Como é trabalhar na MCassab?

Experiência de automotivação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Simplicidade, localização, liberdade para desenvolver o trabalho. A empresa é conhecida no mercado, pois é bem antiga, o que gera credibilidade externa.

Contras: Benefícios fracos, refeitório ruim, falta de comunicação, nenhuma perspectiva de futuro (e muito burburinho nos corredores). Não há lideranças. Alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa precisa profissionalizar-se. Precisa olhar para os talentos que ainda possui, e investir neles. Entender o que seus funcionários fazem e aprender a reconhecer quem trabalha bem.

Boa empresa.

Analista de Comércio Exterior

Prós: Empresa idônea, reconhecida no mercado, com um salário de dentro da pratica do mercado. Um lugar geralmente agradável de se trabalhar, com pessoas bastante capacitadas.

Contras: Há pouca chance de mocimentação vertical se você entra em um cargo de analista, não há uma política de plano de carreira clara e efetiva. Empresa familiar e muito centrada na gestão dos acionistas.

Satisfatório

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tem bons beneficios. Conhecida no mercado. Empresa com credibilidade por ter muitos anos de mercado .Bom ambiente de trabalho pessoas antigas que gostam da empresa.

Contras: A empresa com muita rotatividade de pessoas, falta de valorização pessoal. Ganho maiores para quem vem de fora desvalorizando quem esta no mesmo cargo .

Conselhos para presidência: Deveria ter um canal direto com os acionista para ouvir todos os colaboradores.

Faltam profissionais adequados , muito familiar.

Executivo de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem um bom sistema de segurança, estacionamento, restaurante aceitável, muitos funcionários, vários segmentos. Pessoas simpáticas , robóticos com muito potencial.

Contras: Empresa familiar e vejo que tem um problema sério que é a comparação entre setores, onde obviamente cada acionista herdeiro de alguma forma toma conta. Por exemplo, um herdeiro em seis meses passa de treinne para coordenador com uma idade de 24 anos sem ter conhecimento do mercado e dependendo de pessoas para auxiliar. Isso é degradante . Ocorre muito assédio moral devido a gestão destas pessoas. É importante dizer que neste tipo de gestão, a tendência é dissolver ou venda da empresa do qual muitos funcionários comentam nos corredores, tendo assim um péssimo ambiente de trabalho, infelizmente.

Conselhos para presidência: Profissionalizem ou preparem melhor suas diretorias e coordenadoria. É uma belíssima empresa com uma história que so a família sabe , ou pensa que sabe. Se continuarem assim estão enfadados a vendê-la ou outro dispo de dissolução.

Me decepcionei infelizmente, esperava muito mais.

Executivo de Vendas Sênior

Prós: Ambiente (funcionários) de trabalho agradável porém com ressalvas de que os donos estejam de olho e isso atrapalha o contato às vezes . Bom refeitório com boa comida , 1:30 de almoço .

Contras: Apesar de contratar conselheiros, gerentes, diretores , ainda quem manda são os acionistas familiares , dentro que existe uma amplitude de de pessoas herdeiras de 24 a 90 anos, o que engessa a empresa

Conselhos para presidência: Sair da gestão " somos comerciantes " porque são homens de grandes negócios, deixem as pessoas mais à vontade , criem um programa de premiação que seja realmente atrativa , não percam mais bons funcionários.

Interessante para quem quer começar

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários atenciosos e proativos. Localização privilegiada, segmentada em vários negócios, quase centenária o que dá grande credibilidade no mercado.

Contras: Gestão familiar, engessada e as vezes agressiva, o que a torna bipolar. A nova geração de herdeiros são muito novos e não tem tratamento empático . São extremamente imediatistas e chegam às vezes a metas inatingíveis em tempo hábil.

Conselhos para presidência: Seja mais profissional e menos paternalista. Nem sempre podem contar com a sorte ( apesar de term um império nas mãos ), mas os maiores impérios, se não bem cuidados podem ruir.

acrescentadora

Gerente Comercial

Prós: empresa muito transparente e valoriza seus colaboradores, com plano de avaliação anual, plano de carreira (em início), porém com dedicação!!

Contras: acredito que toda empresa precisa melhorar e aperfeiçoar a cada dia e neste ponto a Macassab está atenta e trabalhando constantemente, portanto está sempre a evoluir

Conselhos para presidência: trabalhar com mais valorização das pessoas e ser sempre justo para os profissionais que buscam os resultados e os objetivos da empresa

Empresa que agrega muita experiência e te prepara para os próximos passos no mercado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente leve e descontraído, pessoas educadas e dispostas a compartilhar conhecimento, horário interessante e aprendizado garantido para colaboradores no início de carreira. Pagamento em dia e integração como pontos bem fortes.

Contras: Empresa familiar e enxuta, estrutura organizacional precária, não há níveis de senioridade, há apenas quem pede e quem executa (diretor e o resto). Decisões táticas diárias muito centralizadas não acompanham dinâmica de um Varejo comum. Imprecisão com horários de visitas e entrevistas, ausência de processos, job rotation muitas vezes aplicado sem justificativa nos resultados, uso incorreto dos conceitos de benchmark, informação chega com ruídos, falta de percepção e tato com problemas pessoais.

Conselhos para presidência: Primeiro ponto é investir mais para arrumar a casa e família tocar menos na operação. De nada adianta contratar apenas um bom profissional de mercado para os donos continuarem tocando. Reestruturação organizacional é termo chave, bem como maior valorização do material humano. Mais números e mais pesquisas, menos "tendência e achismo". Mais senioridade e menos centralização.

Empresa boa para se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Rifaina, SP

Prós: Empresa possui área corporativa bem estruturada e investe bastante na capacitação dos colaboradores. Possui toda estrutura de apoio centralizada na matriz

Contras: Gestão ainda muito familiar, acionistas ligados diretamente a atividades executivas. Necessidade de entender melhor as particularidades das unidades de negócio relacionadas à produção.

Legal para quem está iniciando carreira, para aprender e depois ir para o mercado.

Prós: A empresa é flexível até certo ponto, não existia até então tanta cobrança com horários e sim com o resultado final do trabalho, oportunidade de aprendizagem alta!

Contras: Empresa familiar, pouca oportunidade de crescimento os cargos mais altos são ocupados pela familia, muito trabalho, salários abaixo do mercado e pouco beneficios.

MCassab

Descrição:FARMACÊUTICA E SAÚDE