Como é trabalhar na MCassab?

insatisfacao

Gerente Comercial

Prós: Descentralizada bom ambiente de trabalho

Contras: familiar pouco profissional sem meritocracia

Conselhos para presidência: profissionalizar gestao

Empresa ruim para se trabalhar

Assistente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Refeitório na empresa, armários e máquinas de café.

Contras: Pior gestores que já tive, salários abaixo do padrão do cargo ambiente sujo e gestores mal educados trata os funcionários como lixo, e não cumprem com o combinado.

Conselhos para presidência: Poderiam melhorar os salários e valorizar mais os funcionários.

Tem espaço para crescer mas se limita pela mentalidade pequena de seus gestores.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Bons horários de trabalho sem excesso, localização com acesso fácil, benefícios e estabilidade de emprego.

Contras: Pouco voltada para funcionários, muito pautada pela economia excessiva sem enxergar determinados gastos como investimento para crescimento da empresa.

Legal para quem está iniciando carreira, para aprender e depois ir para o mercado.

Prós: A empresa é flexível até certo ponto, não existia até então tanta cobrança com horários e sim com o resultado final do trabalho, oportunidade de aprendizagem alta!

Contras: Empresa familiar, pouca oportunidade de crescimento os cargos mais altos são ocupados pela familia, muito trabalho, salários abaixo do mercado e pouco beneficios.

É uma boa empresa para quem está começando a carreira

Analista de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma verdadeira escola! Há muitas oportunidades de aprender para quem está começando a carreira. É uma chance de o funcionário colaborar para o desenvolvimento da empresa e ser protagonista, e ainda crescer rapidamente.

Contras: Falta de processos e engessamento por ser uma empresa de gestão familiar. O salário está abaixo da média de mercado, e os benefícios são básicos. Há um vale alimentação de baixo valor e refeitório no local.

Conselhos para presidência: Investir no potencial de seus funcionários.

ambiente amistoso, mas falta plano de carreira

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente receptível, não possui cultura de os colaboradores ficarem além do horário, atividades diversificadas, o que permite maior aprendizado.

Contras: Falta plano de carreira, e melhores benefícios, como por exemplo, o vale alimentação é muito baixo. Deveriam ser feitas avaliações de desempenho reais para que o funcionário tenha ciência dos pontos à serem alcançados para o desenvolvimento da carreira dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Investir em sistema com maior interface entre as áreas

Opinião sobre a MCassab

Analista de Qualidade

Prós: Os pontos positivos da MCassab é que por ser uma empresa de atuação diversificada você aprende muito. Como costumamos dizer internamente a MCassab é uma escola. Outro ponto positivo da empresa é que por estar a 90 anos no mercado ela possui seus valores bem enraizados.

Contras: A empresa não oferece um plano de carreira. Fora isso, boa parte dos gestores possuem muito tempo de casa e encontram-se acomodados. Outro ponto negativo a ser destacado é o baixo índice de investimento nos colaboradores.

Bacana

Prós: Empresa muito boa com ótimas possibilidades de carreira e com vários benefícios que nos ajudam a continuar motivados

Contras: Alguns superiores não conseguem entender o que é ser um líder e ser um chefe, acaba nos deixando nervoso

Empresa com potencial em caso de profissionalização.

Coordenador de Vendas

Prós: No geral a empresa tem bom ambiente de trabalho. A empresa está avançando na utilização de novas tecnologias para facilitar o trabalho, mesmo que a passos lentos.

Contras: Falta de flexibilidade e gestão engessada e centralizadora. Falta de plano de carreira. Falta de ética de alguns funcionários não são penalizadas deixando assim um mal exemplo para os demais. Deveria valorizar mais aos funcionários: plano de saúde de baixa qualidade, falta de transparência na distribuição dos lucros.

Conselhos para presidência: Valorizar profissionais que apostam na empresa e ter em conta o desenvolvimento de talentos.

Avaliação sincera.

Executivo de Vendas

Prós: Liberdade para trabalhar de forma independente. É uma empresa que trata as pessoas com respeito.

Contras: Descontinuidades nos projetos e falta de visão estratégica do negócio

MCassab

Descrição:FARMACÊUTICA E SAÚDE