo, o vale alimentação é muito baixo. Deveriam ser feitas avaliações de desempenho reais para que o funcionário tenha ciência dos pontos à serem alcançados para o desenvolvimento da carreira dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Investir em sistema com maior interface entre as áreas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Opinião sobre a MCassab

    Analista de Qualidade

    São Paulo, SP


    Prós: Os pontos positivos da MCassab é que por ser uma empresa de atuação diversificada você aprende muito. Como costumamos dizer internamente a MCassab é uma escola. Outro ponto positivo da empresa é que por estar a 90 anos no mercado ela possui seus valores bem enraizados.

    Contras: A empresa não oferece um plano de carreira. Fora isso, boa parte dos gestores possuem muito tempo de casa e encontram-se acomodados. Outro ponto negativo a ser destacado é o baixo índice de investimento nos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

MCassab

Descrição:FARMACÊUTICA E SAÚDE

Site

RH: quer atrair bons talentos?