Como é trabalhar na MBA Mobi?

Nem parece empresa de TI

FullStack Engineer

Brasília, DF

Prós: estrutura boa / salario acima de media / benefícios / plano de saude / tecnologia e projetos desafiadores / bonus e freelas / clima despojado / scrum / estabilidade / equipe alto nível

Contras: Cobrança por prazos / projetos paralelos / switch tasking / as vezes precisa trabalhar fora do horário para entregar os projetos nas datas negociadas

Uma das melhores pra trablhar em Brasilia atualmente... paga-se bem, exige-se muito também

Desenvolvedor Front End

Brasília, DF

Prós: Dos lugares que já trabalhei em Bsb esse é um dos melhores. Ambiente agradável com muitos profissionais muito bons tecnicamente. A MBA só faz projeto mobile usando frameworks híbridos. Pacote de remuneração e beneficios excelentes. Muitas oportunidades de crescimento: desenvolvedores e POs podem ser promovidos a gerentes

Contras: Empresa cresceu muito e rápido demais na minha opinião e perdeu parte da "cultura" do início. Por ter muita liberdade tem gente que abusa e não cumpre horário deixando quem trabalha de verdade sobrecarregado

Pode vir sem medo

Product Owner (PO)

Brasília, DF

Prós: paga certinho, salario bom e plano de saude top. muitas "regalias" como academia, lanche, happy hour com sinuca/toto/ping-pong e comida/bebida liberada. pessoal gente boa sem frescura

Contras: Gerentes fazem muita pressão por causa de faturamento e prazo e isso as vezes implica na qualidade dos apps (a empresa só faz app). Podia ter mais treinamento

Conselhos para presidência: Era mais legal quando o dono participava de tudo com a galera (tem 4 donos mas só um manda de verdade)

Recomendo

Product Owner (PO)

Brasília, DF

Prós: Estrutura excelente parecendo startup americana com muitos beneficios. A remuneração é dentro da média mas com os bônus e freela quase dá para dobrar o salário. A empresa só faz apps (smartphone, tablet, smartTV, etc...). Muitos clientes diferentes e muitos projetos. Pessoal de fácil convívio, sem preconceitos

Contras: Cobrança grande por causa de prazos que as vezes são definidos apenas pelos gerentes de operação e de atendimento comercial sem participação do time. Alguns gerentes de atendimentos são fracos e sem muita bagagem técnica

Conselhos para presidência: O dono que fundou a empresa deveria voltar a ouvir mais os times. Fica a dica!

Boa, mas pode melhorar

Engenheiro de Software Sênior

Brasília, DF

Prós: é uma empresa moderna e de tamanho medio fundada por um desenvolvedor em 2010 (o cara é mto inteligente e gente boa), salario acima da media, pagamento em dia, salarios extras trimestral (uma especie de bonus), plano de saude e odonto, academia, happy hour toda sexta-feira no fim do expediente e a empresa tem um clima bem bacana e despojado

Contras: As vezes esse negocio de rodar Scrum e aquele monte de cerimonias acaba atrapalhando um pouco, tem algumas pessoas que se acham as "estrelas" da empresa, mas graças a Deus são poucas

Celeiro de UX Designers

UX Designer

Brasília, DF

Prós: Tem um setor inteiro dedicado a UX (User Experience Design) e XD (Experience Design). Ótimo lugar para lapidar conhecimentos com muitos projetos e clientes distintos. Usa Sketch e Marvel para criação. Pessoas competentes e legais (com poucas exceções). O gerente saca muito e faz muitos speaks nas universidades de Bsb.

Contras: O time de UX/XD é pequeno na minha opinião, porque a empresa tem muitos projetos e direto precisamos fazer rush para dar vazão em tudo. A parte boa é que o salário é bem bom, mas tem hora que a grana não compensa o desgaste

Conselhos para presidência: Ter uma regra mais clara de bônus para o UX

Meu melhor emprego até hoje

Gerente de Projetos

Brasília, DF

Prós: Diretoria presente e os são times fáceis de gerenciar. Benefícios Ok para nós gerentes e remuneração váriavel acima da média de TI de Brasilia. No geral, vale muito a pena trabalhar aqui.

Contras: Precisa saber trabalhar sob pressão, o dia-a-dia da empresa, faturamentos e execução dos projetos é acompanhado de perto pelo dono que fundou a MBA. Alguns funcionários confundem "flexibilidade de horário" com bagunça.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos/coaching paras os gerentes

Lugar certo para quem é acima da média

Desenvolvedor Fullstack

Brasília, DF

Prós: O trabalho tem desafios legais (só mobile apps), horários flexíveis, pacote de benefícios como alimentação, plano saúde, academia, desconto na aquisição de macbooks, lanches de manhã e tarde, happy hour com tudo liberado às 6as. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de 2,5% no faturamento do projeto e tem um salário extra por ano também.

Contras: Pouco investimento em treinamento, a empresa prefere pessoas "autodidatas". Cobrança por prazo e qualidade acima da média, mas que se justifica pela quantidade de benefícios que a empresa tem.

Conselhos para presidência: Mais treinamentos

Lugar legal

Desenvolvedor Front End

Brasília, DF

Prós: Pessoas faceis de se relacionar e o trabalho eh bem interessante se comparado com as outras empresas de TI de Bsb. Salario ok e varias formas de remuneracao extra mas que precisa ralar de verdade. Tem um monte de beneficio indireto que ajuda muito na qualidade de vida

Contras: Nao existe empresa perfeita... mesmo as pessoas sendo legais as vezes tem fofoca e “panelinhas”. O lado bom eh como a empresa ainda nao eh gigante, tem umas 100 pessoas, fica mais facil resolver essas situacoes. Pra quem nao tem carro a localizacao da empresa eh um pouco complicada

Conselhos para presidência: Podia bancar um curso de ingles top pros funcionarios

Nao existe empresa perfeita, mas essa é boa

Desenvolvedor

Brasília, DF

Prós: -Salario bom -estrutura boa -pessoas sem preconceito -tem salario extra (ate para PJ) -depois de 1 ano o macbook fica para o funcionario -sem enchecao de saco com horario se o projeto estiver em dia -todo mundo se ajuda

Contras: -Fofoca (algumas pessoas foram ate demitidas por conta disso) -Precisa se virar e aprender muita coisa sozinho ou lendo livro -Ter o dono da empresa acompanhando o que vc faz intimida as vezes

Conselhos para presidência: Plano de saude para os PJs

MBA Mobi