Como é trabalhar na MCassab?

Empresa que só tem nome

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização, e ótima a localização para quem mora na zona sul de São Paulo, chegava na empresa em menos de 1 hora indo de trem , nada mais de positivo.

Contras: Negativos varios , empresa parou no tempo , vivem nos tempos das cavernas, sistemas atrasados , gestão antiga , péssimo o pacote de benefícios, salários abaixo do mercado, não existe plano de carreira, empresa engessada , familiar , então é aquela panelinha. .. Empresa com alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Modernizar a gestão no geral , sistemas, liderança, melhorar salários e pacote de benefícios!

Interessante para quem quer começar

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários atenciosos e proativos. Localização privilegiada, segmentada em vários negócios, quase centenária o que dá grande credibilidade no mercado.

Contras: Gestão familiar, engessada e as vezes agressiva, o que a torna bipolar. A nova geração de herdeiros são muito novos e não tem tratamento empático . São extremamente imediatistas e chegam às vezes a metas inatingíveis em tempo hábil.

Conselhos para presidência: Seja mais profissional e menos paternalista. Nem sempre podem contar com a sorte ( apesar de term um império nas mãos ), mas os maiores impérios, se não bem cuidados podem ruir.

insatisfacao

Gerente Comercial

Prós: Descentralizada bom ambiente de trabalho

Contras: familiar pouco profissional sem meritocracia

Conselhos para presidência: profissionalizar gestao

Experiência de automotivação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Simplicidade, localização, liberdade para desenvolver o trabalho. A empresa é conhecida no mercado, pois é bem antiga, o que gera credibilidade externa.

Contras: Benefícios fracos, refeitório ruim, falta de comunicação, nenhuma perspectiva de futuro (e muito burburinho nos corredores). Não há lideranças. Alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa precisa profissionalizar-se. Precisa olhar para os talentos que ainda possui, e investir neles. Entender o que seus funcionários fazem e aprender a reconhecer quem trabalha bem.

Me decepcionei infelizmente, esperava muito mais.

Executivo de Vendas Sênior

Prós: Ambiente (funcionários) de trabalho agradável porém com ressalvas de que os donos estejam de olho e isso atrapalha o contato às vezes . Bom refeitório com boa comida , 1:30 de almoço .

Contras: Apesar de contratar conselheiros, gerentes, diretores , ainda quem manda são os acionistas familiares , dentro que existe uma amplitude de de pessoas herdeiras de 24 a 90 anos, o que engessa a empresa

Conselhos para presidência: Sair da gestão " somos comerciantes " porque são homens de grandes negócios, deixem as pessoas mais à vontade , criem um programa de premiação que seja realmente atrativa , não percam mais bons funcionários.

Empresa ruim para se trabalhar

Assistente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Refeitório na empresa, armários e máquinas de café.

Contras: Pior gestores que já tive, salários abaixo do padrão do cargo ambiente sujo e gestores mal educados trata os funcionários como lixo, e não cumprem com o combinado.

Conselhos para presidência: Poderiam melhorar os salários e valorizar mais os funcionários.

Tem espaço para crescer mas se limita pela mentalidade pequena de seus gestores.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Bons horários de trabalho sem excesso, localização com acesso fácil, benefícios e estabilidade de emprego.

Contras: Pouco voltada para funcionários, muito pautada pela economia excessiva sem enxergar determinados gastos como investimento para crescimento da empresa.

Aprendizado

Prós: Uma empresa pra aprender e se desenvolver.

Contras: Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar cargo e salários, avaliar melhor os gestores e dar oportunidade a todos.

Empresa que agrega muita experiência e te prepara para os próximos passos no mercado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente leve e descontraído, pessoas educadas e dispostas a compartilhar conhecimento, horário interessante e aprendizado garantido para colaboradores no início de carreira. Pagamento em dia e integração como pontos bem fortes.

Contras: Empresa familiar e enxuta, estrutura organizacional precária, não há níveis de senioridade, há apenas quem pede e quem executa (diretor e o resto). Decisões táticas diárias muito centralizadas não acompanham dinâmica de um Varejo comum. Imprecisão com horários de visitas e entrevistas, ausência de processos, job rotation muitas vezes aplicado sem justificativa nos resultados, uso incorreto dos conceitos de benchmark, informação chega com ruídos, falta de percepção e tato com problemas pessoais.

Conselhos para presidência: Primeiro ponto é investir mais para arrumar a casa e família tocar menos na operação. De nada adianta contratar apenas um bom profissional de mercado para os donos continuarem tocando. Reestruturação organizacional é termo chave, bem como maior valorização do material humano. Mais números e mais pesquisas, menos "tendência e achismo". Mais senioridade e menos centralização.

Legal para quem está iniciando carreira, para aprender e depois ir para o mercado.

Prós: A empresa é flexível até certo ponto, não existia até então tanta cobrança com horários e sim com o resultado final do trabalho, oportunidade de aprendizagem alta!

Contras: Empresa familiar, pouca oportunidade de crescimento os cargos mais altos são ocupados pela familia, muito trabalho, salários abaixo do mercado e pouco beneficios.

MCassab

Descrição:FARMACÊUTICA E SAÚDE