Como é trabalhar na MCAA Arquitetos?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

experiência construtiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: equipe de etapa conceito era enxuta e bem coordenada. o padrão de desenvolvimento de projeto era claro e objetivo. foco 100% na satisfação do cliente.

Contras: existiam algumas divergências com as demais equipes em relação aos processos de trabalho e programas utilizados, o que atrapalhava um pouco o rendimento. prazos de entrega extremamente curtos.

Falta de organização

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pontualidade, de pagamento e legalização de programas dando mais seriedade

Contras: Diretores sem capacidade de gerir e dirigir a equipe, total falta de prepara

Conselhos para presidência: Preste atenção nas pessoas que fazem a empresa

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa organizada e bem estruturada.

Contras: Muitas horas extras e trabalhos no final de semana

Exigente, mas aprende-se muito

Arquiteto LíderEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os projetos do escritórios são voltados para o Mercado Imobiliário, e os clientes são em sua maioria grandes incorporadoras do país, o que permite um bom andamento dos projetos. A empresa tem um enorme expertise na área, e esforça-se em disponibilizar de maneira organizada os projetos desenvolvidos ao longo de sua existência. Há profissionais competentes com quem se pode compartilhar conhecimentos e ter uma relação produtiva e agradável. Tive a oportunidade de trabalhar com um ótimo gerente que me deu uma grande liberdade para desenvolver o meu trabalho e reconhecimento pelo meu esforço. Existe um plano de carreira claro e uma hierarquia bem definida.

Contras: A carga horária é muito pesada. Os prazos de entregas são curtíssimos, e a exigência de acertividade é altíssima e disproporcional aos prazos estabelecidos. Essa incoerência por vezes torna o trabalho mecânico, repetitivo, pouco criativo e propício ao erro. Alguns relacionamentos pessoais entre funcionários e entre sócios e funcionários prejudicam o cotidiano da empresa e a meritocracia.

Conselhos para presidência: É preciso saber separar os relacionamentos pessoais dos relacionamentos profissionais. Relacionamentos pessoais devem ser mantidos no âmbito pessoal e fora do ambiente do escritório. Prezem mais pela qualidade de vida de seus funcionários. Ir embora depois de 8h de trabalho não é sinônimo de descomprometimento.

Bacana

Arquiteto JúniorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Aprendizado eficiente e experiente

Contras: Exigência e prazos e instruções

MCAA Arquitetos