Como é trabalhar na MCA?

Muito boa empresa

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito aprendizado e contato com altos cargos. Pagaram parte do meu MBA e o clima da equipe era muito saudável tanto com a consultoria quanto com o cliente.

Contras: A falta de novos projetos, foi esse o motivo de saída da empresa, não foram vendidos novos projetos , caindo a demanda caiu a necessidade de profissionais.

Recomendo!

Desenvolvedor

Prós: Ambiente de trabalho e trabalho dinâmico. Alta liberdade para desenvolver a sua maneira assim possibilitando o crescimento em diversas áreas de conhecimento antes não possiveis.

Contras: Empresa pequena sempre tem um limite de crescimento, dessa forma não existe um cargo superior a ser almejado. No entanto a empresa continua em expansão, fazendo com novos cargos em breves se façam necessários.

Empresa boa para trabalhar

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima organizacional muito bom. Acessibilidade fácil de comunicação com diretores, presidente e líderes. Oportunidades diversas ao ser escalado para diferentes projetos. Pouca hierarquia, o que facilita os processos.

Contras: Empresa volátil às oscilações do mercado, o que gera uma certa insegurança em relação à continuidade do cargo. Pouca oportunidade de ascensão de carreira.

Legal

Engenheiro Trainee

Prós: É fácil aprender e adquirir experiência. Exposição a clientes grandes e capacidade de contratação por esses clientes. Rotatividade de posto de trabalho.

Contras: Instabilidade devido à natureza temporária dos contratos, pouco investimento na formação de recursos humanos, baixa motivação e ausência de um plano de carreira.

salário baixo comparado ao mercado

Prós: Empresa nova, possui projetos de auditoria e consultoria que agregam conhecimento e crescimento profissional. Empresa conhecida principalmente no mercado mineiro.

Contras: Empresa trabalha com terceirização. Nesses projetos a interface com os funcionários é quase zero e é o cliente quem dita demissões e salários. Salário baixo.

Técnico CivilEx-funcionário, saiu em 2015

Itabira, MG

Prós: Transporte por conta da empresa, refeitório na obra com comida até que boa, conforto no escritório com estrutura ergonômica, melhor educação. Claro que toda essa estrutura era cedida pela Vale.

Contras: Como trabalhava em outra cidade, alojado por conta da empresa nos não tínhamos alimentação no período noturno, isso pesava um pouco no orçamento.

ok

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: oportunidades de crescimento e bons treinamentos

Contras: caracteristicas de empresa familiar

Prós: Bom de trabalhar, nunca.tive problemas

Contras: Não tem nada negativo .muito boa

Depende muito do projeto dentro da empresa

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima de trabalho descontraído

Contras: Instabilidade provocada por falta ou redução de projetos. Privilégios e preferência por amigos e familiares.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de programas concretos de crescimento profissional, com mentoria e acompanhamento.

Foi uma ótima empresa no começo.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Equipe multidisciplinar e com conhecimento vasto. Profissionais com muita experiência. Com recursos e as pessoas tem amplo acesso à várias áreas de conhecimento desde que procure a pessoa certa!

Contras: A medida que a empresa foi crescendo os funcionários foram esquecidos. O que antes era uma empresa que gerava enorme qualidade e satisfação onde se trabalhar, se transformou numa empresa que não se importa mais com o material humano.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas. Orientar os gestores quanto ao tratamento dos funcionários. Informar funcionários quanto ao escopo de contratos para que os mesmo não fiquem à mercê das vontades dos contratantes.

MCA

Descrição:A MCA presta serviços de consultoria, auditoria, gestão de riscos e gerenciamento de projetos e obras. Seu extenso background possibilita a atuação em diferentes segmentos. A empresa possui contratos em empreendimentos na América do Sul, África e Ásia, e utiliza metodologia própria de gestão, o que permite o controle preciso de orçamentos, prazos e qualidade. A MCA possui um planejamento estratégico até 2015 e um acervo técnico com aproximadamente 200 atestados registrados no CREA.