Como é trabalhar na MCassab?

Empresa que só tem nome

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização, e ótima a localização para quem mora na zona sul de São Paulo, chegava na empresa em menos de 1 hora indo de trem , nada mais de positivo.

Contras: Negativos varios , empresa parou no tempo , vivem nos tempos das cavernas, sistemas atrasados , gestão antiga , péssimo o pacote de benefícios, salários abaixo do mercado, não existe plano de carreira, empresa engessada , familiar , então é aquela panelinha. .. Empresa com alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Modernizar a gestão no geral , sistemas, liderança, melhorar salários e pacote de benefícios!

Faltam profissionais adequados , muito familiar.

Executivo de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem um bom sistema de segurança, estacionamento, restaurante aceitável, muitos funcionários, vários segmentos. Pessoas simpáticas , robóticos com muito potencial.

Contras: Empresa familiar e vejo que tem um problema sério que é a comparação entre setores, onde obviamente cada acionista herdeiro de alguma forma toma conta. Por exemplo, um herdeiro em seis meses passa de treinne para coordenador com uma idade de 24 anos sem ter conhecimento do mercado e dependendo de pessoas para auxiliar. Isso é degradante . Ocorre muito assédio moral devido a gestão destas pessoas. É importante dizer que neste tipo de gestão, a tendência é dissolver ou venda da empresa do qual muitos funcionários comentam nos corredores, tendo assim um péssimo ambiente de trabalho, infelizmente.

Conselhos para presidência: Profissionalizem ou preparem melhor suas diretorias e coordenadoria. É uma belíssima empresa com uma história que so a família sabe , ou pensa que sabe. Se continuarem assim estão enfadados a vendê-la ou outro dispo de dissolução.

Interessante para quem quer começar

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários atenciosos e proativos. Localização privilegiada, segmentada em vários negócios, quase centenária o que dá grande credibilidade no mercado.

Contras: Gestão familiar, engessada e as vezes agressiva, o que a torna bipolar. A nova geração de herdeiros são muito novos e não tem tratamento empático . São extremamente imediatistas e chegam às vezes a metas inatingíveis em tempo hábil.

Conselhos para presidência: Seja mais profissional e menos paternalista. Nem sempre podem contar com a sorte ( apesar de term um império nas mãos ), mas os maiores impérios, se não bem cuidados podem ruir.

insatisfacao

Gerente Comercial

Prós: Descentralizada bom ambiente de trabalho

Contras: familiar pouco profissional sem meritocracia

Conselhos para presidência: profissionalizar gestao

Experiência de automotivação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Simplicidade, localização, liberdade para desenvolver o trabalho. A empresa é conhecida no mercado, pois é bem antiga, o que gera credibilidade externa.

Contras: Benefícios fracos, refeitório ruim, falta de comunicação, nenhuma perspectiva de futuro (e muito burburinho nos corredores). Não há lideranças. Alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa precisa profissionalizar-se. Precisa olhar para os talentos que ainda possui, e investir neles. Entender o que seus funcionários fazem e aprender a reconhecer quem trabalha bem.

Me decepcionei infelizmente, esperava muito mais.

Executivo de Vendas Sênior

Prós: Ambiente (funcionários) de trabalho agradável porém com ressalvas de que os donos estejam de olho e isso atrapalha o contato às vezes . Bom refeitório com boa comida , 1:30 de almoço .

Contras: Apesar de contratar conselheiros, gerentes, diretores , ainda quem manda são os acionistas familiares , dentro que existe uma amplitude de de pessoas herdeiras de 24 a 90 anos, o que engessa a empresa

Conselhos para presidência: Sair da gestão " somos comerciantes " porque são homens de grandes negócios, deixem as pessoas mais à vontade , criem um programa de premiação que seja realmente atrativa , não percam mais bons funcionários.

Empresa ruim para se trabalhar

Assistente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Refeitório na empresa, armários e máquinas de café.

Contras: Pior gestores que já tive, salários abaixo do padrão do cargo ambiente sujo e gestores mal educados trata os funcionários como lixo, e não cumprem com o combinado.

Conselhos para presidência: Poderiam melhorar os salários e valorizar mais os funcionários.

Tem espaço para crescer mas se limita pela mentalidade pequena de seus gestores.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Bons horários de trabalho sem excesso, localização com acesso fácil, benefícios e estabilidade de emprego.

Contras: Pouco voltada para funcionários, muito pautada pela economia excessiva sem enxergar determinados gastos como investimento para crescimento da empresa.

Empresa que agrega muita experiência e te prepara para os próximos passos no mercado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente leve e descontraído, pessoas educadas e dispostas a compartilhar conhecimento, horário interessante e aprendizado garantido para colaboradores no início de carreira. Pagamento em dia e integração como pontos bem fortes.

Contras: Empresa familiar e enxuta, estrutura organizacional precária, não há níveis de senioridade, há apenas quem pede e quem executa (diretor e o resto). Decisões táticas diárias muito centralizadas não acompanham dinâmica de um Varejo comum. Imprecisão com horários de visitas e entrevistas, ausência de processos, job rotation muitas vezes aplicado sem justificativa nos resultados, uso incorreto dos conceitos de benchmark, informação chega com ruídos, falta de percepção e tato com problemas pessoais.

Conselhos para presidência: Primeiro ponto é investir mais para arrumar a casa e família tocar menos na operação. De nada adianta contratar apenas um bom profissional de mercado para os donos continuarem tocando. Reestruturação organizacional é termo chave, bem como maior valorização do material humano. Mais números e mais pesquisas, menos "tendência e achismo". Mais senioridade e menos centralização.

Legal para quem está iniciando carreira, para aprender e depois ir para o mercado.

Prós: A empresa é flexível até certo ponto, não existia até então tanta cobrança com horários e sim com o resultado final do trabalho, oportunidade de aprendizagem alta!

Contras: Empresa familiar, pouca oportunidade de crescimento os cargos mais altos são ocupados pela familia, muito trabalho, salários abaixo do mercado e pouco beneficios.

MCassab

Descrição:FARMACÊUTICA E SAÚDE