Como é trabalhar na MCassab?

Boa empresa, ambiente agradável, pessoas acolhedoras e qualidade de vida.

Administração

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Apesar da mudança continua nas estratégias de negócio, o ambiente é favorável, pessoas acolhedoras e inovadora

Contras: Mudança constante nas estratégias e definição de metas, a falta de planejamento no que tange o crescimento e desenvolvimento profissional é considerável. Falta de parcerias e de benefícios essenciais.

Muito trabalho e otimo clima

Prós: existe liberdade de trabalho, clima é ótimo, existe dialogo entre as áreas tornando o ambiente colaborativo

Contras: beneficios fracos, estrutura predial ruim, localização, segurança do trabalho falha.

Aprendizado

Prós: Uma empresa pra aprender e se desenvolver.

Contras: Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar cargo e salários, avaliar melhor os gestores e dar oportunidade a todos.

Empresa que só tem nome

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização, e ótima a localização para quem mora na zona sul de São Paulo, chegava na empresa em menos de 1 hora indo de trem , nada mais de positivo.

Contras: Negativos varios , empresa parou no tempo , vivem nos tempos das cavernas, sistemas atrasados , gestão antiga , péssimo o pacote de benefícios, salários abaixo do mercado, não existe plano de carreira, empresa engessada , familiar , então é aquela panelinha. .. Empresa com alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Modernizar a gestão no geral , sistemas, liderança, melhorar salários e pacote de benefícios!

Experiência de automotivação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Simplicidade, localização, liberdade para desenvolver o trabalho. A empresa é conhecida no mercado, pois é bem antiga, o que gera credibilidade externa.

Contras: Benefícios fracos, refeitório ruim, falta de comunicação, nenhuma perspectiva de futuro (e muito burburinho nos corredores). Não há lideranças. Alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa precisa profissionalizar-se. Precisa olhar para os talentos que ainda possui, e investir neles. Entender o que seus funcionários fazem e aprender a reconhecer quem trabalha bem.

Boa empresa.

Analista de Comércio Exterior

Prós: Empresa idônea, reconhecida no mercado, com um salário de dentro da pratica do mercado. Um lugar geralmente agradável de se trabalhar, com pessoas bastante capacitadas.

Contras: Há pouca chance de mocimentação vertical se você entra em um cargo de analista, não há uma política de plano de carreira clara e efetiva. Empresa familiar e muito centrada na gestão dos acionistas.

Satisfatório

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tem bons beneficios. Conhecida no mercado. Empresa com credibilidade por ter muitos anos de mercado .Bom ambiente de trabalho pessoas antigas que gostam da empresa.

Contras: A empresa com muita rotatividade de pessoas, falta de valorização pessoal. Ganho maiores para quem vem de fora desvalorizando quem esta no mesmo cargo .

Conselhos para presidência: Deveria ter um canal direto com os acionista para ouvir todos os colaboradores.

Me decepcionei infelizmente, esperava muito mais.

Executivo de Vendas Sênior

Prós: Ambiente (funcionários) de trabalho agradável porém com ressalvas de que os donos estejam de olho e isso atrapalha o contato às vezes . Bom refeitório com boa comida , 1:30 de almoço .

Contras: Apesar de contratar conselheiros, gerentes, diretores , ainda quem manda são os acionistas familiares , dentro que existe uma amplitude de de pessoas herdeiras de 24 a 90 anos, o que engessa a empresa

Conselhos para presidência: Sair da gestão " somos comerciantes " porque são homens de grandes negócios, deixem as pessoas mais à vontade , criem um programa de premiação que seja realmente atrativa , não percam mais bons funcionários.

Interessante para quem quer começar

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários atenciosos e proativos. Localização privilegiada, segmentada em vários negócios, quase centenária o que dá grande credibilidade no mercado.

Contras: Gestão familiar, engessada e as vezes agressiva, o que a torna bipolar. A nova geração de herdeiros são muito novos e não tem tratamento empático . São extremamente imediatistas e chegam às vezes a metas inatingíveis em tempo hábil.

Conselhos para presidência: Seja mais profissional e menos paternalista. Nem sempre podem contar com a sorte ( apesar de term um império nas mãos ), mas os maiores impérios, se não bem cuidados podem ruir.

acrescentadora

Gerente Comercial

Prós: empresa muito transparente e valoriza seus colaboradores, com plano de avaliação anual, plano de carreira (em início), porém com dedicação!!

Contras: acredito que toda empresa precisa melhorar e aperfeiçoar a cada dia e neste ponto a Macassab está atenta e trabalhando constantemente, portanto está sempre a evoluir

Conselhos para presidência: trabalhar com mais valorização das pessoas e ser sempre justo para os profissionais que buscam os resultados e os objetivos da empresa

MCassab

Descrição:FARMACÊUTICA E SAÚDE