Como é trabalhar na MCAA Arquitetos?

Tem prós e contras

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Muito bom para adquirir experiência. Bons computadores e confortável ambiente de trabalho. Por ser uma empresa grande é muito favorável para oportunidade de estar em contato com muitos colegas de profissão.

Contras: Ambiente competitivo e prazo curto para finalização dos projetos. Não há muito apoio por parte dos coordenadores à sua equipe de trabalho. .

Lugar para aprender e se desenvolver no mercado imobiliário

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um ótimo local de aprendizagem profissional. Ótimo conhecimento em legislação e mercado imobiliário. Escritório estruturado e com nível de padronização excelente.

Contras: Falta de comprometimento com o horário do funcionário. Não há comprometimento com as necessidades do funcionário e com o cumprimento legal das horas de trabalho, exige muito do funcionário e doa-se pouco.

Escritório com experiência em mercado imobiliário

Arquiteto Pleno

Prós: A organização do escritório com foco no mercado imobiliário oferece um ambiente propício ao aprendizado na elaboração de projetos voltados à esse nicho

Contras: Escritório que vende prazos curtos aos clientes, o que acarreta em pressões por vezes desnecessárias dos chefes para com os funcionários. O ambiente tende a tornar-se exaustivo e desestimulante com o passar do tempo de casa.

experiência construtiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: equipe de etapa conceito era enxuta e bem coordenada. o padrão de desenvolvimento de projeto era claro e objetivo. foco 100% na satisfação do cliente.

Contras: existiam algumas divergências com as demais equipes em relação aos processos de trabalho e programas utilizados, o que atrapalhava um pouco o rendimento. prazos de entrega extremamente curtos.

Falta de organização

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pontualidade, de pagamento e legalização de programas dando mais seriedade

Contras: Diretores sem capacidade de gerir e dirigir a equipe, total falta de prepara

Conselhos para presidência: Preste atenção nas pessoas que fazem a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa organizada e bem estruturada.

Contras: Muitas horas extras e trabalhos no final de semana

Exigente, mas aprende-se muito

Arquiteto LíderEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os projetos do escritórios são voltados para o Mercado Imobiliário, e os clientes são em sua maioria grandes incorporadoras do país, o que permite um bom andamento dos projetos. A empresa tem um enorme expertise na área, e esforça-se em disponibilizar de maneira organizada os projetos desenvolvidos ao longo de sua existência. Há profissionais competentes com quem se pode compartilhar conhecimentos e ter uma relação produtiva e agradável. Tive a oportunidade de trabalhar com um ótimo gerente que me deu uma grande liberdade para desenvolver o meu trabalho e reconhecimento pelo meu esforço. Existe um plano de carreira claro e uma hierarquia bem definida.

Contras: A carga horária é muito pesada. Os prazos de entregas são curtíssimos, e a exigência de acertividade é altíssima e disproporcional aos prazos estabelecidos. Essa incoerência por vezes torna o trabalho mecânico, repetitivo, pouco criativo e propício ao erro. Alguns relacionamentos pessoais entre funcionários e entre sócios e funcionários prejudicam o cotidiano da empresa e a meritocracia.

Conselhos para presidência: É preciso saber separar os relacionamentos pessoais dos relacionamentos profissionais. Relacionamentos pessoais devem ser mantidos no âmbito pessoal e fora do ambiente do escritório. Prezem mais pela qualidade de vida de seus funcionários. Ir embora depois de 8h de trabalho não é sinônimo de descomprometimento.

Bacana

Arquiteto JúniorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Aprendizado eficiente e experiente

Contras: Exigência e prazos e instruções

MCAA Arquitetos