Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MC1?

21 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.58
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    2.17
  • Cultura da empresa
    2.17
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidade de aprendizado

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprender, carteira de clientes de peso permitindo troca de experiências e enriquecimento profissional, flexibilidade de horário, possibilidade de home office, localização.

    Contras: Excesso de trabalho, pressão e mudanças constantes de estrutura. Falta lideres capacitados para gestão estratégica e de pessoas. Recursos escassos dificultando as alocações entre projetos.

    Conselhos para presidência: Melhorar liderança evitando pessoas despreparadas e as constantes mudanças de estratégia e falta de diretrizes claras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Contato com cliente diretamente.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambeinte de trabalho. É um dois melhores ambiente de trabalho que já trabalhei, fácil acesso à todas áreas da empresa e liberdade de conversar com qualquer setor, até mesmo o presidente.

    Contras: Falta plano de carreira e feedback do desenvolvimento do trabalho apresentado. Valorizar o funcionário na questão salário e profissional .

    Conselhos para presidência: Os Gerentes devem olhar mais para os funcionários e valorizar o trabalho executado. Não deixar para incentivar o funcionário, e não querer mudar a opinião do prestador de serviço no momento da saída para outra empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Possui um grande potencial, mas precisa repensar sua cultura.

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas, que se esforçam para manter um ambiente agradável, a localização da empresa, os benefícios, a experiência de trabalhar com clientes de grande porte.

    Contras: Ausência de plano de carreira, falta de treinamentos, falta de feedbacks, falta de colaboradores, falta de infra-estrutura (vem sendo sanado aos poucos, mas ainda deixa a desejar), falta de visão dos gestores, falta de comunicação entre setores.

    Conselhos para presidência: Primeiramente, tratar efetivamente o colaborador como um colaborador, não como um recurso; somos contratados para entregar projetos, porém isso não significa que não temos direito a emitir opinião antes de uma tomada de decisão estratégica ou receber um feedback mais frequente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boas oportunidades, empresa em crescimento

    Business Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em crescimento, com oportunidades de ascensão e mudança de cultura em andamento. As perspectivas são excelentes para o médio e longo prazos.

    Contras: Ausência de Remuneração variável. Vale refeição bem abaixo do valor necessário para região. E ainda uma ausência de cultura empreendedora e de responsabilidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Falta de reconhecimento, trabalha quem quer e falta de oportunidades

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade. Os funcionários dificilmente são demitidos, mesmo que rendam muito pouco. Se você tiver idade e conseguir um salário inicial bom, a MC1 será ótima em termos de segurança e estabilidade financeira!

    Contras: Uma definição para a MC1 é: repartição pública (no pior sentido)! Não existe planejamento, simplesmente fazem planilhas de excel que no final não servem para nada. As coisas são feitas de última hora, no desespero. São poucas pessoas que dão o sangue (tanto dev, como analistas de negócio e GPs), pois na MC1 trabalha quem quer. Se algo der errado em termos de prazo ou de bugs, coordenadores e gerentes jogam a culpa um no outro e nada se resolve. Para completar, mesmo que você seja dedido, se esforce ao máximo e reconheçam sua importância e produtividade, o coordenador/diretor irá te enrolar ao máximo para te promover. A MC1 chega ao ponto te terem pessoas com responsabilidades e trabalho de pessoas que ganham 50% a mais! Quanto as tecnologias, atualmente estão defasadas com o que é referencia no mercado! Principlamente pela falta de reconhecimento, por trabalhar apenas quem quer e pela falta de oportunidades, o clima da empresa é bem depressivo!

    Conselhos para presidência: O clima da empresa é horrível e para mudá-lo é necessário uma mudança drástica de cultura! Ao meu ver a única solução é demitindo os coordenadores de alocação de devs e coordenadores de analistas! A estrutura organizacional não faz o menor sentido! Como um GP pode ser responsável por um projeto se ele não tem o menor controle sobre os devs e analistas! É loucura! Se repararem no dia-a-dia o trabalho desses coordenadores veram que eles sempre fazem algo para parecerem ser essenciais e não o melhor para a empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Diretores e gerentes de área apenas defendendo suas posições na empresa.

    Gerente de Projetos (GP) Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Os colaboradores (exceto a gerência) que mesmo com a dificuldades do dia a dia tentam proporcionar um ambiente agradável e a localização da empresa pois é bem situada. O desafio de trabalhar em um setor em franca expansão também é atraente.

    Contras: Os gerentes de área e diretoria que além de serem deficientes tecnicamente são nulos no que se refere a gestão de pessoas: não dão feedback, não proporcionam um plano de carreira e não promovem um ambiente tranquilo para o trabalho devido a procurarem sempre um culpado e não solução além de somente defenderem suas posições na estrutura da empresa.

    Conselhos para presidência: Avalie a sua estrutura gerencial e diretiva pois estes podem estar destruindo uma empresa com grande potencial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Falta profissionalismo

    Gerente de Projetos (GP) Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boa proposta para o mercado, apesar da forte chegada da concorrencia com preços mais interessantes a idéia de uma solução na nuvem é bastante interessante. O ambiente de trabalho é razoável quando não há lista de dispensas.

    Contras: Empresa no formato familiar sem política salarial, principalmente para os que não fazem parte dos amigos. Jamais se recebe feedbacks a não ser rádio peão. Não há plano de carreira e a maior motivação é não constar nas listas de demissão que funcionam como uma espécie constante de ameaça. Pouco profissionalismo e muita politicagem.

    Conselhos para presidência: Desmontar o esquema patriarcal montado nas administrações passadas e colocar administradores competentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ótima empresa, porém falta agregar mais valor ao funcionário

    Analista Programador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, ótima empresa para aprender ou expandir conhecimentos técnicos e de negócio, ótima localização, oportunidade para mexer com diversas tecnologias. Facilidade de comunicação entre as equipes.

    Contras: A empresa não tem até o presente momento: política salarial, plano de carreira e feedbacks. Os vales refeição e alimentação fornecidos não condizem com os preços ofertados ao redor do escritório.

    Conselhos para presidência: Diminuindo os pontos negativos citados são uma boa forma de começar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa perspectiva mas precisa evoluir

    Gerente Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Apresenta excelente equipe técnica e boa perspectiva de produto. Apresenta uma carteira de clientes robusta e com boas perspectivas. Tem boa organização administrativa.

    Contras: Precisa evoluir muito em gestão de pessoas e estrutura corporativa. Precisa de mais investimentos para evoluir sua plataforma que já e competitiva.

    Conselhos para presidência: Invista em pessoas e em uma cultura mais inovadora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Uma empresa que falta amadurecer mas com grande potencial.

    Especialista em NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível; Liberdade para desempenhar seu serviço; Home Office; Excelente ambiente para se trabalhar; Salário compatível com o mercado;

    Contras: Falta de liderança; Falta de gerenciamento e comprometimento dos gerentes; Sobrecarga de tarefas para poucas pessoas; Falta de organização e cobrança excessiva;

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura, organização e gerenciamento da empresa. Pessoas que não estão preparadas assumem cargos que não lhes corresponde pela dedicação exigida.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

MC1

Descrição:A MC1 é uma multinacional brasileira especializada em soluções comerciais para equipe de campo baseada em processos de negócios. Sua missão é colaborar com seus clientes para que estejam preparados para vencer no mercado, com processos otimizados, inteligentes e amparados pela melhor tecnologia móvel disponível. Atua, desde 2003, mapeando os processos das empresas e implementando poderosas estratégias de mobilidade corporativa, focadas em aumentar a produtividade e gerar resultados mensuráveis.

Líder na America Latina, atende a mais de 45 mil usuários, em 17 países, fornecendo não somente um software robusto, mas também todos os serviços envolvidos na estratégia e sustentação da operação, como consultoria em processos, suporte Total-Care e monitoramento contínuo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?