Como é trabalhar na MBS Seguros?

Pouca visibilidade para o colaborador

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável, localização boa. Dá liberdade para o funcionário exercer a função.

Contras: RH totalmente pró empresa, não visa funcionário. Não há investimentos em determinadas áreas, deixam familiares se envolverem nos assuntos corporativos. Salário não é compatível com o mercado.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, fazer um programa de opiniões que não envolvam o RH que usa o desabafo de um funcionário contra ele próprio. Tomar cuidado com um RH pro empresa que desmerece e ameaça colaboradores.

Uma boa empresa para se trabalhar

Auxiliar Administrativo

Prós: Ótimo local para se trabalhar, com gestores que são pessoas maravilhosas. Temos liberdade em poder falar com nossos gerentes e no mais a empresa tem bom benefícios.

Contras: Na verdade não vejo pontos negativos para a empresa que trabalho, tem uma ótima infraestrutura, sempre pronta a nos ajudar com quaisquer questões.

Reavaliação dos líderes

Prós: Os benefícios são ótimos e os salários são pagos sempre em dia. Os colegas de trabalho e a diretoria são bem receptíveis. Temos liberdade para trabalhar, dar ideias e propor soluções para otimizar a rotina.

Contras: Não existe plano de carreira, o RH é focado em resultados para a diretoria e não auxilia os colaboradores como deveria. Lideres despreparados, desumanos e sem visão de futuro, quando aparece oportunidade buscam no mercado e não avaliam a possibilidade de um processo interno.

Conselhos para presidência: Para essa empresa ter um índice menor de turnover, seria necessário uma reestruturação geral dos líderes, pois são despreparados para atuar com conflitos e pessoas.

Lideres despreparados

Prós: Pagamento pontual, benefícios que atendem as expectativas. O plano de saúde e o odontológico são ótimos. Existe um clima aconchegante por parte dos funcionários e dos sócios, todos bem receptivos.

Contras: Não existe um plano de carreira, aqui só se consegue uma promoção se for amigo de alguém ou se for bajulador, não se consegue um aumento salarial, não temos PLR.

Conselhos para presidência: Avaliação mais analítica na contratação dos gestores. Os gestores atuais são despreparados, desqualificados e desumanos, não assumem o cargo como lideres e transferem os problemas da área para os profissionais, apontando estes problemas para toda a empresa e exibindo de forma negativa o profissional.

Alcancei conhecimento e hoje busco mais.

Analista de Sinistro Pleno

Prós: Acho que como ponto positivo é a localização, pois fica proximo de varias fontes de transporte publico facilitando o acesso a empresa, numa cidade grande isso é essencial.

Contras: Não tem plano de carreira, falta reconhecimento para os funcionarios, sempre que abrem oportunidades de trabalho na empresa sempre buscam o mercado e não dentro da empresa se há interesse dos funcionários, não há avaliações de desempenho.

Conselhos para presidência: Procurar olhar mais para o colaborador e menos para os grandes cargos.

MBS Seguros